CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 12/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro adere ao Programa Cidade Empreendedora 2024

Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto recebeu representantes da Prefeitura e do SEBRAE para a apresentação do Plano de Trabalho do Programa Cidade Empreendedora 2024. O município aderiu aos eixos Educação Empreendedora, Sala do Empreendedor, Desburocratização e Inovação e Sustentabilidade.

O objetivo do programa, segundo o SEBRAE, é transformar o município por meio do desenvolvimento territorial local, da melhoria do ambiente de negócio, do fomento ao empreendedorismo e da promoção da competitividade empresarial.

Engajamento para o desenvolvimento

O programa busca o engajamento entre a gestão pública, o empresariado, a comunidade e as lideranças locais para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

"Acreditamos que o Programa Cidade Empreendedora será fundamental para o desenvolvimento de Granjeiro", afirmou o chefe de Gabinete do Prefeito, José Rodrigues (Zuíto). "As ações previstas no plano de trabalho irão contribuir para a criação de um ambiente mais propício para os negócios, o que gerará mais oportunidades para os nossos cidadãos."

Plano de Trabalho detalhado

O Plano de Trabalho do Programa Cidade Empreendedora 2024 para Granjeiro foi detalhado durante a reunião, com a apresentação de ações específicas para cada um dos eixos aderidos.

Educação Empreendedora: Ações para promover a cultura empreendedora nas escolas do município.

Sala do Empreendedor: Implementação e aprimoramento da Sala do Empreendedor, oferecendo serviços de orientação, capacitação e apoio aos micro e pequenos empreendedores.

Desburocratização: Simplificação de processos e procedimentos administrativos para facilitar a abertura e o funcionamento de empresas.

Inovação e Sustentabilidade: Fomento à inovação e à sustentabilidade nos negócios, com ações para estimular a adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis.

Presentes na Reunião:

José Rodrigues (Zuíto) - chefe de Gabinete do Prefeito

Damião Marques - secretário de Agricultura

Ana Célia - subsecretária de Agricultura

Helena Oliveira - agente Territorial do SEBRAE Regional Cariri

Metas Comunicações

#Gestão 05/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro destaca ações da gestão Governo do Povo no PodCast Escotilha

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), participou nesta segunda-feira, 4 de março, do PodCast Escotilha, apresentado pelo Capitão Horizonte, na cidade de Várzea Alegre. Chico Clementino abordou sua trajetória política, desde vereador em Várzea Alegre até sua atuação como prefeito em Granjeiro, onde foi eleito nas eleições de 2020 com 53,23% dos votos (2.637), em uma disputa com Dr. Fabiano, que obteve 46,77% dos votos (2.317).

Durante a entrevista, Chico também falou sobre o caso do assassinato do prefeito João Gregório (João do Povo) em 24 de dezembro de 2019, uma trama política que foi desvendada pela justiça. Ele mencionou o reforço na segurança da cidade após o incidente e sua gestão no cargo de prefeito, enfatizando que a justiça está conduzindo o processo.

Chico destacou as realizações de sua administração em diversos setores, ressaltando o amplo desenvolvimento na infraestrutura da cidade, incluindo melhorias em estradas, no sistema de abastecimento de água, nas escolas e no funcionamento do Hospital Municipal. Além disso, evidenciou a atuação social, beneficiando a população em vulnerabilidade social com a distribuição do vale gás social, e ressaltou os destaques na educação, reconhecidos pela CREDE-19.

A entrevista completa pode ser acompanhada no Podcast Escotilha, transmitido no YouTube, Facebook e na Rádio e TV Web da Escotilha.

Metas Comunicações

#Gestão 02/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice buscam apoio do Governo do Estado para o São João do Povo

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), se reuniram com Arthur Bruno, responsável pela articulação do governo estadual junto aos municípios, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Na pauta, o tradicional São João do Povo de Granjeiro. O objetivo da reunião foi buscar apoio financeiro do Governo do Estado para a realização da festa.

"O São João do Povo é um evento cultural de grande importância para Granjeiro, que movimenta a economia local e promove a integração da comunidade", destacou o prefeito Chico Clementino. "Estamos confiantes de que o Governo do Estado será um parceiro importante na realização dessa festa que é tão querida pelo nosso povo".

Arthur Bruno ressaltou seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento cultural de Granjeiro e se comprometeu a analisar o pleito apresentado pelo prefeito Chico Clementino e pelo vice-prefeito Kleber Freitas. "O Governo do Estado está sempre atento às demandas dos municípios e buscamos fortalecer as iniciativas que promovem a cultura e o desenvolvimento local", afirmou.

Tradição e Cultura

O São João do Povo de Granjeiro é uma festa tradicional que reúne atrações musicais, quadrilhas juninas, comidas típicas e brincadeiras folclóricas.

Metas Comunicações

#Gestão 21/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e Vice de Granjeiro se reúnem com ministro da Educação Camilo Santana em Brasília

Trabalhando em prol do município, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito, Kleber Freitas (MDB), estiveram em Brasília na terça-feira, 20 de fevereiro, onde se reuniram com o ministro da Educação, Camilo Santana.

Na pauta da audiência, além de outros assuntos de interesse da população, os gestores municipais trataram da aquisição de novos ônibus para renovar e ampliar a frota do transporte escolar do município.

O prefeito Chico Clementino considerou a audiência com Camilo Santana produtiva e aguarda para breve a concretização dos resultados desse encontro, que beneficiará diretamente os estudantes do município.

O vice-prefeito Kleber Freitas também avaliou o encontro como muito positivo, ressaltando o compromisso do ministro com a educação. Para ele, é fundamental participar de audiências com as autoridades do país para apresentar os avanços que Granjeiro já conquistou e buscar novos benefícios para a população.

Metas Comunicações

#Gestão 10/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro encerra celebrações do aniversário da cidade com diversas atividades

A Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo encerrou as comemorações pelo 66º aniversário de Emancipação Política do município, nesta sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024.

Diversas atividades marcaram o encerramento, com a participação ativa do prefeito Chico Clementino (PSDB), primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, chefe de Gabinete do Prefeito, José Rodrigues (Zuíto), presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Cassiano (Tiquinho), além da presença da população, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e equipe do Governo do Povo.

A programação contou com uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Edivan Guedes, enfatizando a religiosidade da comunidade granjeirense. Em seguida, foram apresentados os representantes da beleza e elegância da cidade, Nathan Ferreira, 17 anos, como rei, e Maria Paula, 14 anos, como rainha do município.

O evento contou ainda com um show pirotécnico em homenagem ao aniversário da cidade, que encantou os presentes.

Ao longo do dia, outras atividades foram realizadas, como a Alvorada Festiva na Praça Dr. Cirdes Borges Henrique, a Caminhada Cívica com saída da Av. Francisco Monteiro, o Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras. Durante a programação, foram entregues duas novas ambulâncias à população e premiados os vencedores do I Concurso de Desenho, envolvendo alunos do Fundamental II e Ensino Médio no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto.

Destacando a importância das conquistas, foram inauguradas diversas obras, incluindo Passagens Molhadas nas localidades de Santa Vitória e Cana Brava dos Ferreiras, Calçamentos na Serra Nova, Lagoa de São Bento, Santa Vitória e Serrinha, Asfalto nas comunidades Serrinha e Cana Brava dos Ferreiras, e assinaturas de ordens de serviços para reforma das UBS's da Serra Nova e Serrinha, além da Escola Municipal Augusto Ferreira da Silva na Cana Brava dos Ferreiras, e a II Etapa da Urbanização do entorno do Açude Junco.

O prefeito Chico Clementino enfatizou a história do povo trabalhador e amoroso com sua terra, ressaltando que, sob sua gestão, Granjeiro destaca-se em diversos setores, como saúde, educação, cultura, esporte e lazer, proporcionando benefícios para toda a população.

Metas Comunicações

#Gestão 01/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro convoca 58 candidatos para contrato temporário nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, 58 candidatos tomaram posse para contrato temporário nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Os convocados foram aprovados no Processo Simplificado de Seleção Pública nº 001/2024, realizado em 21 de janeiro.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Chico Clementino (PSDB), da primeira-dama e secretária de Administração e Finanças, Meiryane Vieira, da Secretária de Educação Iris Vieira, da Secretária de Assistência Social, Edina Pereira, da Secretária de Saúde, Aderilma Soares, do Chefe de Gabinete do Prefeito, José Rodrigues (Zuíto), da equipe técnica da Educação e dos convocados.

Para a Assistência Social, foram convocados 17 candidatos, para Educação, 38 candidatos, e para Saúde, 03 candidatos, incluindo profissionais como Médico, Veterinário, Dentista, Orientador Social, Motorista, Nutricionista e Professores.

Os servidores atenderão a carências temporárias existentes no âmbito municipal, decorrentes de licenças de profissionais para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional, afastamentos que ocasionem carência temporária, entre outros.

Os contratos terão validade de 12 meses, a contar da data de homologação do Processo de Seleção Pública, podendo ser prorrogados por igual período. Os aprovados serão inseridos no Cadastro de Reserva (CR) da Prefeitura de Granjeiro, assegurando uma pronta resposta às necessidades emergentes.

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), parabenizou os convocados, desejando que cada um deles, no exercício do serviço público, entregue seu melhor trabalho e compromisso para o bem da população.

Metas Comunicações

#Gestão 16/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro conquista mais 3 veículos para saúde e mais R$ 2 milhões para infraestrutura

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), da cidade de Granjeiro, estiveram em reunião com a deputada federal Fernanda Pessoa (União) em Fortaleza, nesta quinta-feira, 14 de dezembro. Na ocasião, foram informados sobre destinação, pela deputada, de recursos financeiros para infraestrutura e veículos para o município.

São três novos veículos para Granjeiro, sendo duas ambulâncias e uma van, este último veículo, a compra está em processo de licitação.

Além dos veículos, Fernanda Pessoa anunciou um investimento de R$ 2 milhões em infraestrutura. Os recursos serão direcionados para obras de asfaltamento no município, visando melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos.

Durante o encontro, a deputada destacou a importância de trabalhar em parceria com uma gestão municipal eficiente e comprometida com resultados em benefício da população. Segundo ela, a administração de Granjeiro, sob a responsabilidade de Chico Clementino e Kleber Freitas, é um exemplo de eficiência na busca pelo bem-estar da comunidade.

Em agradecimento à deputada Fernanda Pessoa, o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas enfatizaram a relevância da parceria estabelecida, que tem possibilitado avanços significativos em setores como saúde e infraestrutura e em todas as áreas da administração, beneficiando a comunidade granjeirense.

Metas Comunicações

#Gestão 14/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro: Prefeito e vice conseguem recursos para reforma do calçadão e aquisição de veículos

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito, Kleber Freitas (MDB), foram recebidos nesta quarta-feira, 13 de dezembro, em Fortaleza, pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB).

Na pauta do encontro, a liberação de recursos da ordem de mais de R$ 350 mil para reforma do calçadão da cidade, verba para entrar no início de 2024, e ainda recursos para aquisição de mais 6 veículos, sendo 1 ambulância e mais 5 carros. Os recursos para aquisição dos veículos foram garantidos no orçamento deste ano e já está em fase inicial o processo de licitação para compra dos carros.

Para o Deputado Danniel Oliveira "é uma alegria poder contribuir com o desenvolvimento de Granjeiro. A reforma do calçadão é uma reivindicação da população e irá melhorar a qualidade de vida de todos. A aquisição de novos veículos também é muito importante para o município, pois irá garantir mais segurança e mobilidade para a população", afirmou o deputado Danniel Oliveira.

Prefeito Chico Clementino agradeceu ao deputado Danniel Oliveira por mais essa importante parceria. "Esses recursos irão beneficiar diretamente a população de Granjeiro. A reforma do calçadão irá valorizar ainda mais o centro da cidade. Os novos veículos também são muito importantes para o nosso município, pois irão garantir mais segurança e mobilidade para a população", disse o prefeito Chico Clementino.

Vice-prefeito Kleber Freitas destaca o trabalho realizado em benefício da população. "Essas conquistas são fruto do trabalho conjunto entre o Poder Executivo de Granjeiro e parceiros que apoiam a gestão Governo do Povo. Agradecemos ao deputado Danniel Oliveira por mais essa importante contribuição para o nosso município", afirmou o vice-prefeito Kleber Freitas.

A reforma do calçadão da cidade de Granjeiro é uma obra importante para o município, pois irá melhorar a qualidade de vida da população. O calçadão é um local de lazer e convivência, e a reforma irá garantir mais segurança e acessibilidade para os pedestres.

A aquisição de novos veículos também é uma importante conquista para o município. Os novos carros irão garantir mais segurança e mobilidade para a população, além de auxiliar nas atividades da administração municipal.

Metas Comunicações

#Gestão 22/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e Vice-Prefeito de Granjeiro buscam recursos em Brasília para projetos municipais

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito, Kleber Freitas (MDB), encontram-se na capital federal em uma agenda intensa em busca de recursos para impulsionar projetos essenciais para o município.

Nesta terça-feira, 21 de novembro, os gestores municipais estiveram reunidos com o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), discutindo estratégias para a liberação de recursos financeiros destinados à construção de obras fundamentais, como a quadra coberta da escola da Serra Nova que teve seu projeto empenhado em 2021 e os recursos ainda não foram liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Após liberação o município em seguida trabalhará para licitar a obra, vindo após a construção.

Além disso, Chico Clementino e Kleber Freitas se reuniram com a deputada federal Fernanda Pessoa (União-CE), com o intuito de articular a destinação de recursos adicionais para a pavimentação asfáltica e calçamento de ruas e estradas rurais do município. A atenção dos representantes municipais também está voltada para a obtenção de novos ônibus destinados à frota de veículos escolares, buscando assim aprimorar o transporte dos estudantes locais.

Durante as tratativas em Brasília, o prefeito Chico Clementino destaca a importância dessas ações para o desenvolvimento de Granjeiro. "Estamos trabalhando para assegurar os recursos necessários para a conclusão das obras em andamento e para o início de novos projetos que visam atender às demandas da nossa população", afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Kleber Freitas complementou, ressaltando a relevância da articulação política para o alcance desses objetivos. "O diálogo com parlamentares e a busca por recursos são passos fundamentais para garantir o progresso e a melhoria na qualidade de vida dos granjeirenses", destacou Freitas.

Chico Clementino e Kleber Freitas prosseguem em Brasília nesta quarta-feira, 22, mantendo uma agenda intensa de reuniões e articulações em prol do desenvolvimento do município de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 01/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro busca solução para interligação de poços profundos à rede de abastecimento d'água

Na tarde da última terça-feira, 31 de outubro, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), acompanhado pelo vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), o vereador João Dias (Pombinha), e o professor e ex-secretário de Educação do município, Cícero Felipe, participaram de reunião na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em Fortaleza, com o diretor do interior da Companhia, Carlos Salmito.

O objetivo da reunião foi solicitar a interligação dos poços profundos da comunidade de Umari à rede de abastecimento de água do município.

A demanda surgiu em função da necessidade de evitar o uso da água do açude Junco para abastecimento, o que tem sido uma prática recorrente. Embora já exista uma adutora instalada há mais de três anos, a interligação dos poços ainda não foi efetivada, gerando preocupação entre os moradores.

Carlos Salmito reconheceu a importância da interligação, mas destacou um desafio significativo que precisa ser superado. Ele explicou que a falta de energia no local onde os poços estão localizados é um impedimento para a conclusão do projeto.

Salmito informou que será necessário um prazo de aproximadamente 90 dias para resolver essa questão junto à ENEL, empresa fornecedora do serviço de energia elétrica.

O prefeito Chico Clementino disse de sua preocupação com a situação e enfatizou a importância de encontrar uma solução que atenda às necessidades da comunidade e garanta a preservação dos recursos hídricos do município. Ele ressaltou a importância da parceria com a CAGECE e se comprometeu a acompanhar de perto as etapas do processo de interligação.

