CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Novo Tempo. Novas Obras 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Granjeiro acompanha obras da II Etapa da Urbanização do Açude Junco

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), acompanhou na última quinta-feira, 14 de março, as obras da II Etapa da Urbanização do Açude Junco. A visita contou com a presença do engenheiro civil Francisco Giordano e do proprietário da empresa CB Construções, responsável pela obra, Lyon Castelo Branco.

As obras estão em andamento e incluem pavimentação e adequação de vias em intertravado nas ruas ao redor do açude, nos trechos da parede do reservatório: Ruas Raimundo Idelfonso, Padre Cícero e da Academia da Saúde, e Avenida Manuel Marques Cordeiro.

A Prefeitura de Granjeiro realizou a remoção dos calçamentos, limpeza da área e serviços de terraplanagem como parte da contrapartida do município.

A obra é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Granjeiro e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal, com investimento total de R$ 964.144,45, incluindo a contrapartida do município.

Os recursos para a execução do projeto foram viabilizados com o apoio do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), da deputada federal Fernanda Pessoa (União) e do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB).

A urbanização do Açude Junco visa proporcionar melhorias na infraestrutura e no ambiente urbano da cidade, beneficiando diretamente a população.

Importância da obra

O prefeito Chico Clementino destacou a importância da segunda etapa da urbanização do Junco para Granjeiro. "Essa obra dotará a cidade de um espaço público urbano bonito, melhorando inclusive o turismo", afirmou.

Ele agradeceu o apoio do ex-senador Tasso Jereissati, da deputada federal Fernanda Pessoa, do deputado estadual Danniel Oliveira e do vice-prefeito Kleber Freitas para viabilização da obra.

Benefícios para a população

A urbanização do Açude Junco trará diversos benefícios para a população de Granjeiro, como:

Melhoria na infraestrutura urbana;

Mais segurança para pedestres e motoristas;

Maior acessibilidade para pessoas com deficiência;

Incentivo à prática de atividades físicas e ao lazer;

Valorização dos imóveis da região;

Estímulo ao turismo.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro investe em obras de alargamento da estrada no Sítio Brejo

A Prefeitura de Granjeiro está realizando obras de alargamento da estrada no sítio Brejo, visando a melhoria das condições de mobilidade na região.

Na quarta-feira, 17 de janeiro, o prefeito Chico Clementino (PSDB), acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Naldo Barcelar, realizou uma visita ao local para verificar o progresso da obra.

O projeto, financiado exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura, representa um compromisso contínuo da gestão municipal em promover o desenvolvimento e a infraestrutura do município.

O alargamento da estrada no sítio Brejo busca atender às demandas locais de forma eficiente, proporcionando uma melhor conexão entre as comunidades e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

Durante a visita, o prefeito Chico Clementino destacou a importância das melhorias em infraestrutura para a comunidade local. "Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que as vias de acesso em nosso município atendam às necessidades da população. Essa obra é um passo significativo para proporcionar condições adequadas de tráfego e contribuir para o crescimento sustentável de Granjeiro. Aqui nós não vamos para de trabalhar", afirmou o prefeito.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Obras de adequação de estradas vicinais têm início pela Santa Vitória em Granjeiro

O prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), o vereador João Dias (Pombinha) e o professor e ex-secretário de Educação de Granjeiro, Cícero Felipe, realizaram visita nesta quinta-feira, 4 de janeiro, para verificar o progresso das obras de adequação das estradas vicinais na comunidade de Santa Vitória, em Granjeiro.

A ação, que integra um convênio entre a Prefeitura de Granjeiro e o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária, através da Caixa Econômica Federal, destina-se ao piçarramento das vias e à implantação de bueiros duplos, além da construção de uma passagem molhada. O investimento total é de R$ 3.441.709,95, contando com a contrapartida do município.

O convênio abrange a construção de 38 bueiros duplos, piçarramento de 10km de estradas vicinais nas localidades de Brejo, Cana Brava dos Gregórios, Lamarão e Santa Vitória. Também está prevista a pavimentação em Pedra Tosca, rejuntada com cimento, em 9.300,00m² de estradas vicinais, ligando Cana Brava dos Ferreiras a Umari, e a edificação de uma passagem molhada em Santa Vitória.

Os recursos foram obtidos com o apoio do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) e da deputada federal Fernanda Pessoa (União).

Durante a visita, o prefeito Chico Clementino destacou a importância das obras para a melhoria da infraestrutura local, afirmando: "Este é um passo significativo para o desenvolvimento de Santa Vitória. As melhorias nas estradas contribuirão para a mobilidade e o escoamento da produção agrícola, beneficiando diretamente a comunidade."

