CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO TICIANO TOMÉ ANTECIPA PAGAMENTO DA FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICIPIO O PREFEITO TICIANO TOMÉ COM A RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DE SEMPRE. ANTECIPA PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, E PREOCUPADO COM O COVID-19, LANÇA CALENDÁRIO EVITANDO AGLOMERAÇÕES.
#Município 06/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito João Gregório afirma que a população de Granjeiro lutará contra uma possível extinção do município O prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL) se manifestou contra o projeto do Governo Federal que propõe a extinção de municípios com menos de cinco mil habitantes e cuja arrecadação total é menor do que dez por cento.

João Gregório afirmou que como gestor e cidadão granjeirense, lutará pela não aprovação da matéria por entender que a extinção de municípios com perfil apontado pelo projeto não é a solução adequada, como pensa o governo federal.

“Caso necessário, vamos mobilizar todos os setores da sociedade para se manifestar contra esse projeto. Tenho certeza que os poderes legislativo e executivo, deputados estaduais e federais, além de nossas lideranças locais não permitirão esse retrocesso” - afirmou o prefeito.

João Gregório ressaltou que recentemente o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou um levantamento em Granjeiro e incorporou a este, algumas áreas que antes pertenciam a outros municípios. “Isso certamente refletirá no aumento populacional de Granjeiro” - enfatizou.

Para o prefeito, o governo federal deve encontrar maneiras de ajudar os municípios menores a se desenvolver com mais investimento e incentivos. “Mesmo com todas as dificuldades em termos de arrecadação tributária, Granjeiro tem conseguido melhorar os índices de educação, saúde, segurança, infraestrutura e assistência social” - declarou.

João Gregório deixou claro que extinguir um município não passa somente pela questão financeira. “Nós que amamos nosso município temos nossa identidade cultural, nossos símbolos, nosso jeito granjeirense, e não iremos abrir mão de tudo que já conquistamos até aqui” - disse.

“A população de Granjeiro vai lutar bravamente pela nossa cidade, pela nossa gente, não tenho dúvidas disso” - concluiu o prefeito.
#Município 20/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Junta Militar do Município orienta jovens com idade para realizar o alistamento obrigatório

A Junta Militar do município de Granjeiro orienta os jovens que estão em idade de se alistar no serviço militar obrigatório. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h00 às 14h00.

De acordo com Rosângela Marcelino Barbosa, coordenadora do setor da Junta Militar 048, o alistamento militar é um processo importante para seleção de jovens para as forças armadas. Ela salienta que o alistamento militar é obrigatório e abre muitas oportunidades para ingresso de jovens anualmente.

Rosângela Marcelino explicou que a edição 2019 do processo de alistamento começou no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil de junho. Os jovens obrigados a prestar o serviço militar tem seis meses para se apresentar e efetuar a inscrição.

Quem deve se alistar?

Jovens do sexo masculino que vão completar 18 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. E quem se enquadra nesse perfil e não realiza o alistamento fica em débito com o serviço militar, ficando sujeito ao pagamento de multa e outras penalidades, como por exemplo, não usufruir de alguns serviços públicos, não tirar carteira profissional e não se inscrever em concursos públicos.

Documentos necessários para encaminhar a resevista: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e documento com foto.

O jovem que encaminhou o documento deve comparecer na data marcada para o recebimento usando calça comprida, sem boné e sem brincos, com blusa de manga (não camiseta) para realizar o juramento à bandeira do país.

O cidadão ao completar 45 anos é dispensado e desobrigado do serviço militar.

www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 12/05/2024 às 01:50:40