O vice-prefeito Kleber Freitas, o vereador João Dias e o professor Cícero Felipe também reiteraram a relevância desse projeto para a qualidade de vida dos moradores da região e para a gestão sustentável dos recursos hídricos em Granjeiro.

A reunião na CAGECE representa mais um passo na busca de uma solução para um desafio que afeta diretamente a comunidade de Granjeiro.

A interligação dos poços profundos à rede de abastecimento de água do município é um objetivo que, uma vez alcançado, contribuirá para a melhoria das condições de vida da população local e para o uso consciente dos recursos hídricos.

Metas Comunicações

#Gestão 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro se reúne com representante do governo estadual para garantir recursos para o município

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), participou de reunião no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O encontro teve como objetivo principal acompanhar a liberação de recursos para obras em andamento no município e buscar mais investimentos para projetos futuros.

O prefeito Chico Clementino se reuniu com Arthur Bruno, responsável pela articulação do governo estadual junto aos municípios. Durante a reunião, foram discutidas as necessidades de Granjeiro e as formas de garantir que o município receba o apoio necessário para continuar promovendo o desenvolvimento local.

"Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes e impulsionar o progresso de Granjeiro. Para isso, é fundamental contar com o apoio do governo estadual, que tem sido um parceiro fundamental em nossa jornada", afirmou o prefeito Chico Clementino.

Arthur Bruno, representante do governo estadual, ressaltou seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento de Granjeiro e se comprometeu a apoiar os pleitos de interesse do povo de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 24/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro adere à paralisação dos municípios programada para 30 de agosto

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), participou nesta quarta-feira, 23 de agosto, de uma reunião da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), na qual os prefeitos presentes decidiram paralisar as atividades de seus governos no dia 30 de agosto, em uma manifestação contra a redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS sobre combustíveis, energia e comunicação.

Conforme enfatizou Chico Clementino, a queda geral do FPM em julho foi de 34%, e também houve redução nos valores repassados agora em agosto, no primeiro decênio.

Para Chico Clementino, essa queda de receitas dificulta os trabalhos da gestão municipal e precariza os serviços prestados aos cidadãos, razão pela qual Granjeiro decidiu unir-se aos demais prefeitos cearenses e brasileiros para cobrar melhorias nos repasses de receitas por parte da União.

Durante a reunião, ficou decidido que apenas os serviços considerados de natureza essencial serão mantidos, especialmente nas áreas de saúde (urgência e emergência), coleta de lixo urbano e segurança pública. Está prevista uma série de ações de sensibilização da sociedade por meio da comunicação oficial das prefeituras cearenses, além de iniciativas institucionais lideradas pela Aprece. A ideia é pressionar o Governo Federal a agir com agilidade na busca por soluções que possam proporcionar alívio financeiro aos municípios.

Metas Comunicações

#Gestão 23/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro garantem em reunião com o governador Elmano recursos para importantes projetos

Em um encontro realizado ontem, terça-feira, 22 de agosto, o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) de Granjeiro, juntamente com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), estiveram reunidos no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A reunião foi marcada por articulações importantes que garantiram recursos importantes para o desenvolvimento do município.

Um dos anúncios foi a liberação de recursos destinados à construção da estrada que conectará a sede urbana de Granjeiro ao distrito de Serrinha, uma conquista que será marcante para a mobilidade e a conexão entre essas áreas. A estrada, que será totalmente asfaltada, abrirá novas oportunidades para o transporte, o comércio e o crescimento econômico da região.

Além disso, outra conquista foi a aprovação dos fundos para a construção da primeira etapa do Estádio Municipal de Futebol. Esse empreendimento não apenas promete ser um local de encontro para os amantes do esporte, mas também contribuirá para a promoção do lazer e para o fortalecimento comunitário de Granjeiro.

Durante a reunião, o prefeito Chico Clementino expressou seu orgulho em representar Granjeiro e enfatizou que cada nova conquista para o povo granjeirense é motivo de grande alegria e motivação. Ele também agradeceu a parceria e colaboração de todos os envolvidos na gestão, destacando a atuação do seu vice-prefeito, Kleber Freitas (MDB) e os demais membros da equipe.

Kleber Freitas ressaltou a importância das ações em conjunto com o governo estadual e os esforços contínuos para impulsionar o crescimento e a qualidade de vida em Granjeiro.

O governador Elmano de Freitas parabenizou a equipe de Granjeiro pela dedicação em prol do desenvolvimento local e reforçou seu compromisso com parcerias que impulsionam o progresso das cidades cearenses.

O deputado estadual, Danniel Oliveira, também comentou do seu contentamento em contribuir para o avanço de Granjeiro e enalteceu o trabalho conjunto realizado para viabilizar essas importantes iniciativas.

Com essas recentes ações e conquistas, Granjeiro dá mais um passo rumo a um futuro próspero e repleto de oportunidades para seus cidadãos.

Metas Comunicações

#Gestão 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Clipe e jingle repaginado abordam avanços de Granjeiro

Com o propósito de comunicar de maneira mais clara e transparente as ações da Administração Municipal, a Prefeitura de Granjeiro, representando o Governo do Povo, lança um novo videoclipe, e o jingle institucional recebe uma roupagem renovada, abrangendo ainda mais as mudanças e avanços conquistados por Granjeiro sob esta gestão liderada pelo Prefeito Chico Clementino e pelo Vice-Prefeito Kleber Freitas. A recriação musical é creditada ao músico Leonardo Luna.

Apresentando uma melodia cativante e uma letra empolgante, o jingle enaltece as conquistas e avanços alcançados pela cidade. A canção já está disponível para a população, e todos estão convidados a entoar e celebrar o orgulho de fazerem parte deste novo período de tranquilidade e progresso em Granjeiro.

Letra

Granjeiro, minha terra, minha vida, meu amor.

Povo feliz vendo o progresso, a esperança cada vez maior.

A prefeitura está sempre perto, trabalhando pela gente fazendo o melhor,

Governo do Povo segue avançando, cultura viva e educação,

Infraestrutura e assistência, transparência e trabalho com dedicação.

As tuas águas, pura e cristalinas

O Junco é vida para o nosso chão,

Reflete a luz que nos ilumina,

Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Meio Ambiente segue inovando, com consciência e preservação,

Na agricultura investimentos, incentivo no Esporte, é mais inclusão.

A Saúde é prioridade, é vida de qualidade da população.

Vamos em frente, com fé e esperança.

Em união a gente alcança o que sonhou,

No rumo certo o nosso povo vai adiante.

Governo do Povo trabalhando com amor.

Governo do Povo conquistando com amor.

Governo do Povo avançando com amor.

Granjeiro, minha terra, minha vida, meu amor.

Metas Comunicações

#Gestão 11/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e Vice-Prefeito de Granjeiro se reúnem com Deputada Federal Fernanda Pessoa

O Prefeito Chico Clementino (PSDB) e o Vice-Prefeito Kleber Freitas (MDB) de Granjeiro estiveram em Fortaleza e na tarde de quinta-feira, 10 de agosto, tiveram reunião a serviço do município com a Deputada Federal Fernanda Pessoa (União Brasil). A pauta do encontro foi a discussão de projetos em andamento e futuros para o desenvolvimento e progresso da cidade.

Na reunião da deputada demonstrou um forte comprometimento com as demandas e necessidades de Granjeiro. Durante o encontro, as autoridades políticas debateram ações estratégicas que visam impulsionar áreas-chave do município, com foco no bem-estar da população e no avanço da infraestrutura local.

Chico Clementino, na oportunidade, informou que participará de um grupo de prefeitos que irá a Brasília, cobrar do Governo Federal, recomposição do FPM - Fundo de Participação dos Municípios.

O Prefeito Chico Clementino ressaltou a importância desses encontros colaborativos para a efetivação de melhorias concretas para a cidade: "Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para o progresso de Granjeiro. As parcerias com representantes do legislativo, como a Deputada Fernanda Pessoa, são fundamentais para viabilizar projetos que atendam às demandas de nossa comunidade".

O Vice-Prefeito Kleber Freitas também destacou a produtividade da reunião e a perspectiva positiva para o futuro: "Nossos esforços estão direcionados para impulsionar o desenvolvimento de Granjeiro. Discutir projetos e ações junto à Deputada Fernanda Pessoa reforça nossa busca por soluções efetivas e impactantes para a cidade e seus moradores".

Fernanda Pessoa, por sua vez, elogiou o comprometimento da administração municipal e reafirmou seu apoio aos projetos de Granjeiro: "É gratificante ver o empenho do Prefeito Chico Clementino, do Vice-Prefeito Kleber Freitas e de toda a equipe. Juntos, estamos trabalhando para garantir um futuro mais promissor para os cidadãos de Granjeiro".

Diversos projetos de relevância para a cidade estão sendo analisados e discutidos, abrangendo áreas como educação, saúde, infraestrutura e programas sociais.

Metas Comunicações

#Gestão 28/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Chico Clementino e Secretário de Agricultura participam de Reunião Regional do PPA em Crato

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Damião Marques, participaram nesta quinta-feira, 27 de julho, do encontro regional do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027.

O evento ocorreu na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes, no bairro São Miguel, em Crato, na região do Cariri. Com duração das 8h às 15h, esta foi a 14ª e última reunião regional do processo.

O PPA Participativo é uma ferramenta essencial para garantir que as políticas públicas atendam às reais necessidades da população, contribuindo para a redução das desigualdades regionais. Através do plano, o Governo pode direcionar seus esforços de forma mais eficiente e eficaz, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social em todas as áreas.

O encontro reuniu diversas autoridades, incluindo a secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O governador enfatizou a importância da participação cidadã no processo de elaboração do PPA, destacando-o como um momento de fortalecimento do diálogo entre o poder público e a população, para que juntos possam buscar soluções para os desafios enfrentados pela sociedade.

O prefeito Chico Clementino ressaltou a relevância do evento para Granjeiro, pois possibilitou a apresentação de demandas específicas do município que poderão ser contempladas no PPA. Além disso, ele reforçou o compromisso de sua administração em trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e demais municípios para alcançar um desenvolvimento regional mais justo e igualitário.

"Ao participarmos do Plano Plurianual Participativo, temos a oportunidade de contribuir diretamente na construção de políticas públicas que realmente beneficiem nossa comunidade. Essa iniciativa fortalece a parceria entre a população e o poder público, permitindo que as ações governamentais estejam alinhadas com as reais necessidades dos cidadãos de Granjeiro", destacou o prefeito.

Com o encerramento das reuniões regionais, o processo de construção do Plano Plurianual 2024-2027 entra em uma nova etapa, na qual as propostas e contribuições colhidas serão analisadas e integradas ao documento final, que norteará as ações do governo nos próximos quatro anos.

Metas Comunicações

#Gestão 07/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro terá duas novas ambulâncias para fortalecer o sistema de saúde local

Granjeiro celebrou uma conquista significativa para sua saúde pública. Na quinta-feira, 6 de julho, o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB) assinaram um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e do Fundo Estadual de Saúde, através do Programa Atenção à Saúde Perto do Cidadão. O objetivo do convênio é adquirir duas ambulâncias para o município.

A aquisição das ambulâncias foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00, destinada pela deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil). Além disso, a Prefeitura de Granjeiro contribuirá com uma contrapartida de R$ 10.000,00 para a compra dos veículos.

O prefeito Chico Clementino ressaltou a importância dessas novas ambulâncias para a melhoria da frota da saúde do município. "Considerando que muitos moradores de Granjeiro são encaminhados para tratamento fora do município, essas ambulâncias serão fundamentais para garantir um atendimento adequado e ágil" - disse.

O vice-prefeito Kleber Freitas destacou o valor do recurso destinado pela deputada Fernanda Pessoa e ressaltou que Granjeiro ganha muito com esse investimento em duas novas ambulâncias. "Essa conquista fortalecerá o sistema de saúde local, possibilitando um serviço de qualidade e mais eficiente para a população" - disse.

Com a assinatura do convênio e a destinação dos recursos, Granjeiro dá um importante passo no fortalecimento da infraestrutura de saúde do município. A chegada das duas novas ambulâncias proporcionará um transporte adequado e seguro para os pacientes, contribuindo para a promoção do bem-estar e a garantia de um atendimento mais eficaz. Essa conquista reflete o comprometimento da gestão municipal em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 29/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Assinado convênio para construção de Areninha em Santa Vitória

Mais uma conquista está chegando para a população de Granjeiro. O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), em Fortaleza, assinaram nesta quinta-feira, 29 de junho, um convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, para a construção de uma areninha na comunidade de Santa Vitória, localizada na zona rural do município.

Os recursos para a construção serão liberados por meio da Caixa Econômica Federal e são resultado de uma emenda parlamentar da deputada Federal Fernanda Pessoa (União Brasil), no valor de R$ 400.000,00. A Prefeitura de Granjeiro também contribuirá com uma contrapartida para a execução do projeto.

O prefeito Chico Clementino destacou a importância da construção da Areninha da Santa Vitória para a comunidade. "Estamos muito felizes em poder assinar esse convênio e trazer mais um equipamento esportivo de qualidade para a nossa população. A areninha será um local de lazer e prática esportiva, que beneficiará não apenas os moradores de Santa Vitória, mas também das comunidades vizinhas. Investir no esporte é investir no desenvolvimento social e no bem-estar dos nossos cidadãos", afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Kleber Freitas ressaltou a importância da obra e destacou os avanços na área esportiva em Granjeiro. "Com a execução deste projeto, Granjeiro estará servido de três areninhas. Além da já existente Areninha Marcos Stenyyo Santos Grangeiro, localizada na sede urbana e construída durante a gestão do ex-prefeito João Gregório Neto (in memoriam), nossa gestão está concluindo a construção de uma Areninha no distrito de Serrinha. Esses investimentos demonstram nosso compromisso em promover o esporte e oferecer mais opções de lazer e entretenimento para a população, estimulando a prática esportiva e proporcionando um ambiente saudável para todos", enfatizou o vice-prefeito.

A construção da Areninha em Santa Vitória é mais um passo importante para o desenvolvimento de Granjeiro, que continua avançando em diversas áreas. A obra proporcionará um espaço adequado para a prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e fortalecendo os laços comunitários.

Metas Comunicações

#Gestão 17/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro participa do lançamento do programa "Ceará sem fome"

Nesta sexta-feira, 16 de junho, em Fortaleza, aconteceu o lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome, com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. Essa importante iniciativa garantirá comida na mesa de milhares de famílias cearenses. Em Granjeiro, 101 famílias serão beneficiadas.

O município de Granjeiro esteve representado pelo prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), a primeira-dama e Secretária de Administração, Meiryane Vieira, a secretária de Assistência Social, Edina Pereira, e o secretário de Agricultura, Damião Marques.

Durante o evento, foram entregues os primeiros 47 mil cartões do programa Ceará Sem Fome, que serão utilizados para a compra de alimentos. Através dessa ação, cada beneficiário receberá R$ 300 por mês. O programa irá beneficiar mais de 200 mil pessoas em todo o estado.

Além disso, o Ceará contará com uma rede de unidades sociais produtoras de refeições. Cerca de 1.300 cozinhas irão distribuir refeições para 100 mil pessoas diariamente em todas as cidades.

Chico Clementino, prefeito de Granjeiro, expressou sua alegria com essa conquista para o povo. "Contribuindo assim para o enfrentamento à vulnerabilidade alimentar e para o impulsionamento da economia local, é com muita alegria que celebro essa conquista para nosso povo", afirmou o prefeito.

O programa "Ceará Sem Fome" representa um passo significativo para garantir a segurança alimentar e reduzir a pobreza no Ceará. Ele demonstra o comprometimento e a colaboração do governo estadual, autoridades federais e municípios como Granjeiro. A abordagem abrangente do programa, que inclui assistência financeira e a criação de unidades sociais para distribuição de refeições, certamente terá um impacto positivo na vida de muitas famílias cearenses.

Granjeiro tem orgulho de fazer parte dessa iniciativa transformadora e continuará trabalhando pelo bem-estar e prosperidade de seus moradores. Com programas como o "Ceará Sem Fome", buscamos criar um futuro onde a fome seja erradicada e todos os cidadãos tenham acesso aos recursos necessários para uma vida digna.