Cícero de Balbino, morador da Santa Vitória, ressaltou a importância do trabalho da Prefeitura. "O certo o homem tem que dizer, tá trabalhando como nunca. Tá feito estrada, calçamento, passagem molhada, e outras obras", disse

Por sua vez, o vice-prefeito Kleber Freitas salientou a importância da parceria entre os entes federativos: "A união de esforços entre a prefeitura, o governo federal e os apoios parlamentares foi fundamental para viabilizar essas melhorias. Estamos comprometidos em garantir o progresso e bem-estar para nossa população."

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro realiza obras de calçamento na Vila dos Docas, em Serrinha

Na última quinta-feira, 19 de outubro, o prefeito Chico Clementino (PSDB), acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Naldo Barcelar, e pelo vereador presidente da Câmara, Francisco Cassiano (Tiquinho), esteve visitando as obras de calçamento na Vila dos Docas, localizada no distrito de Serrinha.

Essa importante iniciativa, que representa um marco para a comunidade, está prevista para ser concluída nesta sexta-feira, 20 de outubro de 2023.

Há muito tempo esperada pela população da Vila dos Docas, a realização dessa obra vem coroar o esforço conjunto da administração municipal em proporcionar melhorias significativas na infraestrutura urbana do município. Um exemplo disso é o que relata Cícero Rodrigues, morador da Vila dos Docas que vive no local há mais de duas décadas: "Estou muito agradecido pela concretização desse sonho, que esperávamos há mais de 20 anos. É também uma grande alegria saber que o prefeito está calçando a Vila Fátima, onde morei por 40 anos."

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Cassiano (Tiquinho), externou seu entusiasmo em relação às obras, afirmando: "Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto. A realização do calçamento na Vila dos Docas é uma conquista significativa para nossa comunidade e representa um grande avanço na qualidade de vida dos moradores."

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Naldo Barcelar, também destacou a importância desse investimento: "As obras de calçamento na Vila dos Docas têm um impacto direto no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida dos moradores. É um passo importante para a melhoria da infraestrutura local e o acesso aos serviços públicos."

O prefeito Chico Clementino enfatizou que o projeto é financiado com recursos do Tesouro Municipal de Granjeiro e ressaltou a continuidade das melhorias na região: "Com a conclusão do calçamento na Vila dos Docas, nossa equipe irá se dedicar a finalizar o calçamento na Vila Fátima. Além disso, no distrito de Serrinha, temos planos para calçar a travessa com a Rua São Francisco, garantindo maior mobilidade aos moradores locais. Estamos empenhados em proporcionar uma cidade mais acessível e confortável para todos."

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Chico Clementino acompanha obras de passagem molhada e calçamento em Santa Vitória

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), o vereador João Dias (Pombinha) e o secretário de Agricultura Damião Marques, acompanharam nesta segunda-feira, 25 de setembro, na comunidade de Santa Vitória o andamento das obras de construção de uma passagem molhada e calçamento em pedra tosca, que promete melhorar significativamente a mobilidade na região.

Durante a visita à obra, o prefeito Chico Clementino destacou a importância desse investimento para a comunidade, ressaltando que a nova passagem molhada irá facilitar o acesso de moradores e veículos, principalmente em épocas de chuva, quando a travessia se torna mais desafiadora.

"Essa obra é de grande importância para a comunidade de Santa Vitória. Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura do nosso município, garantindo mais qualidade de vida para todos os granjeirenses", afirmou o prefeito.

Além das obras em Santa Vitória, Chico Clementino anunciou que já foram licitadas obras de piçarramento e implantação de bueiros em Santa Vitória e em outras comunidades do município. Essas iniciativas visam aprimorar as condições de tráfego e prevenir problemas relacionados às chuvas.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer atuação do vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), do deputado estadual Daniel Oliveira (MDB) e da deputada federal Fernanda Pessoa (UNIÃO), que têm sido parceiros no atendimento dos pleitos de interesse da comunidade de Granjeiro. A parceria entre as esferas estadual e federal tem viabilizado investimentos importantes para o município.

Acompanhando o prefeito na visita à obra, o vereador João Dias disse de sua alegria ao ver a população sendo atendida com melhorias tão necessárias.

Chico Clementino ressaltou ainda que, durante sua gestão, já foram construídas cinco modernas passagens molhadas, sendo três delas em Santa Vitória e duas em Cana Brava dos Ferreira.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro realiza obra de calçamento na Lagoa de São Bento: Mais de 50% da obra já concluída

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), visitou a Lagoa de São Bento para acompanhar de perto o progresso da obra de calçamento que está em andamento na região. Com 5 mil metros quadrados, a iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores condições de mobilidade para os moradores locais.