Metas Comunicações

#Gestão 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2023 promove debates sobre inovação e sustentabilidade

Nos dias 6 e 7 de junho, o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, foi palco da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2023. O evento reuniu líderes políticos e especialistas em gestão pública de todo o estado para discutir questões relacionadas à inovação, sustentabilidade e novos caminhos para a gestão municipal.

Com o tema "Inovação, Sustentabilidade e Novos Caminhos para Gestão", o seminário abordou assuntos como tecnologia, sustentabilidade e eficiência na administração pública. Durante dois dias os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, compartilhar conhecimentos e debater soluções para os desafios enfrentados na área administrativa.

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, do partido PSDB, marcou presença no evento, acompanhado de sua esposa Meiryane Vieira, primeira-dama e secretária de Administração, Finanças e Planejamento do município. Sua participação demonstrou o comprometimento do prefeito com a busca por conhecimentos e experiências que possam contribuir para uma gestão mais eficiente e inovadora em seu município.

Durante as discussões, o presidente da Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior de Castro, ressaltou dois pontos que se destacaram: a necessidade de buscar financiamentos para as prefeituras cearenses e o fortalecimento das gestões, especialmente nos municípios menores do estado. Essas questões são de extrema importância para garantir o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população, uma vez que recursos adequados e gestões eficientes são fundamentais para a implementação de políticas públicas eficazes.

O Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2023 proporcionou um espaço de troca de conhecimento e networking entre gestores públicos, especialistas e líderes políticos. A discussão de temas relevantes e a busca por soluções inovadoras evidenciaram a importância de investir em tecnologia, sustentabilidade e eficiência na gestão pública, visando aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos e promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios cearenses.

Com o encerramento do evento, espera-se que as ideias e soluções debatidas durante o seminário sejam implementadas nas gestões municipais, resultando em avanços significativos para a administração pública no estado do Ceará. A busca por uma gestão mais eficiente, inovadora e sustentável é fundamental para enfrentar os desafios presentes e garantir um futuro próspero para as cidades cearenses.

Metas Comunicações

#Gestão 19/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro firma convênio com o Governo do Estado para realização do São João do Povo

Nesta quinta-feira, 18 de maio, o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) estiveram em Fortaleza para assinar um convênio junto à Casa Civil do Governo do Estado. O acordo tem como objetivo obter recursos financeiros para a realização do tradicional São João do Povo em Granjeiro, que ocorrerá no dia 09 de julho. Nesta edição, a festa contará com o apoio financeiro do estado, além do financiamento realizado pela prefeitura.

Graças à articulação do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), representante de Granjeiro no estado do Ceará, os recursos desse convênio foram conquistados. Essa parceria fortalece o compromisso do deputado em buscar investimentos e projetos para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Chico Clementino ressaltou a importância do convênio e agradeceu ao deputado Danniel Oliveira por seu empenho em trazer recursos para o município. Ele também anunciou que a prefeitura de Granjeiro já contratou uma atração nacional de renome para o evento: a cantora Taty Girl. Com isso, Chico Clementino afirmou que este ano a cidade viverá o seu melhor São João de todos os tempos.

O vice-prefeito Kleber Freitas destacou a relevância da parceria com o Governo do Estado para o sucesso da festa de São João do Povo. Ele enfatizou que esse investimento no turismo local contribuirá para a geração de emprego e renda, promovendo um impacto positivo na economia da região.

O São João do Povo em Granjeiro é uma tradição aguardada ansiosamente pelos moradores e visitantes, representando uma oportunidade para celebrar a cultura e as tradições locais. Com o apoio do Governo do Estado e a presença da cantora Taty Girl, a festa promete encantar a todos os presentes, reforçando o potencial turístico e cultural de Granjeiro.

A prefeitura de Granjeiro continuará trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e demais parceiros para oferecer uma programação diversificada, segurança e conforto aos participantes do São João do Povo. A expectativa é que a festa seja um sucesso e contribua para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento econômico da cidade.

Metas Comunicações

#Gestão 25/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro celebrará o Dia do Trabalho e o 1º ano da AGROARTE

No próximo dia 1º de maio, a cidade de Granjeiro irá comemorar o Dia do Trabalho e o primeiro ano da AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município. O evento contará com a presença do Prefeito Chico Clementino e do Vice-Prefeito Kleber Freitas, que têm a honra de convidar a população para participar das comemorações.

A programação terá início às 16h, com a realização da 12ª Feira Agroarte, que será realizada na Rua Henrique de Macêdo, no Centro da cidade. A feira é uma excelente oportunidade para os moradores de Granjeiro e região conhecerem os produtos da agricultura familiar, além de apreciarem artesanatos produzidos pelos empreendedores locais.

Às 19h, haverá uma oração e bênção pelos trabalhadores, seguida de uma mensagem das autoridades parceiras. Serão entregues certificados aos parceiros da Agroarte e realizados sorteios de prêmios. O evento será encerrado com Tota Dias - O Sanfoneiro do Povão, para a alegria de todos os presentes.

Granjeiro é conhecida como Terra de Paz e Felicidade e, com a realização da AGROARTE, a cidade se fortalece como um importante polo da agricultura familiar e do empreendedorismo local. A feira tem se mostrado uma excelente oportunidade para a promoção e o fortalecimento da economia da região.

O Prefeito Chico Clementino e o Vice-Prefeito Kleber Freitas esperam contar com a presença de todos os moradores de Granjeiro e região para celebrar o Dia do Trabalho e o primeiro ano da AGROARTE. Será uma oportunidade única para conhecer e valorizar o trabalho dos empreendedores e agricultores familiares da região, além de aproveitar um momento de diversão e entretenimento em família.

Metas Comunicações

#Gestão 23/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Imprensa de Granjeiro participa de capacitação promovida pela APRECE em Fortaleza

Na última quarta-feira, 22 de março, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE) realizou uma oficina de comunicação pública com o tema "Fundamentos e estratégias para os municípios", em Fortaleza. O evento contou com a presença de gestores municipais e servidores do setor de imprensa de diversos municípios do estado.

O objetivo da oficina foi capacitar os gestores públicos sobre a importância da comunicação para o desenvolvimento dos municípios, além de apresentar estratégias eficazes para uma comunicação pública mais efetiva e transparente. O palestrante convidado foi o jornalista e empreendedor de comunicação, Adriano Muniz, que discorreu sobre as melhores práticas de comunicação para as administrações municipais.

Durante a palestra, Muniz destacou a importância de estabelecer uma comunicação clara e objetiva, que promova a transparência e a participação da população nas decisões tomadas pela administração pública. Para ele, uma comuna.

O município de Granjeiro também esteve presente na oficina, com a participação dos servidores do setor de imprensa, Fran Gomes e Lígia Gabriela. A participação dos representantes do município demonstra o compromisso da gestão municipal com a transparência e a efetividade da comunicação pública.

A capacitação em comunicação pública é essencial para a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, além de promover uma gestão mais transparente e participativa. A iniciativa da APRECE em promover essa oficina demonstra o compromisso da entidade com a capacitação dos gestores municipais e com a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Metas Comunicações

#Gestão 07/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro buscam recursos para construção do CEI

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) estiveram em Fortaleza nesta terça-feira, 7 de março, para uma reunião com Artur Bruno - Assessor Especial para Assuntos Federativos do Governo do Ceará. Na pauta do encontro, estava a liberação de recursos de convênios junto ao Governo do Estado, além de discutir sobre os recursos financeiros para construção do Centro de Educação Infantil (CEI) em Granjeiro.

A obra do CEI foi anunciada pelo então governador Camilo Santana (PT) em 4 de novembro de 2021 e contará com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground para atender de forma adequada o aprendizado e desenvolvimento de até 208 crianças de zero a cinco anos de idade.

Ao final da reunião, Chico Clementino e Kleber Freitas afirmaram estar otimistas com a possibilidade de liberação dos recursos para a construção do CEI em Granjeiro, o que trará grandes benefícios para a educação infantil na região.

Durante a estadia, os administradores de Granjeiro também se reuniram com o deputado estadual Danniel Oliveira, que mantém uma parceria com o município. Eles discutiram sobre a liberação de novos recursos financeiros para beneficiar a população e articularam outras melhorias para a cidade, com destaque para o fortalecimento da segurança pública.

Metas Comunicações

#Gestão 21/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro faz reunião de ajustes finais do Censo do IBGE

Nesta terça-feira, 20 de dezembro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, foi realizada a terceira reunião com a equipe do IBGE, discutindo ajustes finais sobre a coleta de dados do município de Granjeiro para o Censo demográfico 2022.

A reunião foi ampla com participação do chefe de Gabinete José Rodrigues (Zuíto), de Aderilma Soares - Secretária de Saúde, de Jesumira Dias - representante da Educação, de Dr. Jucicler Freitas - representante da Assistência Social, Damião Marques - Secretário de Agricultura, de Naldo Bacelar - Secretário de Desenvolvimento Econômico, de Paula Gregório - Procuradora Geral, de Adozina Macêdo - subsecretária de Agricultura, de Fernanda Gregório - representante da Secretaria do Meio Ambiente, de Flávio Santos - recenseador, de Roseany Severo - coordenadora de subárea e de Rejane Machado - Agente Censitária Municipal.

Roseane Severo disse que na reunião foram apresentados os dados coletados no município e agradeceu o apoio recebido da Prefeitura para execução dos serviços.

Para Chico Clementino - Prefeito de Granjeiro, o trabalho do IBGE é muito importante e as políticas públicas gerais de interesse da população dependem dessas informações sobre quantidade da população e como vivem os moradores do município.

Metas Comunicações

#Gestão 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Inédito: Prefeitura de Granjeiro inicia serviço de emissão de Carteira de Identidade

A Prefeitura de Granjeiro, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, por meio de convênio de 22 de junho de 2022, passa a emitir 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade (RG). Esse serviço terá início a partir de quarta-feira, 21 de dezembro de 2022.

A secretária de Administração, Meiryane Vieira, informa que serão emitidas, mensalmente, 200 Carteiras de Identidade, de forma organizada, por agendamento pelo telefone (88) 9.9335-5969, de segunda a sexta, das 8h às 14h, sendo agendado 10 atendimentos por dia.

A emissão será na Sala do Cidadão, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, na Rua David Granjeiro, nº 104 - Centro.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), disse que essa é uma boa notícia para população de Granjeiro que, atualmente, para tirar a Carteira de Identidade, precisa ir ao Juazeiro do Norte, gerando perda de tempo e gasto extra de dinheiro. "Agora, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai permitir que já a partir desta semana, todo o processo para a emissão do documento seja feito no próprio município", disse.

Carteira de Identidade

Para tirar a primeira via da Carteira de Identidade, que é gratuita, os documentos necessários são os seguintes: certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras; os menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor); para os menores assistidos pelo Conselho Tutelar é indispensável a declaração emitido por esse conselho.

Já para quem deseja tirar a segunda via deve ter em mãos, a certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras; os menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor; os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar. Também devem pagar, em até 24 horas antes da data do agendamento, o boleto no valor de R$ 56,20 que pode ser emitido no seguinte endereço: http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG. O boleto deve ser emitido no nome da pessoa que irá emitir o RG. A taxa é pessoal e intransferível.

A entrega do documento (RG) ocorre em até 60 dias após o cadastro, já que a solicitação é encaminhada ao órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade no Ceará, que é a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que solicita esse prazo para atender a demanda.

Metas Comunicações

#Gestão 15/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro é eleito presidente do Consórcio de Saúde Pública da Policlínica do Cariri

A atuação do prefeito Chico Clementino (PSDB) tem botado Granjeiro em evidência no cenário regional e estadual.

Em mais uma de suas atuações, Chico Clementino foi eleito, nesta quarta-feira, 14 de dezembro, presidente do Consórcio de Saúde Pública da Policlínica do Cariri, vencendo na disputa o prefeito Glêdson Lima Bezerra, de Juazeiro do Norte, e o prefeito Guilherme Sampaio Saraiva, da cidade de Barbalha.

Conforme o prefeito, ele recebeu 11 votos, enquanto Glêdson obteve 04 votos e Guilherme 02 votos.

O consórcio é formado pelos municípios de Granjeiro, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Jardim e Missão Velha e pelo Governo do Estado.

Metas Comunicações

#Gestão 25/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Em entrevista, o Prefeito Chico Clementino fala de inaugurações e de ações da gestão

Em entrevista para FM Cultura 96.3, nessa quinta-feira, 24 de novembro, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), convidou a população para a inauguração da estátua da padroeira do Município, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e da Orla Mariano de Brito Correia (Açude Junco), que será hoje, 25 de novembro, às 18h.

O prefeito falou ainda de outras obras e do compromisso que tem sua gestão com a população na promoção do desenvolvimento da comunidade. Veja a entrevista acessando o link:

Metas Comunicações

#Gestão 20/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro inaugura Posto do DETRAN

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), inaugurou na manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, o Posto do Detran-CE no município.

Chico Clementino agradeceu ao ex-governador Camilo Santana e a atual governadora, Izolda Cela, que possibilitaram a parceria entre o município e o governo do Ceará, para a implantação dessa unidade do DETRAN na cidade.

Chico disse que os veículos da cidade, cerca de 80%, tinham serviços de transferências e consultas de documentos feitos em outras cidades da região, mas agora, essas transferências podem ser feitas no Granjeiro.

Além dos serviços prestados pelo Posto do DENTRAN, também melhora as receitas do município, possibilitando desenvolvimento com mais investimentos de recursos em benefício da população.

O vereador Almir Soares, disse que a instalação do Posto do DETRAN na cidade é um sonho de vários anos, agora realizado, evitando que a população se dirija a cidades da região para registrar seus veículos. "Nossa palavra é gratidão ao prefeito Chico e ao vice Kleber por terem realizado esse sonho, que era também um sonho do ex-prefeito João Gregório (João do Povo - in memoriam)", - disse.

O vistoriador veicular, Cícero Roberto, destacou que o esse posto chegou para melhorar e avançar os serviços na área veicular do município.

O Posto do Detran funciona na Travessa dos Gregório, 171, no Centro de Granjeiro, com atendimento das 08h às 14h.

Metas Comunicações

#Gestão 15/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro anunciam verba para aquisição de 2 ambulâncias

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), estiveram em Fortaleza, nessa sexta-feira, 14 de outubro, onde mantiveram reunião com Nelson Martins - Secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, para tratar da liberação de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), intermediada pela deputada Estadual Fernanda Pessoa (União Brasil), para a aquisição de 2 (duas) ambulâncias para servir ao município.

Nessa reunião, os administradores de Granjeiro também trataram sobre recursos financeiros para as festividades alusivas à Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Padroeira do município, com celebrações no período de 1º a 07 de dezembro.

A verba para financiar a festa da padroeira, incentivando a tradição, a cultura e o turismo na cidade, é da ordem de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Ainda foram pleiteados recursos no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a realização do II Natal de Paz e Luz do município.

Chico Clementino disse que ele e Kleber Freitas seguem atuando firmes para viabilizar ainda mais investimentos em Granjeiro. "Esses recursos que estamos conseguindo através da deputada estadual Fernanda Pessoa, darão condições da Prefeitura organizar ainda mais a saúde, pois são duas novas ambulâncias, e estamos também buscando apoio para melhorar o turismo na cidade, com mais investimento na festa da nossa padroeira e na segunda edição do Natal de Paz e Luz", - disse.

Metas Comunicações

#Gestão 24/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro integra grupo de municípios do Cariri beneficiados com projeto da Sudene

Nesta terça-feira, 23 de agosto, no Sebrae de Juazeiro do Norte, município de Granjeiro esteve presente em evento promovido pela Sudene - Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, onde recebeu e assinou o Projeto de Desenvolvimento Federativo para fomentar o empreendedorismo, disponibilizar novas linhas de crédito e apoiar a gestão pública.