Durante sua visita, o prefeito Chico Clementino constatou que mais de 50% da obra já foi concluída, representando um avanço significativo no projeto. Acompanhado pelo presidente da Associação Comunitária de Serra Nova, Francisco Luna, Chico Clementino disse de sua satisfação com o andamento do projeto, destacando o compromisso da administração municipal em atender às demandas da comunidade.

"Há cinco meses estivemos na capela em reunião com a comunidade, prometemos essa obra e agora estamos fazendo, e em breve será terminada e entregue", afirmou o prefeito, enfatizando a importância de transformar promessas em ações concretas que beneficiem diretamente os cidadãos de São Bento e de todo o município de Granjeiro que se tornou um canteiro de obras nesta gestão.

Chico Clementino também aproveitou a ocasião para anunciar que em breve outros benefícios serão levados aos moradores de São Bento. Ele ressaltou a parceria de trabalho com o vice-prefeito Kleber Freitas (MDB), o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) e a deputada federal Fernanda Pessoa (União), destacando o esforço conjunto em prol do desenvolvimento da cidade e do bem-estar da população.

Por sua vez, Francisco Luna, presidente da Associação Comunitária de Serra Nova, expressou seu agradecimento pela realização da obra de calçamento. Ele observou que essa iniciativa solucionará os problemas de deslocamento enfrentados pelos moradores, especialmente durante o período de chuvas, quando as condições da estrada se tornavam mais precárias.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Granjeiro Inspeciona Obras de Calçamento na Serra Nova para Melhorar Condições de Tráfego

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), realizou neste sábado, 05 de agosto, uma visita às obras em andamento no município durante este fim de semana. Uma das principais obras inspecionadas foi o calçamento da Ladeira conhecida "Ladeira do Dedé", localizada na região da Serra Nova. A visita teve como objetivo verificar o progresso das obras.

Durante a inspeção, o prefeito destacou a importância do calçamento da Ladeira do Dedé, especialmente durante as épocas de chuvas intensas, quando o local costuma apresentar condições precárias de tráfego. Chico Clementino ressaltou que essa obra é um passo significativo para solucionar esse problema e proporcionar uma circulação mais segura e eficiente para os moradores da região.

O presidente da Associação de Serra Nova, Francisco Luna, agradeceu a realização da obra e enalteceu sua importância para o povo da comunidade.

A iniciativa para o calçamento da Ladeira do Dedé é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Granjeiro e as Associações Comunitárias locais, com o apoio fundamental dos deputados Fernanda Pessoal, representante federal, e Danniel Oliveira, representante estadual e do vice-prefeito Kleber Freitas.

Chico Clementino falou de sua satisfação com os avanços alcançados até o momento e reforçou o compromisso de sua gestão em continuar investindo em projetos que beneficiem a população de Granjeiro. Ele ressaltou que a administração municipal está empenhada em buscar recursos e parcerias que possibilitem a realização de obras estruturais que melhorem a qualidade de vida dos moradores.

A expectativa é que, com o calçamento da Ladeira do Dedé, os desafios de mobilidade enfrentados pelos moradores da Serra Nova sejam minimizados, proporcionando uma via mais segura e acessível, independentemente das condições climáticas.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro realiza serviços de roço e recuperação das estradas vicinais

O Prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vereador Almir Soares estiveram nesta terça-feira, 30 de maio, no sítio Riacho de Areia, na zona rural do município onde acompanharam os serviços de roço das estradas vicinais. Com recursos próprios, a Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando ações para melhorar as condições de trânsito nas estradas rurais do município.

O roço da vegetação que cresce nas margens das estradas durante o período chuvoso tem como principal objetivo melhorar a segurança do trânsito nessas vias. O prefeito Chico Clementino ressaltou a importância desse trabalho: "Estamos acompanhando de perto o trabalho de roço das estradas, facilitando o trânsito na zona rural e garantindo mais segurança, especialmente ao homem do campo".

Além do serviço de roçagem, a Prefeitura também realizará a recuperação das estradas vicinais utilizando equipamentos como a máquina motoniveladora (patrol), pá carregadeira (enchedeira) e uma caçamba. Será feito o trabalho de manutenção das estradas, retirando o excesso de areia e realizando o nivelamento do solo. Além disso, será feito piçarramento de vários trechos, deixando as estradas em boas condições.