A cédula do Ceará é composta por seis municípios e Granjeiro está incluso no projeto que tem como base unir os interesses do município com instituições parceiras que possam ajudar no planejamento e execução de projetos de interesse comum da região.

Na ocasião, Granjeiro mostrou potencialidades com foco na Agricultura Familiar, artesanato e agropecuária, pontos fortes para o desenvolvimento do município.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), o encontro foi muito importante. Ele disse que tem o objetivo de dotar o Granjeiro de oportunidades de empregado, de trabalho e para isso trabalho com parcerias como a do Sebrae e agora de Sudene.

Damião Marque sustenta que onde houver parcerias para melhorar as condições de vida da população e dos trabalhadores de Granjeiro, estarão buscando fechar essas parcerias.

Participaram do evento o prefeito Chico Clementino (PSDB), o secretário de Agricultura - Damião Marques, a subsecretária de Agricultura, Adozina Macedo, o secretário de Obras - Luiz Márcio (Marcim), o secretário de Desenvolvimento - Naldo Barcelar, a subsecretária de Desenvolvimento - Suzyenne Calixto, o coordenador do Posto Avançado da Ematerce - Juscelino Costa, e a coordenadora de Produção - Marinete Dias.

Metas Comunicações

#Gestão 29/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro recebe recenseadores do IBGE para o Censo Demográfico 2022

Nesta quarta-feira, 27 de julho, na cidade de Granjeiro, o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, representado por seu agente supervisor Cléo Moraes e pela coordenadora Censitária Subárea, Roseany Severo, apresentou os quatro recenseadores que atuarão no município no Censo Demográfico deste ano. Esse é o XIII Recenseamento Geral do Brasil.

Os recenseadores foram apresentados ao chefe de Gabinete do Governo Municipal, José Rodrigues (Zuíto), e às secretárias Iris Vieira - Educação; Aderilma Soares - Saúde; e Delsivania Alves - Meio Ambiente.

O encontro foi registrado no auditório do Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto.

O Governo de Granjeiro prestará apoio aos recenseadores na logística e divulgação desse trabalho que se iniciará na próxima semana, dia primeiro de agosto no município.

Recenseadores:

Amanda Monteiro Bezerra;

Cícera Daiane dos Santos Luna;

Flavio Ribeiro dos Santos;

Melquisedeque Felipe de Araújo

População

No último censo de 2010 a população de Granjeiro era de 4.629 pessoas, estando estimada em 2021 em 4.784 pessoas.

Metas Comunicações

#Gestão 01/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro assinam convênios para obras de pavimentação asfáltica

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), estiveram em Fortaleza, no período de 27 a 30 de junho, acompanhando junto às secretarias do Governo do Estado Ceará a liberação de recursos dos convênios com o município de Granjeiro, tendo em vista calendário eleitoral, a partir de 02 de julho.

Na quarta-feira, 29 de junho, eles assinaram convênio junto à Secretaria das Cidades, com a presença de Marcos César Cals de Oliveira, que é secretário executivo da pasta das Cidades, para obras de pavimentação asfáltica das localidades Sede Urbana, Lamarão, Umari e Serrinha, na ordem de R$ 600.000,00 com contrapartida da prefeitura de Granjeiro de R$ 18.000,00. A verba, foi conseguida por meio de articulação e emenda da deputada estadual, Fernanda Pessoa (Podemos).

Para Chico Clementino, esse volume de recursos reforça a realização de obras de infraestrutura no município, viabilizando avanços, desenvolvimento para as comunidades e benefícios diretos para a população.

O vice-prefeito, Kleber Freitas, entende que cada recurso conquistado para o município de Granjeiro é uma conquista de todos pelo conjunto de benefícios que proporciona à população, especialmente, na área de pavimentação.

Metas Comunicações

#Gestão 11/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro assinam convênios para obras de calçamento na Lagoa de São Bento

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), cumpriram agenda em Fortaleza nos dias 09 e 10 de junho.

Na quinta-feira, 09, na SOP - Superintendência de Obras Públicas, do Governo do Ceará, foi assinado convênio na ordem de R$ 200.000,00. Esses recursos foram destinados ao Granjeiro pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), com contrapartida de R$ 15.000,00 da prefeitura de Granjeiro, para execução da 1ª etapa da pavimentação em pedra tosca na Lagoa de São Bento.

Sexta-feira, 10, na Secretaria das Cidades, do Governo do Ceará, com a presença de Marcos César Cals de Oliveira, que é secretário executivo da pasta das Cidades, teve assinatura de convênio para pavimentação em pedra tosca da 2ª etapa na Lagoa de São Bento, na ordem de R$ 100.000,00. A verba foi conseguida por meio de articulação e emenda do deputado estadual, Moisés Braz (PT), com contrapartida da prefeitura de Granjeiro de R$ 10.000,00.

Chico Clementino ressaltou que as conquistas desses recursos e convênios viabilizam obras de calçamento que proporcionarão às comunidades melhores condições de trafegabilidade e segurança no trânsito. "As obras de calçamento, além de beneficiar as comunidades, melhorar a vida das pessoas, gerar trabalho, também garante mais segurança no trânsito e valorização de residências e terrenos. É bom para todos, e o nosso governo continua trabalhando para que o Granjeiro consiga ainda mais obras", disse.

Kleber Freitas destacou que a viagem a Fortaleza concretiza uma política de articulação em busca de benefícios para Granjeiro. "Os dois convênios somam mais de 300 mil reais que serão investidos em infraestrutura, gerando emprego e renda", disse.

Metas Comunicações

#Gestão 30/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro Chico Clementino destaca resultados de viagem a Brasília

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), esteve em Brasília, nos dias 24, 25 e 26 de maio, na companhia do ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoal (Podemos), para acompanhar projetos de interesse da população granjeirense.

No dia 24 de maio ele esteve no Ministério da Educação, onde cobrou a liberação de dois ônibus escolares - cadastrados e aprovados para Granjeiro, e recursos já empenhados junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para construção de uma quadra de esportes com cobertura para escola da Serra Nova.

Na ocasião, Gabriel Vilar - diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais justificou que o ministério conseguiu liberar o processo de licitação para aquisição dos ônibus para os municípios brasileiros.

No dia 25 de maio, no Ministério da Saúde, o prefeito fez pleito por recursos para construção de uma UBS - Unidade Básica de Saúde para sítio Santa Vitória; e custeio para saúde do município. No Ministério da Saúde ele esteve acompanhado do deputado federal Júnior Mano (PL) e do ex-deputado federal Roberto Pessoa.

Chico Clementino esteve com o senador Tasso Jereissati (PSDB), que prometeu empenhar recursos no segundo semestre para construção de praças públicas entorno de capelas na zona rural de Granjeiro.

Com André Figueiredo - deputado federal pelo PDT, Chico Clementino articulou recursos, na ordem de R$ 130 mil, para aquisição de uma ambulância ainda neste semestre.

Nova Conquista

Roberto Pessoa destacou a conquista para o Granjeiro de uma máquina retroescavadeira junto ao Ministério da Cidadania.

Chico Clementino evidenciou que a viagem a Brasília foi bem-sucedida, conseguindo novas obras e equipamentos que terão grande importância para o desenvolvimento da comunidade. "É preciso lutar e correr atrás dos investimentos. O povo de Granjeiro merece e nós estamos articulando esses recursos, obras e projetos para dar ao nosso povo, melhores condições de vida" - disse.

Metas Comunicações

#Gestão 10/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Vice-Prefeito de Granjeiro pleiteia em Brasília liberação de verbas para conclusão de escola

O vice-prefeito de Granjeiro, Kleber Freitas (PL), informou que esteve em Brasília, nos dias 08, 09 e 10 de março de 2022, na companhia do ex-deputado e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Eles foram recebidos no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, pelo presidente Marcelo Ponte.

Na ocasião pleitearam para o município de Granjeiro a liberação de recursos de convênio com o Governo do Federal para conclusão da Escola Honório Feliciano de Aquino. Essa unidade de ensino é uma das maiores de Granjeiro, com 12 salas de aula, em construção no bairro Novo Granjeiro. Quando pronta, a escola atenderá alunos do ensino fundamental do 1° ao 9° ano.

Na pauta ainda foi discutido sobre a liberação de dois ônibus para transporte escolar no município e aprovação do projeto da construção de quadra na Serra Nova.

Kleber Freitas avalia que o saldo da visita foi positivo. Ele recebeu do Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, a garantia da liberação de verbas para os pleitos apresentados.

Metas Comunicações

#Gestão 16/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro pleiteiam mais recursos para obras com o Governo do Estado

Na busca por mais investimentos e realização de obras para o município de Granjeiro, o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito, Kleber Freitas (PL), estão em Fortaleza, nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, onde mantiveram nesta manhã, reunião com Nelson Martins - Secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará.

Segundo Kleber Freitas, esse encontro teve por objetivo liberar a segunda parcela de recursos financeiros de obras em andamento e recursos para outras obras que ainda não foram iniciadas e que, em breve, terão ordem de serviço assinada.

Chico Clementino informou que estão pleiteando a liberação de recursos dos limites dos convênios com o Governo do Estado para a Urbanização do Açude Junco; pavimentação em pedra tosca para comunidades da sede e da zona rural - algumas obras faltam complementos; construções de passagens molhadas na comunidade de Santa Vitória; e ampliação da substituição de luminárias na cidade de lâmpadas comuns para luzes de LED. Essas novas luminárias terão braços ornamentais, embelezando a cidade; e construção do Pórtico de Entrada da Cidade.

Metas Comunicações

#Gestão 05/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro divulga programação do aniversário de 64 anos da cidade

A prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo celebra os 64 anos do aniversário de emancipação política do município, localizado na região do Cariri cearense.

Devido ao avanço da terceira onda de Covid-19 e com restrições sanitárias baixadas por decretos do Governo do Ceará, a programação será realizada nos dias 07 e 09 de fevereiro, com celebrações religiosas, atos cívicos, assinatura de ordem de serviço e entrega de obras.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), destacam que várias ações já realizadas e obras que estão em andamento ou que recebem ordem de serviço, demonstram a transformação positiva para o município de Granjeiro.

Os investimentos e melhorias também atendem demandas da educação, esporte, assistência Social, agricultura, entre outros serviços prestados, garantindo qualidade de vida a população.

Para Chico Clementino, o compromisso assumido com o povo de Granjeiro é o de garantir uma vida melhor para todos e todos os dias são realizadas ações que são direcionadas a esse objetivo.

Ele parabeniza o Granjeiro e a população nesta data marcante do aniversário da cidade.

Programação

Dia 07/02 - Segunda-Feira

19h - Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal da Cultura Evangélica e os 64 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

Dia 09/02 - Quarta-Feira

07h - Momento Cívico - Hasteamento de Bandeiras

07h30 - Assinatura de Ordens de Serviços

- Calçamentos: Sede Urbana, Cana Brava dos Ferreiras, Cocos, Patos, Picadas, Serra Nova, Serrinha e Umari

- Urbanização do Açude Junco

- Pórtico de Entrada da Cidade

08h - Entrega do Asfalto do Programa Sinalize da Sede Urbana

08h30 - Inauguração do Sistema de Vídeo Monitoramento

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

18h - Missa em Ação de Graças pelos 64 anos de Emancipação Política do Município

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h20 - Reinauguração da Praça Dr. Cirdes Borges, do Espaço Zé Leite e Inauguração da Praça Chico Pereira

20h - Show Pirotécnico em homenagem ao aniversário da Cidade

Metas Comunicações

#Gestão 08/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Caminhão do Cidadão atende em Granjeiro com emissão de documentos diversos

O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Governo do Ceará, atende a população de Granjeiro nestes dias 07 e 08 de janeiro, sexta e sábado, na Praça Dr. Cirdes Borges, das 7h30 às 17h.

Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RGs), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e de atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS - Número de Inscrição Social e com orientações a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada dos usuários.

Na abertura dos serviços, nesta sexta-feira, estiveram presentes o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e o secretário de Obras e Serviços e ex-Prefeito de Granjeiro, Luiz Márcio (Marcim). "Estamos apoiando a presença do Caminhão do Cidadão em nossa cidade, que foi articulada pelo secretário Marcim com o deputado estadual Fernando Santana. Essa unidade móvel, facilita o acesso da população a vários documentos como emissão de RG, entre outros", disse Chico Clementino.

Marcim falou que pediu ao deputado estadual Fernando Santana a vinda do Caminhão entendendo que essa é uma ação importante para população evitando deslocamentos das pessoas a Juazeiro do Norte para tirar uma Carteira de Identidade.

Para ter acesso aos serviços do Caminhão do Cidadão siga as instruções:

EMISSÃO DE 1ª RG

Apresentar os seguintes documentos:

- Registro de nascimento original e xerox

- 2 Fotos 3/4 recentes em papel fotográfico

- Menores de 15 anos, somente com responsáveis portando RG original e xerox.

EMISSÃO 2ª VIA DE RG

- Registro de Nascimento, casamento ou divórcio originais e xerox

- 2 fotos 3/4 recentes, em papel fotográfico

- Cópia do RG antigo, Boletim de Ocorrência ou cópia da Carteira de Trabalho com digital

Obs.:

- Será cobrada taxa de R$ 62,23. Levar comprovante de pagamento

- Menores de 15 anos, somente acompanhados dos responsáveis

- Beneficiários do Auxílio Brasil pegar declaração com Conceição no CRAS.

Metas Comunicações

#Gestão 11/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro assina convênios para construção de passagem molhada e substituição de luminárias na cidade

O prefeito de Granjeiro Chico Clementino (PSDB) acompanhado do vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e do Chefe de Gabinete José Rodrigues (Zuíto), assinou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, dois convênios com o Governo do Estado do Ceará nas áreas de infraestrutura.

O Convênio nº 07293214/2021, assinado com a Secretaria das Cidades trata de melhorias no sistema de iluminação pública em Granjeiro. O valor total do investimento é de R$ 357.202,20 (trezentos e cinquenta e sete mil, duzentos e dois reais e vinte centavos), sendo R$ 57.202,20 (cinquenta e sete mil, duzentos e dois reais e vinte centavos) de contrapartida da prefeitura de Granjeiro.

O Convênio nº 114/2021, firmado com a SOP - Superintendência de Obras Públicas é referente à Construção de uma passagem molhada na localidade de Santa Vitória. Esse convênio tem valor total de R$ 934.299,99 (novecentos e trinta e quatro mil, duzentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos) com contrapartida da Prefeitura de R$ 34.299,99 (trinta e quatro mil, duzentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos).

Chico Clementino disse que todos os esforços estão sendo feito pela administração municipal para melhorar a infraestrutura de Granjeiro.

Kleber Freitas disse que 100% das luminárias da sede do município e da localidade de Serrinha, que são a vapor, serão substituídas luminárias de LED e os postes receberão braços ornamentais para as lâmpadas.

Os recursos para esses projetos são resultados de uma emenda parlamentar do deputado estadual Daniel Oliveira (MDB).

Metas Comunicações

#Gestão 11/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Natal da Paz e Luz encanta população de Granjeiro

A cidade de Granjeiro vive o clima natalino e com o projeto Natal de Paz e Luz, a prefeitura Municipal realizou a decoração de pontos públicos de destaque como a praça da delegacia, a Av. Francisco Monteiro e na praça Dr. Cirdes Borges, além da iluminação, foi instalada uma árvore de natal medindo 8 metros de altura.

No último dia 05 de dezembro, o prefeito Chico Clementino (PSDB), acionou a iluminação natalina da cidade, com as presenças da primeira-dama, Meiryane Vieira - que foi a coordenadora do projeto, do ex-prefeito Dr. José Soares e de Cirliane Almeida.

A iluminação natalina tem chamado a atenção da população e foi destaque na opinião de visitantes que estiveram em Granjeiro nas recentes celebrações da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O Prefeito Chico Clementino reforça a importância da decoração. "Nesse período em que almejamos mais esperança e energia positiva, trazer o espírito do natal para nossa cidade, relembrar o nascimento de Cristo com a população é muito importante", disse.

Para a Meiryane Vieira, natal é sempre um período especial e a população de Granjeiro merece uma cidade decorada, iluminada para reviver esses momentos que celebram o nascimento de Jesus.

Metas Comunicações

#Gestão 01/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro: Assinados convênio para construção do Pórtico da Cidade e do Pacto pela Aprendizagem

Em Fortaleza, o prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), assinaram nesta terça-feira, 30 de novembro, convênios com o Governo do Estado nas áreas de infraestrutura e de educação.

Com Carlos Edilson - secretário executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Ceará, foi assinado convênio para projeto de construção do Pórtico da Cidade.

Os recursos para esse projeto são resultados de uma emenda parlamentar do deputado estadual Daniel Oliveira (MDB), no valor de R$ 300.000,00 e a Prefeitura entra com contrapartida de R$ 14.000,00.

O Pórtico da Cidade, será construído na saída de Granjeiro sentindo de Várzea Alegre pela CE-060, nas proximidades do posto Três Irmãos.

Para Chico Clementino a construção do portal da cidade é uma promessa que consta em seu plano de governo, que foi apresentado à população durante a campanha. "Essa obra é muito significante para nossa cidade. Representa a modernidade e o fortalecimento do turismo. É também o cumprimento de uma promessa que fizemos na campanha. Estamos trazendo muitas obras e melhorando a infraestrutura de Granjeiro", disse.

De acordo com Kleber Freitas, o objetivo da construção do Pórtico da Cidade é apresentar a todos a identidade de Granjeiro, além de deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico do município.

Na Seduc

Na Secretaria Estadual da Educação - Seduc, Chico Clementino e Kleber Freitas assinaram convênio do Projeto Pacto pela Aprendizagem.

Ele disse que esse projeto representa para educação do município investimento de R$ 408.000,00, sendo que R$ 8.000,00 é o valor da contrapartida da prefeitura de Granjeiro.

Esse volume de recursos será investido diretamente na aprendizagem dos alunos com contratação de bolsistas que desenvolverão atividades pedagógicas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, como também, na compra de equipamentos e mobiliários para atender as necessidades das escolas municipais. "O Projeto terá início no próximo ano e contemplará todos os alunos do ensino fundamental dos anos iniciais e finais", informou Cícero Felipe - Secretário de Educação de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 23/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e primeira-dama de Granjeiro estiveram nos ministérios da Saúde e da Educação em Brasília

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e a primeira-dama, Meiryane Vieira, estiveram em Brasília, por ocasião das Prévias do PSDB, neste domingo, 21 de novembro.

Nessa segunda-feira, 22, Chico Clementino visitou os ministérios da Educação e da Saúde.

No FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Chico Clementino e Meiryane Vieira cobraram a liberação de recursos financeiros para conclusão da construção da Escola Honório Feliciano de Aquino.

Essa escola, localizada no bairro Novo Granjeiro, será uma das maiores unidades de ensino do município, com 12 salas de aula, e atenderá alunos do ensino fundamental do 1° ao 9° ano.

Já no Ministério da Saúde, o prefeito e a primeira-dama, cobraram a liberação de recursos para construção de uma Academia da Saúde. Essa academia será instalada na sede urbana. O dinheiro é resultado de uma emenda do ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Chico Clementino avalia a viagem a Brasília, como proveitosa com compromissos para obras e melhores serviços públicos para a população de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 14/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro assinam convênio para mais obras de calçamento

Em Fortaleza, o prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), assinaram nesta quarta-feira, 13 de outubro, com Carlos Edilson - secretário executivo da Secretaria das Cidades, convênio para pavimentação em pedra tosca em comunidades da sede e da zona rural.

O valor do convênio é de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Esses recursos foram destinados ao Granjeiro pelo deputado estadual Daniel Oliveira (MDB).

Segundo Chico e Kleber, os calçamentos serão realizados no bairro Joaquim Alves de Moura (Novo Granjeiro) e nas comunidades de sítios Cana Brava dos Ferreiras; Cocos; Patos; Picadas; Serra Nova; Serrinha; e Umari.

Chico Clementino destacou que é muito importante a realização dessas obras de calçamento para valorizar os terrenos, os prédios comerciais, as residências e melhorar as condições de trânsito nessas comunidades, beneficiando de forma direta os moradores.

Metas Comunicações

#Gestão 27/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro assina em Fortaleza pacto pela Assistência Social

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), esteve nesta manhã de segunda-feira, 27 de setembro de 2021, em Fortaleza, onde assinou o Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará.

O evento que foi transmitido pelas páginas oficiais nas redes sociais do governo do Ceará contou as presenças do governador Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela (PDT), de Socorro França - secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), de Mauro Filho - secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, entre outras autoridades.

Segundo Camilo Santana, esse pacto trata do fortalecimento das políticas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e terá investimento em todos os municípios do Ceará de cerca de R$ 72 milhões.

Por esse pacto serão estruturadas novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho para os municípios cearenses. Entre os investimentos se destacam a construção de novas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e a expansão do cofinanciamento para todos os CRAS do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população.

Chico Clementino comentou que esse estrutura mais forte do sistema de Assistência Social será muito importante para o Ceará e que Granjeiro está presente, representando seu povo e buscando as políticas sociais necessárias para atender a comunidade mais carente.

Metas Comunicações

#Gestão 20/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro recebe comitiva do ex-deputado deputado Roberto Pessoa e visita obras

No último sábado, 18 de setembro, o ex-deputado federal e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa e comitiva foram recebidos em Granjeiro pelo prefeito Chico Clementino (PSDB), vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe do Governo Municipal.

Na comitiva de Roberto Pessoa estavam a deputada estadual - Fernanda Pessoa (PSDB), o ex-prefeito de Maracanaú - Firmo Camurça, o Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú - Raphael Pessoa, o vice-prefeito de Madalena Gilvan Sales e a Vereadora de Madalena - Kátia Sales.

Eles estiveram na comunidade de Santa Vitória onde são perfurados pela Prefeitura três poços profundos de seis poços que Roberto Pessoal e Fernanda Pessoa conseguiram para Granjeiro; e na Serrinha onde participaram de um momento de fé com uma visita ao espaço do Santo Deus Eterno e à Estátua de Padre Cícero Romão Batista, com o líder religioso e idealizador Inácio Rodrigo e membros da comunidade. Roberto Pessoal fez a doação de uma moto 0 KM para a construção do Santuário naquele local.

Na ocasião, houve homenagens ao vice-prefeito Kleber Freitas pela passagem do seu aniversário.

Metas Comunicações

#Gestão 14/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Setor de emissão de Reservista de Granjeiro recebe visita técnica

Nesta terça-feira, 14 de setembro, esteve em Granjeiro, no gabinete da Prefeitura, o Segundo Tenente Narcélio Matos da Costa - Delegado do Serviço Militar do Ceará.

Segundo informações do José Rodrigues (Zuito) - Chefe de Gabinete, a visita do Segundo Tenente Narcélio teve por objetivo conhecer as instalações e o funcionamento do Serviço da Junta Militar em Granjeiro. Além de Zuito, recepcionaram a autoridade a primeira-dama, Meiryane Vieira e Iris Vieira - Secretária Municipal de Administração.

Na ocasião, Narcélio, passou orientações técnicas acerca dos serviços ofertados à população granjeirense. Ele agradeceu ao prefeito Chico Clementino (PSDB) pelo apoio que tem dado e parabenizou Francisco Barbosa Júnior - Secretário da Junta do Serviço Militar 048 de Granjeiro, destacando a organização é seriedade com que vem desempenhando suas funções.

A Junta do Serviço Militar de Granjeiro funciona na Prefeitura, das 08h às 14h, para emissão de Reservista.

Metas Comunicações

#Gestão 11/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Justiça Eleitoral julga improcedente ação da oposição que pedia cassação do prefeito e do vice-prefeito de Granjeiro

A Justiça Eleitoral da 62ª zona, com sede em Várzea Alegre e que atende os municípios de Granjeiro e Farias Brito, com atuação do juiz Dr. David Melo Teixeira Sousa, neste dia 07 de setembro, julgou improcedente ação que pedia a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Granjeiro e a inelegibilidade de dois ex-prefeitos daquele município.

O candidato que perdeu as eleições passadas à prefeitura de Granjeiro, Dr. Fabiano, havia entrado na Justiça Eleitoral com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, com o objetivo de cassar os mandatos dos eleitos Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), e ainda pedia a inelegibilidade dos ex-prefeitos Dr. José Soares de Macedo e Luiz Marcio (Marcim).

Na ação, segundo o advogado Dr. Luiz Ricardo, que atuou na defesa da campanha de Chico Clementino, a denúncia alegava ter havido crimes de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, com seis supostos ilícitos eleitorais, sendo: doação irregular de imóvel pertencente ao município de Granjeiro; doação de material de construção em troca de voto; utilização de materiais e serviços em benefício de particulares; doação de cestas básicas em troca de votos; aumento de despesas com pessoal e rescisão de contrato nos últimos 180 dias anteriores ao pleito eleitoral; e transferência irregular de eleitores entre Várzea Alegre e Granjeiro.

No último dia 07 de setembro, o Juiz Eleitoral, Dr. David Melo Teixeira Sousa, deu a sentença, julgando improcedentes todos os pedidos apontados na ação.

Com relação ao imóvel, supostamente pertencente ao município, segundo a sentença do juiz, não ficou provado ter sido doado, não sendo especificado na denúncia qual e onde seria esse imóvel; com relação à doação de material de construção em troca de voto, segundo o Dr. Luiz Ricardo, e é o que está na sentença, ficou comprovado que não existia provas robustas para sustentar a denúncia; sobre a utilização de materiais e serviços em benefício de particulares, não foi produzida nenhuma prova; em relação à doação de cestas básicas em troca de voto, também foi refutada na sentença do juiz, sobre aumento de despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao pleito, foi outra parte de denúncia que não se sustentou, pelo fato de terem sido contratadas duas pessoas, estas ligadas as áreas da saúde e assistência social, em razão da calamidade pública da pandemia de Covid-19, ademais houve apenas prorrogação de contratos de seleções realizadas em gestões anteriores à do prefeito Luiz Márcio, e por último, com relação à transferência de eleitores entre Várzea Alegre e Granjeiro, não restou comprovada nenhuma irregularidade.

Chico Clementino declarou que a justiça entendeu que houve em Granjeiro uma campanha limpa, dentro da legalidade, comprovando que o objetivo da campanha e da eleição foi o de dar ao povo de Granjeiro esperança, paz e progresso. Que o povo exerceu livremente o direito ao voto, dando a ele e a Kleber Freitas a vitória nas urnas.

Ele enfatizou que, além da resposta de justiça, que já era esperada pela consciência tranquila da legalidade da campanha, o seu compromisso com a população granjeirense se configura todos os dias com trabalho, ações, novas obras e respeito à população e ao dinheiro público.

Para Kleber Freitas, a vontade do povo é soberana e a ação na justiça, impetrada pela oposição, apenas buscava tumultuar o ambiente político de Granjeiro, que essa atual gestão tem trabalhado de forma comprometida para garantir qualidade de vida para as pessoas e desenvolvimento para o município.

Metas Comunicações

#Gestão 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro faz Caminhada Cívica e mutirão de vacinação no 7 de Setembro

A administração municipal de Granjeiro, Governo do Povo, homenageou o Brasil, neste 7 de Setembro de 2021 - Dia da Independência, com uma Caminhada Cívica pelas ruas principais da cidade.

A caminhada teve a participação direta da gestão municipal, com a presença do prefeito Chico Clementino (PSDB). Contou também com a participação da Câmara de Vereadores.

Ao final do desfile, que partiu do Arco da Cidade, houve vacinação da população contra a Covid-19. Esse mutirão aplicou doses da vacina para o público na faixa de idade de 18 a 29 anos.

Chico Clementino destacou que o Brasil tem 199 anos de Independência de Portugal, se tornando, ao longo dessa história, uma grande nação e evidenciou a alegria de participar desse momento cívico, respeitando as orientações sanitárias contra a Covid-19.

Chico Clementino citou alguns problemas que precisam de atenção especial no Brasil como a questão do desemprego, a pandemia que atrasa ainda mais a nação e o mundo, mas disse que é importante levantar a cabeça e trabalhar pelo país e pela cidade de Granjeiro, junto com todos os que compõem a equipe de governo.

Paulo Anderson falou da alegria em comemorar o 7 de Setembro, embora o país atravesse um momento delicado por causa da pandemia, que não deu oportunidade de mais de 500 mil pessoas viverem esse momento. "Porém, como o brasileiro é forte e não foge a luta, estamos mais uma vez vencendo essa dificuldade", disse.

Aderilma Soares - secretária municipal de Saúde, falou da importância da vacinação, informou que no Granjeiro já foram administradas mais de 4 mil doses da vacina, ampliando a imunização da população, especialmente com a vacinação deste dia 7 de setembro, atendendo o público de 18 a 29 anos.

Metas Comunicações

#Gestão 28/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro leva asfalto para as comunidades de Cocos, Picadas e Serrinha

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), darão Ordem de Serviço para construção de asfalto em três localidades. As ordens de serviço serão dadas por meio de live que será transmitida neste domingo, 29 de agosto, às 6 horas da noite, a partir do sítio Cocos pela página da prefeitura no Facebook - @granjeirogovernodopovo.

Segundo informou Chico Clementino, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, mediado pelo ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoal, serão asfaltados trechos de estradas que estão calçadas em pedra tosca, nas comunidades de Cocos e Picadas. Para este convênio, o valor da obra soma R$ 686.685,68.

Por outro convênio, este intermediado pelo ex-deputado estadual Gony Arruda, junto ao Governo do Ceará, com a Secretaria das Cidades, e com valor de R$ 103.132,54, será levado asfalto para ruas da comunidade de Serrinha. O valor total dos convênios soma R$ 789.818,22.

O prefeito Chico Clementino disse que todos esses convênios têm contrapartida financeira da prefeitura. "Essas contrapartidas só têm sido possíveis porque organizamos as finanças da prefeitura. Temos esse compromisso de garantir o crescimento do município e estamos empenhados para trazer obras é benefícios para todo o povo de Granjeiro", disse.

Kleber Freitas destacou que essas obras seguem uma sequência de ações que a prefeitura implanta para que o município esteja organizado e em desenvolvimento.

As obras de asfaltamento serão executadas pela empresa A. L Teixeira Pinheiro, com sede na cidade de Iguatu.

Metas Comunicações

#Gestão 25/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro acompanham liberação de recursos em Brasília

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito, Kleber Freitas (PL), estiveram em Brasília, nos dias 23 e 24 de agosto, na companhia do ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoal, e da deputada estadual, Fernanda Pessoa (PSDB).

Chico Clementino e Kleber Freitas têm articulado em Brasília uma série de benefícios com vistas ao desenvolvimento do município com obras, assistência social, educação entre outros setores.

No Ministério da Saúde, o prefeito e o vice-prefeito acompanharam a liberação de recursos para construção de uma Academia da Saúde. Essa academia será instalada na sede urbana.

Eles estiveram no Ministério da Agricultura, com a ministra, Tereza Cristina, e conseguiram a liberação de um ponto de internet 4G que será implantado na comunidade de Cana Brava dos Ferreiras. Ainda com o Ministério da Agricultura foi reivindicada uma máquina retroescavadeira para o município.

No Ministério do Desenvolvimento Regional foram liberados recursos R$ 700 mil. Esse dinheiro será destinado ao asfaltamento de estradas nas localidades de Cocos e Picada.

Com João Roma - ministro da Cidadania pleitearam recursos para custeio da Assistência Social de Granjeiro. Já no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, eles reivindicaram a liberação de recursos para conclusão de uma escola de 12 Salas de aula que está sendo construída na sede urbana.

Chico Clementino e Kleber Freitas estiveram também no INCRA em audiência com presidente Geraldo Melo Filho. Eles pediram pavimentação asfáltica para interligar as comunidades de Granjeiro e Serrinha.

No Congresso Nacional, Chico Clementino, Kleber Freitas, Roberto Pessoal e Fernanda Pessoa estiveram com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Chico Clementino destacou que a viagem a Brasília concretiza uma política de articulação em busca de benefícios para Granjeiro e confirmando que os resultados são positivos e promissores para todo o município. "Como prometi ao povo de Granjeiro, estou trabalhando para que nosso município consiga crescer em todos os setores", disse.

Kleber Freitas também pontuou que para que as obras e os serviços públicos tenham eficiência para a população, se faz necessário abrir esses canais de apoio e de financiamento.

Metas Comunicações

#Gestão 19/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro articula solução para escassez de água na Lagoa de São Bento

A prefeitura de Granjeiro está articulando uma solução, junto ao SISAR, para o problema de escassez de água da Lagoa de São Bento.

Com esse objetivo, no último dia 16 de agosto, houve reunião no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, com as seguintes presenças: Chico Clementino - Prefeito; Paulo Anderson - Presidente da Câmara de Vereadores; Emanuel Clementino - ex-Prefeito; Celso Fernandes - Presidente do SISAR; Jomávia Correia - Gestora Técnica do SISAR; Marília Ponte - Gestora Social do SISAR; e Cícero Pereira - Eletromecânico do SISAR.

Segundo Chico Clementino, o sistema de abastecimento de água da Lagoa de São Bento é gerenciado pela comunidade. Nesse período de verão mais intenso e de seca, as fontes de água escasseiam, dificultando o acesso da população a água potável.

Ele explicou que a solução é trazer água do açude do sítio Urtiga, com 1km de distância, para abastecer o sistema da Lagoa de São Bento. Por ser um assentamento do INCRA é necessário autorização do órgão para passagem da adutora pelas terras dos assentados.

Celso Fernandes disse aguarda autorização da passagem da tubulação para fazer análise da água do açude da Urtiga. Caso seja apropriada para o consumo humano, viabilizado o projeto, o SISAR, com apoio da prefeitura de Granjeiro, dará início ao projeto para resolver a falta da água na comunidade.

Metas Comunicações

#Gestão 14/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Projeto Sinalize beneficiará Granjeiro com asfaltamento e sinalização de ruas

Granjeiro inaugura um novo tempo de modernização com um conjunto de obras em andamento na cidade e na zona rural, resultado da administração Governo do Povo, com lideranças do prefeito Chico Clementino (PSDB), do vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe.

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, Chico Clementino e Kleber Freitas assinaram, em Fortaleza, na SOP - Superintendência de Obras Públicas - Governo do Estado do Ceará, Termo de Adesão ao programa Sinalize.

Pelo Sinalize, segundo informou Chico Clementino, o Governo do Ceará destina para o Granjeiro, com intermediação do deputado estadual Danniel Oliveira, 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e sinalização de ruas da cidade e das comunidades de Cana Brava dos Gregórios, Cana Brava dos Ferreiras e Serrinha.

O prefeito avalia que o Sinalize leva para todos os granjeirenses dois grandes benefícios que é o do asfaltamento de novas e organização do trânsito da cidade com a sinalização vertical e horizontal dessas vias públicas, contribuindo para evitar acidentes de trânsito, principal foco do Sinalize.

Para Kleber Freitas há uma concentração de esforços para garantir obras e investimentos diversos em Granjeiro, tornando o município cada vez mais estruturado e organizado, melhorando a vida das pessoas.

O município de Granjeiro também estar empreendendo esforços para implantar a municipalização de trânsito. A Prefeitura de Granjeiro firmou, em 21 de junho, Convênio de Cooperação Recíproca com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-CE para implantação na cidade um posto do DETRAN.

Metas Comunicações

#Gestão 12/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro Chico Clementino faz balanço da gestão

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), prestou entrevista para o programa Grande Jornal da Cultura FM 96.3 de Várzea Alegre, nesta tarde de quinta-feira, 12 de agosto.

O prefeito fez um balanço dos mais de sete meses de sua administração que desenvolve juntamente com o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe.

Ele relatou sobre ações e conquistas da gestão, dando sequência a projetos herdados da administração do ex-prefeito João Gregório Neto (João do Povo - In memoriam) e novos projetos da atual administração Governo do Povo.

Na área da saúde o prefeito enfatizou o funcionamento do Hospital Municipal com plantão 24 horas e aumento nos serviços especiais de saúde como nas áreas de ginecologista, pediatria e neurologia, reforma do Posto de Saúde da Serra Nova e atuação firme no combate à Covid-19.

Com relação ao setor de infraestrutura, Chico Clementino falou dos projetos que estão em andamento, sendo a reforma e ampliação da Praça da Matriz, calçamentos, aterros com bueiros, recuperação das estradas vicinais com 100% concluídos, construção de casas de alvenaria em substituição a casas de taipa, perfuração de 11 poços profundos e implantação da Central de Monitoramento por Câmeras de Vigilância Eletrônica.

Sobre novos projetos, Chico Clementino destacou a urbanização do Açude do Junco, obra com moderna arquitetura, o Pórtico da Cidade, uma brinquedopraça, uma areninha, asfalto que liga Granjeiro à Serrinha e calçamento para Zona Rural.

O prefeito ainda falou de ações na área da agricultura com a conquista de um trator equipado, que trabalha na debulha de milho dos agricultores, o pagamento do Seguro Safra, com seis parcelas de R$ 2.507,50 - a primeira foi paga em 1º de abril e anunciou para o ano de 2022 que contratará mais dois tratores para cortar terras, auxiliando os trabalhadores rurais para o plantio de suas roças.

Chico Clementino destacou ainda que tem articulado um grande volume de recursos financeiros, contando com apoio do governo do Ceará, com o governador Camilo Santana, dos deputados Daniel Oliveira, Mauro Filho e do ex-deputado e prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, do senador Tasso Jereissati que vem conseguindo esses recursos que são aplicados em custeio da saúde e novas obras e serviços para a população.

O prefeito citou que o objetivo de sua gestão e servir à população, contando com apoio dos secretários, vereadores, do líder político Dr. Soares e da população.

Metas Comunicações

#Gestão 07/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito, Vice-Prefeito de Granjeiro e equipe participam de encontro com o Ministro da Educação Milton Ribeiro

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), a primeira-dama Meiryane Vieira e o secretário de Educação, Cícero Felipe, a convite do deputado federal Danilo Forte (PSB), participaram, no IFCE do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, de encontro com o Ministro da Educação Milton Ribeiro e com o presidente do FNDE - Fundo Nacional da Educação, Marcelo Ponte.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 05 de agosto. A vinda do ministro ao Ceará foi articulada pelo deputado Danilo Forte e ele foi recebido em São Gonçalo do Amarante pelo prefeito Marcelo Ferreira Teles (Marcelão - PROS).

Prefeitos, secretários, deputados, entre outras autoridades ouviram Milton Ribeiro falar sobre pontos e normas relativos a recursos administrados pelo FNDE e a nova pactuação (Resolução nº 3, de 20/03/2020), que visa dar continuidade a obras inacabadas nos municípios.

O ministro trouxe ao Ceará uma equipe para atender aos prefeitos, tirar dúvidas e receber demandas relativas ao FNDE e ao MEC - Ministério da Educação sobre projetos.

Para o desenvolvimento de ações, segundo Chico Clementino, foi explicado pela equipe do ministro que o município tem que estar em dia com o PAR - Plano de Ações Articuladas, que é uma estratégia de assistência técnica e financeira do Plano de Metas e Compromisso do Todos pela Educação.

Granjeiro está entre os 98% dos municípios nos quais o PAR está atualizado, aguardando liberação de recursos, que inclusive já foram protocolados pelo Município nas visitas que o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas fizeram a Brasília.

No encontro Milton Ribeiro defendeu a educação infantil e o ensino profissionalizante como metas de sua gestão.

Metas Comunicações

#Gestão 27/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro assinam convênio para urbanização do açude Junco

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), respectivamente, nesta terça-feira, 27 de julho, assinaram, em Fortaleza, na Secretaria das Cidades, do Governo do Ceará, convênio para obra de Urbanização do Açude Junco.

Segundo informou Chico Clementino a obra tem orçamento de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), liberada pelo governador, Camilo Santana (PT). Camilo cumpre com o prefeito e o vice compromisso assumido em 2020, durante a campanha eleitoral. Essa foi uma das propostas do plano de governo dos então candidatos Chico e Kleber apresentadas ao governador, que assumiu o compromisso e cumpre com o prometido ao liberar a assinatura do convênio.

A assinatura do convênio aconteceu com a presença de Marcos César Cals de Oliveira, que é secretário executivo da pasta das Cidades.

A urbanização do Açude Junco foi idealizada pelo então prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (João do Povo - in memoriam), que deixou o projeto arquitetônico elaborado e com MAPP junto à Secretaria das Cidades. A alocação dos recursos foi articulada por Chico Clementino e Kleber Freitas.

A Urbanização

O projeto de urbanização do Açude Junco é uma obra com arquitetura e engenharia modernas contemplando jardinagem, troca de piso, iluminação moderna, um monumento a Nossa Senhora da Conceição medindo 10 metros de altura, uma Academia da Saúde e dentro açude será construída uma fonte flutuante.

Com todo esse investimento e outras obras que estão sendo e que serão implementadas, o Governo do Povo prepara a cidade de Granjeiro para um novo tempo de progresso e desenvolvimento.

Metas Comunicações

#Gestão 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA Secretaria de Pesca de Granjeiro propõe implantação do projeto ''Desenvolvendo a Piscicultura''

Criando alternativas de desenvolvimento, a prefeitura de Granjeiro, na gestão do prefeito Chico Clementino (PSDB), do vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe tem acolhido novas ideias e iniciativas.

Nesta manhã de terça-feira, 20 de julho de 2021, às 9h, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Granjeiro, o secretário de Pesca do município, Antônio Bento, apresentou o projeto "Desenvolvendo a Piscicultura".

Segundo ele a ideia é trabalhar, de maneira articulada e profissional, a capacitação dos futuros piscicultores do município, fortalecendo essa cadeia produtiva e a economia local.

Ele explicou que o projeto contará com a criação de uma Central de Controle de Qualidade e da produção assistida de alevinos que fará o acompanhamento e o monitoramento dos peixes que serão distribuídos para os piscicultores. Esse controle será realizado pelos técnicos da secretaria.

Antônio Bento anunciou que já fez a solicitação de alevinos à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, do Governo do Estado do Ceará, para dar início ao projeto.

Na oportunidade da reunião também foi entregue no Gabinete da Prefeitura de Granjeiro, além do Projeto "Desenvolvendo a Piscicultura", as propostas da Secretaria Municipal de Pesca para o PPA - Plano Plurianual 2022/2025, que inclui a estimativa de investimento com o projeto e esboça todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento da proposta.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Administração - Íris Vieira; o Chefe de Gabinete da Prefeitura - José Rodrigues (Zuito); o Secretário de Agricultura - Damião Marques; e o Coordenador do CRAS - Antônio Carlos.

Metas Comunicações

#Gestão 19/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro assina ordens de serviço e fala em avançar com novos projetos

Na noite de sábado, 17 de junho, a Prefeitura de Granjeiro realizou live na qual o prefeito Chico Clementino (PSDB), com o vice-prefeito Kleber Freitas, assinaram ordens de serviço para construção de oito casas de alvenaria em substituição a casas de taipa; implantação da Central de Monitoramento por Câmeras de Vigilância Eletrônica; e entrega à população de um trator com implementos agrícolas. A transmissão foi realizada pela página da Prefeitura no Facebook (@granjeirogovernodopovo).

Chico Clementino disse que com seis meses de gestão o Governo Municipal, sob sua gestão com Kleber Freitas e equipe, já avançou significativamente, conseguindo recursos de custeio para saúde da ordem de R$ 500 mil com o ex-deputado e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, também que o governo vai melhorar segurança pública com a implantação de sistema de câmeras de monitoramento modernas com sistema SPIA, um trator equipado para atender a todos os agricultores, ampla reforma da praça da matriz, recursos para asfaltamento e calçamento, melhorias das escolas, entre ouros projetos.

Chico Clementino fez uma crítica construtiva à oposição, cobrando deles a aprovação do orçamento para que a prestação do serviço a todos os cidadãos, sendo da oposição ou da situação, tenha continuidade.

O prefeito destacou que seu governo age com responsabilidade e com transparência, e assim como o prefeito João Gregório, tem cumprido o compromisso de manter os salários dos servidores em dia. Ele anunciou que nesta semana, deve pagar a primeira parcela do 13º salário de todos os servidores. Citou que João Gregório conseguiu dez casas, construiu duas e dando continuidade a esse projeto, conforme prometido a ele e ao povo, oito casas restantes serão construídas e entregues aos beneficiários selecionados conforme o projeto.

Ele expressou gratidão ao Roberto Pessoa pela parceria construída que tem beneficiado a população de forma direta, ao deputado estadual Daniel Oliveira e especialmente ao Dr. Soares, ex-prefeito, que tem prestado apoio, usando sua experiência para ajudar o desenvolvimento da gestão e a população.

Chico Clementino destacou que os projetos estão andando e que o objetivo é o de dar transparência a todas as ações, mostrando a disposição de todos para trabalhar pelo povo de Granjeiro.

O vice-prefeito Kleber Freitas (PL), se emocionou com os vídeos dos futuros beneficiários das casas, combateu a oposição, que segundo ele, tenta atrapalhar o governo, lembrou da luta do prefeito João Gregório nesses projetos e destacou que o objetivo da gestão que faz ao lado do prefeito Chico Clementino é o de lutar por justiça, trabalho e botar o município nos eixos.

Ele agradeceu a parceria firmada com o ex-deputado federal e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que tem dado resultados positivos ao município, destacando o projeto do trator e máquina para perfuração de seis poços profundos. O vice citou ainda a reforma da Praça da Matriz em andamento e projetos futuros como a construção do pórtico da cidade, urbanização do açude Junco, obras de pavimentação na cidade e na zona rural.

Roberto Pessoa falou de sua atenção especial com o município de Granjeiro desde a gestão do saudoso prefeito João Gregório. Ele destacou compromisso com a atual gestão municipal, afirmando que destinou R$ 500 mil de custeio para saúde e que vai trazer ainda mais recursos para o setor, sabendo da importância de investir em saúde para a população, citou emenda da deputada estadual Fernanda Pessoa, que é sua filha, no valor de R$ 150 mil para aquisição de uma van para servir a saúde de Granjeiro, conquista de dois micoroônibus para a educação, recursos do FNE - Fundo Nacional da Educação para quadras esportivas cobertas, perfuração de seis poços profundos para amenizar a escassez de água, R$ 4 milhões para asfaltamento e o trator equipado para servir aos trabalhadores da agricultura.

Paulo Anderson - vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Granjeiro, comentou sobre o compromisso do prefeito Chico Clementino e destacou que o sonho da moradia seja levado a todos os granjeirenses que ainda não têm casa. Ele falou que Granjeiro pode ser o menor município do Ceará, porém com possibilidade de ser o melhor em termos de gestão.

O vereador Francisco Cassiano (Tiquinho), líder do governo na Câmara de Vereadores, disse que em seis meses muito já foi feito, destacando as conquistas de casas, trator, perfuração de poços artesianos, distribuição de cestas básicas, um trator equipado, reforma de praça e muitos outros projetos encaminhados pela gestão do prefeito Chico Clementino e vice-prefeito Kleber Freitas.

O ex-prefeito e médico, Dr. Soares, participou da live direto de Fortaleza, onde trabalha no IJF - Instituto Dr. José Frota. Ele parabenizou Chico Clementino, Kleber Freitas e equipe do governo pelo compromisso com a população e agradeceu o apoio de Roberto Pessoa, aos projetos de Granjeio.

Dr. Soares disse que estava feliz, porque, na sua opinião, Granjeiro começa a se reerguer diante das dificuldades que enfrentou, notadamente no campo da política. Ele disse que a cidade vinha se desenvolvendo, mas por ganância, acabaram matando o então prefeito João Gregório (João do Povo). Dr. Soares falou da coragem de Chico Clementino e de Kleber Freitas, que assumiram o compromisso de entrar na campanha, vencer e governar para o povo. Ele enfatizou que o município tem todas as condições de crescimento.

Ex-prefeito de Granjeiro e atual secretário de Obras da cidade, Luiz Márcio (Marcinho), parabenizou ao governo municipal pelas conquistas, a Câmara Municipal pela gestão dos trabalhos legislativos e ao povo de granjeiro pelos resultados da atual gestão.

O secretário de Agricultura de Granjeiro, Damião Marques, agradeceu a Roberto Pessoa pelo cumprimento do compromisso, ainda quando deputado federal, feito com o então prefeito João do Povo, de conseguir para o município um trator, esse que foi entregue à população no sábado.

Sobre a máquina, destacou que será importante para o desenvolvimento da agricultura do município, já com o beneficiamento do milho que está em colheita e em dezembro com o preparo das terras para o plantio.

Lóssio Rocha - gerente regional da Ematerce-Cariri, anunciou que além do tratou, o momento celebrava a confirmação de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com vários benefícios, incluindo um carro disponível para ações na área da agricultura e que 57 agricultores do município foram beneficiados com o projeto Dom Helder Câmara, que disponibiliza fomento de R$ 3.400,00, para cada agricultor desenvolver a agricultura e a pecuária.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), o vereador Paulo Anderson - presidente da Câmara, o ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, Meiryane Vieira - primeira-dama da cidade, Luiz Márcio (Marcim) - secretário de Obras e Serviços e ex-prefeito de Granjeiro, Íris Vieira - secretária de Administração, Damião Marques - secretário de Agricultura, e os vereadores Almir Soares; João Dias; Natanael Calixto; e Francisco Cassiano (Tiquinho), Emanuel Clementino - ex-prefeito de Granjeiro, Dra. Valdineia Pereira - fisioterapeuta e esposa Dr. Soares de Macêdo, Lóssio Rocha - gerente regional da Ematerce, Evilásio José - gerente da Ematerce de Várzea Alegre e Dr. Josué Brito - dentista; e Robério Vieira - vereador de Várzea Alegre.

Metas Comunicações

#Gestão 14/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro fará live para ordens de serviço de 8 casas, câmeras de vigilância e entrega de trator

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), anunciaram nesta quarta-feira, 14 de julho, a realização de uma live marcada para o próximo sábado, dia 17, às 18h, na qual será assinada Ordens de Serviço para construção de 8 casas de alvenaria em substituição a casas de taipa; Implantação da Central de Monitoramento por Câmeras de Vigilância Eletrônica; e entrega à população de um trator com implementos agrícolas. A transmissão será pela página da prefeitura no Facebook (@granjeirogovernodopovo).

Sobre as 8 casas são 05 casas de 01 quarto e 03 casas de 02 quartos que serão construídas nas seguintes localidades e respectivas quantidades: Cana Brava dos Ferreiras (1), Cocos (1), Patos (1), Serrinha (1), Santa Vitória (2) e Serra Nova (2).

Essas casas foram conveniadas com a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA para a substituição de 10 casas de taipa por outras de alvenaria do Programa de Melhoria de Habitação para o Controle de Doença de Chagas (PMHDC).

Esse convênio vem da gestão do então prefeito João Gregório Neto (in memoriam) que construiu 02 casas no sítio Picada e entregou no dia 20 de setembro de 2019.

As 8 casas restantes serão construídas pela empresa FCS Construções e Serviços LTDA, com valor global de R$ 369.890,49.

Sobre o trator com equipamentos, foi recebido no 09 de julho. De acordo com Chico Clementino, o trator terá papel importante para facilitar várias atividades no município, especialmente, ajudando na produção rural.

Com relação a implantação do sistema de vigilância por câmeras, Chico Clementino destacou que o investimento é com recursos próprios da prefeitura. São 14 câmeras que ajudarão na segurança pública da cidade.

Chico Clementino lembrou, que foram imagens de câmeras de vigilância que ajudaram a desvendar muitos dos envolvido no crime de morte do ex-prefeito João Gregório. Ele pontou que a cidade ficará mais segura com esses novos equipamentos.

Metas Comunicações

#Gestão 08/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro reúne secretarias municipais para construir propostas para PPA

A Prefeitura de Granjeiro está debatendo com a comunidade as propostas para elaboração do Plano Plurianual - PPA 2022/2025.

Nesta quarta-feira, 07 de julho, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, o debate foi com o setor da saúde.

Segundo a secretaria de Saúde, Aderilma Soares, foram apresentadas várias propostas, se destacando compromissos assumidos no Plano de Governo como a implantação da uma Casa de Apoio em Fortaleza para amparar pacientes que precisem de atendimento médico na capital, distribuição de medicamentos em domicílio para pessoas hipertensas e portadoras de diabetes e construção de pontos de apoio para equipes de saúde nas comunidades de Canabrava dos Gregórios e Patos.

Durante toda essa semana, a Prefeitura de Granjeiro tem realizado encontros com as secretarias de governo e setores da administração e da comunidade para formatação do PPA.

No dia 06, a reunião foi com a Secretaria de Meio Ambiente com participação do prefeito Chico Clementino (PSDB) e do vice-prefeito, Kleber Freitas (PL).

De acordo com Delsivania Alves - Secretária de Meio Ambiente, as propostas para o PPA estão baseadas em ações de políticas de atenção aos resíduos sólidos, educação ambiental, preservação dos recursos hídricos, entre outras.

Ela disse ainda que o PPA foi pauta da reunião do COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, com o intuito de discutir e propor ações diante dos asseios da população, tendo em vista que os conselheiros são representantes da sociedade civil.

Esses encontros dos dias 06 e 07 de julho contaram com as presenças do prefeito Chico Clementino, de Kleber Freitas - Vice-Prefeito, José Rodrigues (Zuito) - Chefe de Gabinete e Presidente da Comissão do PPA, Íris Meiry - Secretária de Administração e membro da Comissão do PPA, Delsivania Alves - Secretária de Meio Ambiente, Meiryane Vieira - Primeira-Dama e membro da Comissão do PPA, Aderilma Soares - Secretária de Saúde, Suzana Gregório - Subsecretária de Saúde, Quitéria Magalhães - Coordenadora da Atenção Básica, Kely Pereira - Coordenadora de Endemias e Vigilância Sanitária, Maria Teixeira - Agente Comunitária de Saúde, e de Iraneide Aquino - Diretora do Hospital Municipal.

Metas Comunicações

#Gestão 25/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Em Brasília prefeito e vice-prefeito de Granjeiro articulam obras e equipamentos públicos

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), com ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estiveram em Brasília, no período de 22 a 23 de junho.

Na Capital Federal, eles foram recebidos pelo deputado federal, Danilo Forte, e visitaram os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Regional.

Chico Clementino, Kleber Freitas e Roberto Pessoa foram recebidos por Rogério Marinho - Desenvolvimento Regional e no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, eles estiveram com Gabriel Medeiros Vilar - Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais.

No FNDE Chico Clementino reivindicou e deixou cadastrado o pedido para ônibus escolares e pelo menos dois já estão assegurados, uma creche e quadras esportivas para escolas municipais.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, Chico Clementino, cobrou e recebeu compromisso de recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para asfalto e pavimentação em calçamento.

Chico Clementino destacou que a viagem a Brasília foi proveitosa pelos compromissos feitos e que garantem recursos, obras e benefícios para o município, aumentando a capacidade de investimento e desenvolvimento do Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 22/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura assina convênio e Granjeiro terá posto do DETRAN

A Prefeitura de Granjeiro firmou nesta segunda-feira, 21 de junho, Convênio de Cooperação Recíproca com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-CE.

O documento foi assinado pelo Prefeito Chico Clementino (PSDB), acompanhado pelo Vice-Prefeito Kleber Freitas (PL), no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto.

Segundo Chico Clementino, com esse convênio será implantado na cidade um posto do DETRAN com a finalidade de disponibilizar à população atendimento com serviços referentes à vistoria, licenciamento e emplacamento de veículos, prestação de informações e esclarecimentos aos usuários, recebimento e encaminhamento de defesas e recursos de infrações, bem como dos demais serviços prestados pelo Órgão Executivo de Trânsito do Estado do Ceará.

Como contrapartida, a Prefeitura de Granjeiro cedeu um prédio para as instalações do DETRAN e dois servidores, sendo Cícero Roberto Marcelino e Luiz Mariano de Sousa, para atender a comunidade.

Os servidores cedidos passarão por capacitação pelo Detran prevista para agosto deste ano.

Para Chico Clementino, o Posto de DETRAN na cidade vai facilitar para a população muitos serviços, como por exemplo, a pessoa proprietária de uma moto, ou de um carro poderá fazer emplacamento, licenciamento ou vistoria em Granjeiro, evitando deslocamentos para outras cidades.

Chico Clementino destacou que esse Posto do Detran é uma conquista importante para toda população granjeirense.

Para Kleber Freitas, o Posto do DETRAN, além de facilitar a vida da população, também ajuda na economia do município e das famílias.

#Gestão 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Governo de Granjeiro articula parceria com o Sebrae Cariri

O Governo do Povo, em Granjeiro, trabalhando intensamente para proporcionar oportunidades para a população e desenvolvimento para a comunidade, avança na articulação de novas parcerias.

Na tarde desta sexta-feira, 18 de junho de 2021, o Prefeito Chico Clementino (PSDB), manteve reunião com a participação dos secretários municipais com Marcelio de Sousa Costa, que é Analista do Sebrae Cariri e Elizangela Melo Andrade, Articuladora do Sebrae Cariri.

Segundo Chico Clementino, o objetivo da reunião foi apresentar as ações do Sebrae e articular parceria institucional com a gestão municipal visando fomentar o empreendedorismo local. Esse foi o primeiro contato do Sebrae com a nova gestão.

Para Chico Clementino, Granjeiro é uma terra que o povo merece oportunidades e o Sebrae é reconhecidamente um órgão competente para trabalhar as capacidades dos empreendedores locais.

Marcelio de Sousa Costa destacou que as principais atividades econômicas do Granjeiro são o comércio e o setor de serviços, foco de atuação do Sebrae, que pode preparar as pessoas por de capacitação e palestras, fomentando os pequenos e micro negócios, sendo esses setores geradores de trabalho e renda.

Outra meta do Sebrae, numa possível parceria com o Governo Municipal, é implantar no município a Sala do Empreendedor, com um agente de desenvolvimento, sendo este, um elo com as empresas locais.

#Gestão 08/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Governo de Granjeiro inicia articulação para o PPA 2022/2025

O Governo de Granjeiro se reuniu nesta terça-feira, 08 de junho, no auditório do Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, com todos os secretários municipais, para discutir a construção do PPA - Plano Plurianual para os próximos 4 anos - 2022/2025.

Na ocasião, o contador da Prefeitura, Flávio Salviano Lima, explicou a importância do PPA e sua construção a partir da integração intersetorial do governo municipal e da comunidade, atendendo requisitos constitucionais que visam ao desenvolvimento do município, como está previsto no Artigo 165 da Constituição Federal.

A Secretária de Administração, Iris Meiry, disse que para a construção do PPA é fundamental a integração da comunidade com o governo para que o plano seja consolidado em um documento exequível e condizente com os anseios dos cidadãos granjeirenses.

Na reunião desta terça ficou formada a comissão que analisará o PPA anterior para avaliar o que já foi executado, o que pode ser executado e as novas propostas para o plano em seu novo período.

Outra informação importante é que a participação popular será garantida através de plataforma digital, no site da Prefeitura, onde a população elegerá as prioridades de suas comunidades dentro da PPA. "As pessoas vão poder acessar, inserir suas informações e fazer a sua solicitação, a sua reivindicação", disse Iris Meiry.

A participação da população de forma virtual se dá em razão de medidas sanitárias que buscam evitar aglomeração em contenção à Covid-19.

O PPA deverá estar pronto até 31 de agosto, quando será levada para análise da Câmara de Vereadores da cidade, que após avaliação, votará a matéria.

Comissão do PPA

Iris Meiry - Secretária de Administração;

José Rodrigues (Zuíto) - Chefe de Gabinete do Prefeito;

Meiryane Vieira - Primeira-Dama;

Paula Edna - Procuradora Geral do Município.

#Gestão 19/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito, vice-prefeito e primeira-dama de Granjeiro se reúnem com o governador Camilo Santana

A gestão Governo do Povo, em Granjeiro, com o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe, trabalha para acelerar o desenvolvimento da cidade. Mesmo em tempos de dificuldades por causa da pandemia do novo coronavírus, Chico Clementino sustenta que é preciso seguir buscando melhorias para o município.

Com este propósito, nesta segunda-feira, 18 de maio, Chico Clementino, Kleber Freitas e a primeira-dama, Meiryane Vieira, estiveram reunidos, em Fortaleza, com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com o deputado estadual Daniel Oliveira e o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins.

Chico Clementino avaliou a reunião positivamente, destacando a liberação de recursos da ordem de R$ 320 mil, sendo de emenda parlamentar do deputado Daniel Oliveira, para construção do pórtico da cidade, recursos para refazer o sistema de iluminação da cidade e para pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade. "Foi uma reunião muito produtiva. Nós estamos conseguindo esses recursos para asfaltamento de ruas, requalificação da iluminação pública da cidade e construção do pórtico da entrada do Granjeiro, na certeza de que essas ações vão melhorar as condições das pessoas e a infraestrutura da cidade", disse.

Chico Lembrou que esses projetos inovadores são ideias deixadas pelo eterno prefeito de Granjeiro João do Povo e novas ideias de sua gestão para dotar o município de condições de desenvolvimento.

#Gestão 29/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Visando economia Prefeitura de Granjeiro renova iluminação das praças e avenidas

A Prefeitura de Granjeiro iniciou a renovação da iluminação de avenidas e das praças públicas. Segundo o prefeito Chico Clementino (PSDB), as lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED nas avenidas Francisco Monteiro e Manoel Marques Cordeiro (Açude Junco) e nas Praças da Delegacia e do Sítio Picadas.

A Praça da Matriz, que será reformada em breve - a obra está em licitação, será atendida pelo projeto. A troca da iluminação será concluída até a próxima semana com a substituição das lâmpadas da Praça da Serrinha.

O Prefeito informou que o projeto de modernização da iluminação de Granjeiro tem investimentos de recursos do Tesouro Municipal. "Esse projeto, feito com recursos próprios do município, vai reduzir os gatos e melhorará a iluminação pública de nossa cidade. Teremos mais economia para a população e nossa cidade ficará mais iluminada e mais bonita", explicou Chico Clementino.

O vice-prefeito, Kleber Freitas (PL), lembrou que nos locais onde a substituição aconteceu, a mudança para melhor é perceptível. "Ao passar pelos logradouros, a população já pode perceber a diferença para melhor na iluminação, que ajuda inclusive na segurança das pessoas. É essa melhoria que desejamos levar a toda a nossa cidade", disse ele.

Economia

As lâmpadas de LED aumentam a intensidade da iluminação e reduzem em pelo menos 50% o consumo de energia. Enquanto as lâmpadas antigas duram no máximo 16 mil horas, as de LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

#Gestão 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granjeiro recebe trator equipado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A Prefeitura de Granjeiro terá mais condições de atender ao homem do campo com a conquista de um trator junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O trator foi recebido nesta quinta-feira, 04 de março, pelo prefeito Chico Clementino (PSDB) e pelo vice-prefeito Kleber Freitas (PL), na empresa vencedora da licitação, a Cequip Importação e Comércio Ltda, em Fortaleza.

A verba para aquisição do trator, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), é resultado de uma emenda parlamentar do então deputado federal, Roberto Pessoa, atual prefeito da cidade de Maracanaú.

Chico Clementino manifestou agradecimentos ao ex-deputado Roberto Pessoal, destacando o compromisso dele com a população de Granjeiro. "O Roberto Pessoa é um político que vem ajudando o Granjeiro. Ele ajudou muito a gestão do prefeito João do Povo (In Memorian), assumiu o compromisso de ajudar a nossa administração e está cumprindo. Esse trator terá grande utilidade para nossa comunidade, especialmente para o trabalho no campo", disse o Prefeito.

Para o vice-prefeito Kleber Freitas, o trator será um equipamento de apoio ao homem do campo em várias atividades. Ele destacou que essa é uma conquista que chega com o apoio de Roberto Pessoa, que tem se mostrado um político amigo do povo de Granjeiro.

O trator é equipado com pneus, mínimo de 75 cv, 4x4, motor 3 cilindros; arado fixo de 4 discos; carreta fixa de 6 toneladas; debulhador de milho; grade de controle remoto 16 discos; e roçadeira com largura de corte mínimo de 1.7m.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

#Gestão 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Em reunião na Serrinha, Prefeito de Granjeiro firma parceria para ampliar oferta de água

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, houve reunião da Associação Comunitária do Sítio Serrinha com o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), José Rodrigues - Chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Barbosa - Secretário Municipal de Esportes, vereador Almir Soares, Francineide Carlos - presidente da Associação, Celso Fernandes - presidente do SISAR/Juazeiro do Norte, Marília Ponte - Gerente Social do SISAR/BSA e Jomávia Correia - Gerente Técnica do SISAR/BSA.

A Serrinha padece de sério problema da escassez de água. O sistema coletivo de abastecimento de água da comunidade, gerenciado pelo SISAR, atende a 600 famílias. Francineide Carlos, no início da reunião, explicou que a comunidade é abastecida por três poços profundos, mas, devido ao aumento da demanda, a escassez de água se apresenta como um problema. Segundo ela, é necessário que seja perfurado mais um poço profundo para abastecer a comunidade.

Com a reunião, o objetivo da presidente da Associação, Francineide Carlos, é construir parceria entre a Associação, SISAR e a Prefeitura para a perfuração de mais um poço profundo, ampliando a oferta de água para a comunidade.

A proposta da Presidente foi aceita, sendo que o SISAR deve bancar 50% do projeto. Chico Clementino disse que a Prefeitura entra na parceria e bancará também 50% do projeto. Ele enfatizou que pedirá a equipe do Governo do Povo para analisar as questões legais para a parceria entre o Município, o SISAR e a Comunidade.

O Prefeito afirmou que manterá contato com o Governo do Estado e com o deputado estadual, Fernando Santana, para que eles apoiem o projeto, fornecendo o maquinário para a perfuração do poço. "A comunidade da Serrinha vem crescendo muito e isso é bom para o Granjeiro. Como prefeito é nossa obrigação dotar as comunidades da melhor infraestrutura possível. Aqui, não está faltando água, mas há a escassez e que mais um poço profundo é uma garantia de segurança hídrica para os moradores. Então vamos fazer essa parceria, vamos analisar somente as questões legais, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para atender essa demanda dos moradores", disse.

Para Celso Fernandes, o município de Granjeiro está em desenvolvimento e é necessário a construção de parcerias. "Buscar melhorias e sobretudo, buscar um acordo para que seja perfurado o novo poço para que essa comunidade possa crescer ainda mais, já que nós entendemos que água é vida, a água é desenvolvimento e a comunidade de Serrinha, e assim como o Granjeiro como um todo, está todo ele em desenvolvimento", disse.

Metas Comunicações

#Gestão 16/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro participa da abertura dos trabalhos legislativos da cidade

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), participou da primeira reunião da Câmara de Vereadores da cidade, realizada nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021, sob a presidência do vereador Paulo Anderson.

Chico Clementino destacou a importância do Poder Legislativo na construção de projetos, propostas e leis que garantam que a cidade avance em seu desenvolvimento.

O Prefeito enfatizou que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, que são poderes independentes, deve analisar os interesses comuns da população e da cidade. "Eu vim acompanhar a reunião da Câmara de Vereadores para dar as boas-vindas a eles, desejar sucesso no mandato parlamentar, para afirmar que a Câmara é um poder público que tem papel fundamental para a gestão do município, cabendo aos parlamentares avalizar os trabalhos do Poder Executivo. Então, é muito importante que a gente pense muito nas pessoas e no desenvolvimento da cidade", disse.

Chico Clementino, fez uma prestação de contas do início do Governo do Povo, evidenciando ações de posse, reorganização da gestão, formação de parcerias com o IPEA, anúncio de verba de R$ 300 mil conseguida com o deputado estadual, Daniel Oliveira, para urbanização e construção do portal da entrada da cidade, viagem a Brasília onde esteve com o ex-deputado e atual prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, quando junto com o vice-prefeito, Kleber Freitas (PL), estiveram no gabinete do deputado federal, Danilo Forte, e foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de quem receberam a garantia da liberação de verba de R$ 5 milhões para pavimentação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Serrinha, realização da Jornada Pedagógica e promoção de Semana do Município em comemoração pelos 63 anos de fundação da cidade, iniciativas de preservação do meio ambiente e estruturação da educação com o anúncio de realização em breve de Processo de Seleção Simplificado da Educação com vagas de professores, entre outras ações.

O prefeito Chico Clementino ainda defendeu na Câmara de Vereadores dois projetos do Poder Executivo, sendo um o Projeto de Lei nº 001, de 04 de janeiro de 2021, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento do município no valor de R$ 1.383.000,00, e o segundo o Projeto de Lei nº 002, 22 de janeiro de 2021, sobre criação do Brasão do Município de Granjeiro.

Com relação ao crédito, destina-se a despesas com a manutenção com as atividades das secretarias de Obras e de Cultura, diante da necessidade de gastos por natureza de despesas destas Pastas, que tinham dotações financeiras alocadas em órgãos diferentes de suas funções, havendo necessidade de remanejamento.

O projeto do Brasão do Município, segundo o Prefeito, cria e formaliza um dos símbolos mais importantes, que dá identidade à cidade e ao povo.

Chico Clementino pediu apoio das bancadas da oposição e da situação para analisar, apreciar e votar os projetos de interesse da população.

Vereadores de Granjeiro, por ordem de votação, e composição da Mesa Diretora:

LUIZ ALMIR SOARES

RENAGILA VIANA DOS REIS - 1ª Secretária

JOÃO DIAS SUBRINHO

PAULO ANDERSON BRITO GRANGEIRO - Presidente da Câmara

NATANAEL CALIXTO DE BRITO

CICERO CASSIANO DE SOUSA - 2º Secretário

LEONARDO ALEXANDRE MARQUES DE FREITAS - Vice-Presidente da Câmara

VALDEMAR LUIZ DE AQUINO

FRANCISCO CASSIANO DE SOUSA

Metas Comunicações

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RT23SCsgd1Q" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

#Gestão 05/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura divulga programação pelos 63 anos de emancipação política de Granjeiro

O município de Granjeiro comemora no dia 09 de fevereiro de 2021, 63 anos de emancipação política.

A equipe do Governo do Povo, liderada pelo prefeito Chico Clementino (PSDB) e pelo vice-prefeito Kleber Freitas (PL), divulgou nesta sexta-feira, 05, a programação de comemoração do aniversário da cidade no período de 06 a 09 de fevereiro.

Chico Clementino disse que a programação seguirá recomendações dos órgãos de saúde contra a Covid-19 e evitará aglomerações.

O Prefeito destacou que a programação desenvolverá uma campanha sobre a importância de preservar o meio ambiente e manter bem cuidado o açude Junco, valorização da cultura com um concurso de poesia, desenho e foto da cidade, incentivo ao esporte e no dia 09 haverá momento cívico, apresentação oficial da equipe do governo em uma live e missa em ação de graças pelo aniversário de Granjeiro. "Nós faremos uma programação que valoriza a cultura, o esporte, a religiosidade e demonstra o compromisso da nossa gestão Governo do Povo com a comunidade. Antecipo aqui votos sinceros de parabéns para todos os granjeirenses, na certeza de que estamos atuando forte, firme e presente pela nossa cidade", disse.

Para Kleber Freitas, o aniversário de Granjeiro é uma data que merece ser marcada por comemorações e que neste entendimento com o prefeito, a ideia central é essa de valorização da cultura, da fé e destacar os talentos da terra.

Programação

Dia 06/02 - Sábado

07h - Abertura Oficial

- Campanha de Conscientização Ambiental

- Mutirão de limpeza nas margens do Açude Junco

- Fixação de placas educativas nas margens do Açude Junco

Dia 07/02 - Domingo

08h - Passeio Esportivo

Homenageado: Prefeito João Gregório Neto (In memorian)

Divulgação e incentivo ao esporte com o Grupo Vida Saudável e Secretaria Municipal de Esportes

Dia 08/02 - Segunda-feira

18h - Divulgação do resultado do Concurso de Poesia, Desenho e Fotos da cidade

Dia 09/02 - Terça-feira

06h - Alvorada Festiva

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

07h - Momento Cívico - Hasteamento das Bandeiras

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

09h - Missa em Ação de Graças pelos 63 anos de Emancipação Política

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Live Comemorativa

- Apresentação dos Secretários Municipais do Governo do Povo

- Apresentação da Rainha e do Rei do Município 2021

- Homenagens ao Município

- Entrega da Premiação do Concurso de Poesia, Desenho e Fotos da cidade

Facebook: @granjeirogovernodopovo

Acompanhe a programação pela página da Prefeitura no Facebook: @granjeirogovernodopovo

Metas Comunicações

#Gestão 03/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Em Brasília, prefeito e vice-prefeito de Granjeiro garantem verbas para pavimentação e custeio da saúde

Articular, buscar recursos e projetos para garantir o desenvolvimento do município de Granjeiro. Foi com esse objetivo que o prefeito e o vice-prefeito da cidade, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), fizeram a primeira visita oficial a Brasília, após tomar posse na administração do município, nestes dias 1º e 2 de fevereiro.

Na companhia do ex-deputado e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, Chico Clementino e Kleber Freitas estiveram no gabinete do Deputado Federal, Danilo Forte, e com ele foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no gabinete do ministro.

Chico Clementino avalia que o saldo da visita foi positivo. Ele recebeu do ministro, Rogério Marinho, a garantia da liberação de uma verba de R$ 5 milhões para pavimentação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Serrinha. "Esse asfalto é um sonho para a população granjeirense, porque melhora as condições de locomoção dos moradores, garante mais segurança no trânsito e ajuda no desenvolvimento da economia da cidade e da Serrinha. Essas portas que estamos abrindo em Brasília com o apoio de Roberto Pessoa, são muito importantes para esses nossos objetivos de promover o progresso de nossa terra", disse.

Para Kleber Freitas, o objetivo da sua gestão com Chico Clementino é trabalhar para fazer o município crescer. "Nós estamos juntos à frente de um projeto que tem como principal foco garantir mais desenvolvimento para Granjeiro. Vamos nos empenhar muito e estamos na batalha", disse.

Chico Clementino ainda destacou do resultado da viagem a Brasília, conquista de dinheiro para custear a saúde e que foi possível agilizar a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica das localidades de Cocos e Picada. "Essa obra já está licitada e em breve daremos a ordem de serviço", disse o prefeito de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 29/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Granjeiro recebe equipe do SEST SENAT unidade do Crato

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), recebeu na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, integrantes do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da Unidade do Crato. A recepção foi na Praça da Igreja Matriz, na companhia da equipe do Governo do Povo e vereadores.

A presença da equipe no Granjeiro teve por objetivo apresentar aos motoristas e profissionais do município cursos de qualificação profissional ofertados pelo SEST SENAT.

Após a recepção, Chico Clementino acompanhou a equipe ao auditório da Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, onde Célio Gomes e Evandro Siebra, que são de DETRAN e estavam na equipe do SEST SENAT, num encontro com alguns motoristas, deram orientações gerais sobre conduta de trânsito.

O SEST SENAT oferta alguns cursos os quais a população pode fazer online pelo site do Programa, com orientações de trânsito.

Para Chico Clementino, o governo está concluindo o primeiro mês de trabalho, tomando conhecimento da realidade do município e já iniciando projetos e parcerias importantes para a população, sendo a oferta de capacitação de mão de obra um dos objetivos da administração.

Metas Comunicações

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/hbCfI5eTzIs" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

#Gestão 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO CEDC leva ao Granjeiro proposta para implantação de cursos

Nessa quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021, a Primeira-Dama de Granjeiro, Meiryane Vieira e os secretários do Governo do Povo, Delsivânia Alves - Meio Ambiente, Iris Meiry - Administração e Finanças, e o Professor e Superintendente do Consórcio Centro Sul, André Wirtzbiki, receberam à visita da equipe de gestão do CEDC - Centro de Educação Diana Colaça, sediado em Várzea Alegre.

A instituição de ensino tratou junto à Gestão Municipal sobre a possibilidade de firmar parceria para ofertar cursos, inclusive de nível superior na cidade.

A professora Diana Colaça ressaltou que a parceria não geraria ônus ao município e que a disponibilidade dos cursos ainda traria benefícios tais como, descontos e material didático.

Cassio Pereira, que também é diretor do CEDC, destacou que serão mais de 60 cursos disponíveis em diversas áreas do conhecimento.

A supervisora do CEDC, Katiana Brito, enfatizou que a maioria desses cursos poderiam ser ministrados por meio de plataforma virtual, com acesso fácil e didático.

Meiryane, que também é professora, falou da importância de ter pessoas qualificadas e competentes para exercer os serviços públicos e que ter uma opção disponível no município poderá ser uma oportunidade para impulsionar a qualificação dos granjeirenses.

Metas Comunicações

#Gestão 13/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Chico Clementino e Kleber Freitas são empossados na Prefeitura de Granjeiro

Em ato da Câmara Municipal de Vereadores, sob a presidência do presidente do Poder Legislativo, Paulo Anderson, no dia 1º de janeiro de 2021, tomaram posse para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino e Kleber Freitas, respectivamente.

Ao tomar posse, Chico Clementino fez agradecimentos aos amigos, eleitores e à sua família. Citou a importância de sua esposa Meiryane Vieira Brito e da filha Ana Sarah Vieira Clementino, na sua vida e trajetória política. "Meu maior patrimônio é minha família", destacou.

Chico Clementino pontuou ainda que tem como missão unir as famílias de Granjeiro, retomar a paz na cidade e garantir uma vida melhor para a população.

O vice-prefeito, Kleber Freitas, declarou que manterá firme o trabalho ao lado de Chico Clementino para que o município de Granjeiro alcance o desenvolvimento. Ele disse que será um vice-prefeito atuante e leal ao projeto de governo apresentado à população.

O ex-prefeito Dr. José Soares de Macedo, aliado de Chico Clementino, relembrou o crime violento em que foi vítima fatal o então prefeito João Gregório (João do Povo), em 24 de dezembro de 2019, e destacou que a partir de agora, o Granjeiro passa a escrever uma nova história, com uma gestão que atuará contra a violência, pela paz e pelo desenvolvimento do município.

Eternas lembranças

Após a posse, teve uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Erivano Galdino, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Durante a celebração teve homenagem a João do Povo. O filho do ex-prefeito, João Victor, entrou na missa levando uma foto oficial dele como prefeito da cidade. A fotografia de João do Povo foi entregue ao vice-prefeito Kleber Freitas. Também foi homenageada Josefa Clementino Ferreira - (Dona Quinô - in memoriam), Mãe de Chico Clementino, que faleceu em 09 de novembro de 1987, aos 51 anos de idade. A neta de Dona Quinô, Ana Sarah, fez a entrada na igreja com um quadro com registro fotográfico da avó que foi entregue a Chico Clementino.

Vitória do Povo

Na eleição de 15 de novembro, Chico Clementino foi eleito pelo PSDB com 2.637 votos, representando 53,23% da preferência do eleitorado.

Diplomação

A cerimônia de diplomação aconteceu no dia 18 de dezembro, no Fórum Eleitoral Dr. Wilson de Norões Milfont, em Várzea Alegre (62ª Zona Eleitoral), de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Também foram diplomados nesse dia os vereadores e suplentes.

Metas Comunicações

www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:28:53