A ação da administração municipal visa melhorar a infraestrutura das vias rurais, garantindo melhores condições de tráfego para os moradores da região e facilitando o escoamento da produção agrícola.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 16/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Com asfalto da Serra dos Vianas obras de pavimentação asfáltica do distrito Serrinha foram concluídas

O distrito Serrinha, localizado em Granjeiro, agora conta com mais segurança e qualidade de vida, graças à conclusão das obras de pavimentação asfáltica que ocorreram na última sexta-feira, dia 14 de abril. O asfalto utilizado na Serra dos Vianas beneficiou diversas estradas e ruas, incluindo o Bairro Canoa, a rua ao lado da praça e os trechos de calçamento até a escola da Serrinha.

De acordo com o prefeito Chico Clementino (PSDB), o asfalto utilizado na obra foi destinado ao Granjeiro pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, com a intermediação da deputada federal Fernanda Pessoa ainda em 2022 quando era deputada estadual. Com essa importante iniciativa, a população de Serrinha terá mais facilidade de acesso e uma melhoria significativa na segurança no trânsito.

A pavimentação asfáltica também trará benefícios para o crescimento da comunidade, que é composta por grandes empreendedores. O presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Cassiano (Tiquinho), destacou que o Governo do Povo está fazendo justiça com a maior população rural de Granjeiro, que é a Serrinha.

Com a conclusão das obras, a população de Serrinha poderá desfrutar de mais conforto e segurança em seu dia a dia, além de poder contar com melhores condições para desenvolver atividades comerciais e empreendedoras. A pavimentação asfáltica representa um grande passo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem nessa comunidade.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Granjeiro encerra aniversário com inauguração do Pórtico de Entrada da Cidade

Após cumprir intensa agenda de atividades e inaugurações, a Prefeitura de Granjeiro, encerrou nessa quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, a semana comemorativa pelo aniversário de 65 anos de sua emancipação política. A cidade é administrada pelo prefeito Chico Clementino (PSDB), pelo vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe Governo do Povo.

O encerramento foi com a inauguração do Pórtico da Cidade, que recebeu o nome de Manoel Clementino Pereira "Seu Né". Essa solenidade aconteceu por volta das 20h, na CE-060 (entrada da cidade), obra conveniada com Governo do Estado do Ceará, resultado de emenda do deputado estadual Danniel Oliveira.

Mais cedo, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com o padre Erivano Galdino. Teve ainda, após a missa, a entrega de faixas ao rei e à rainha do município, respectivamente Kaynan Barros de Sousa e Wedilla Jacklliny Pereira Dias.

As comemorações pelos 65 anos de fundação de Granjeiro tiveram início no dia 04 de fevereiro. A programação foi dinâmica com eventos esportivos, culturais, sociais, cívicos e entrega de obras diversas, como passagens molhadas, academia da saúde, unidades básicas de saúde e Pórtico da Cidade.

Mais uma vez parabenizando a cidade pelo aniversário, o prefeito Chico Clementino (PSDB), falou do trabalho que tem feito juntamente com o vice-prefeito Kleber Freitas e equipe para que Granjeiro tenha o melhor desempenho com novas obras e serviços que possam dar ao povo qualidade de vida.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito e Secretário visitam obras de construção de Passagem Molhada na Cana Brava dos Ferreiras

A prefeitura de Granjeiro está construindo uma passagem molhada em trecho do Riacho do Meio, na comunidade de Cana Brava dos Ferreiras.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o secretário de Obras e Serviços Públicos Luiz Márcio (Macim) visitaram as obras na terça-feira, 14 de dezembro.

Essa passagem molhada será a solução para diversos problemas dos moradores, que sofrem com isolamento em épocas de chuvas.

Conforme Chico Clementino, a passagem molhada fica numa estrada que dá acesso à sede do município e aos sítios Serra Nova, Lagoa de São Bento, em Granjeiro, e Rubão, no distrito de Riacho Verde, em Várzea Alegre.

Chico Clementino destacou o empenho do Vereador João Dias (Pombinha), que representa a comunidade, mas que, por motivo superior, não pôde comparecer na visita à obra, e o empenho do vice-prefeito Kleber Freitas, para o sucesso da gestão, especialmente no que se refere à conquista de obras públicas.

Macim disse que a obra está sendo bem executada e em breve servirá a todos os moradores da comunidade e de comunidades próximas.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 26/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Inaugurada em Granjeiro Estátua de Nossa Senhora da Conceição a Orla Mariano de Brito Correia

A prefeitura de Granjeiro, em clima de festa e de fé, entregou à população, na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, importantes obras com a inauguração da estátua em homenagem à padroeira do Município, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e a Orla Mariano de Brito Correia (Açude Junco).

O prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), a primeira-dama Meiryane Vieira, o ex-prefeito Dr. Soares Macedo, vereadores, secretários e assessores do Governo Municipal, receberam a deputada Estadual Fernanda Pessoa, Dena Oliveira - ex-prefeita de Lavras da Mangabeira, que representou o deputado estadual, Danniel Oliveira - que contribuiu para realização da obra, amigos, população de Granjeiro e da região.

A solenidade de inauguração aconteceu tendo bênção ministrada pelo Padre Erivano Galdino e show com a Caravana da Misericórdia, com o Padre Monteiro e Comunidade Filhos Amados do Céu.

A estátua de Nossa Senhora da Imaculada Conceição mede 10 metros de altura. As obras foram acompanhadas pelo escultor Francisco José de Castro Santana.

A inauguração da estátua e de orla fazem parte de um conjunto de obras que visam repaginar a infraestrutura do município, avançando com o crescimento de Granjeiro, incentivando o turismo religioso e social.

Nestas obras, conveniadas com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, foram investidos R$ 1.319.080,04, sendo que a Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 25.864,31.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Granjeiro inaugura estátua da Padroeira Nossa Senhora da Conceição medindo 10 metros

A cidade de Granjeiro investe para entrar mais fortemente na agenda do turismo religioso e social do Ceará.

O prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), inauguram na próxima sexta-feira, 25 de novembro, às 18h, uma estátua em homenagem à padroeira do Município, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a Orla Mariano de Brito Correia (Açude Junco).

A solenidade de inauguração acontecerá na Av. Manoel Marques Cordeiro e contará com participação de lideranças políticas e comunitárias da cidade e de municípios da região.

O evento terá bênção ministrada pelo Padre Erivano Galdino e show com a Caravana da Misericórdia, com o Padre Monteiro e Comunidade Filhos Amados do Céu.

Estátua da Padroeira e Orla do Açude Junco

A estátua de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, construída em Granjeiro, mede 10 metros de altura.

A urbanização da Orla Mariano de Brito Correia do Açude Junco tem arquitetura e engenharia modernas contemplando jardinagem, troca de piso e iluminação moderna.

A estátua e a orla são obras conveniadas com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, com investimento de R$ 1.319.080,04, sendo que a Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 25.864,31, num processo de requalificação urbana de Granjeiro, especialmente pelo potencial turístico do projeto no entorno do açude.

As obras são de responsabilidade da construtora Dinâmica Construções, com acompanhamento do escultor Francisco José de Castro Santana.

Nova roupagem para a cidade

Chico Clementino disse que Granjeiro tem grande potencial de desenvolvimento e que investir em uma nova roupagem da cidade, com a construção de modernas obras, tem o objetivo de valorizar o município e atrair visitantes. "O povo de Granjeiro merece esse presente e merece ainda mais esse destaque no Ceará. Estamos investindo no símbolo maior da nossa fé, que nossa padroeira com a construção do monumento a ela dedicado, mas também, trabalhando na construção e reformas de praças, do portal da cidade, dando ao município, melhores condições de desenvolvimento", disse.

Para Kleber Freitas, esse trabalho articulado e cuidadoso para garantir o crescimento de Granjeiro dá ao município melhores condições e prepara a cidade para o futuro.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Chico acompanha conclusão da segunda passagem molhada do sítio Santa Vitória

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e o vereador João Dias (Pombinha), acompanharam nesta terça-feira, 15 de novembro, a conclusão da construção da segunda passagem molhada, no sítio Santa Vitória, no Riacho do Meio.

Para Chico Clementino, acompanhar a realização dessas obras é importante para analisar a qualidade das construções e dar segurança ao povo de que o serviço resolve o problema da comunidade.

A obra é conveniada com a SOP - Superintendência de Obras Públicas, do Governo do Ceará.

Os recursos são resultados de uma emenda parlamentar do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), no valor de R$ 900.000,00, com contrapartida da Prefeitura de R$ 34.299,99.

O convênio é para construção de duas passagens molhadas em Santa Vitória.

A primeira passagem molhada teve início em junho é já foi concluída. A segunda passagem molhada foi concluída no dia 15 de novembro. As passagens molhadas ligam as comunidades de Boris e Cana Brava dos Ferreiras.

O vereador Pombinha agradeceu ao prefeito Chico Clementino pelas duas passagens molhadas em Santa Vitória que já estão servindo ao povo nessas chuvas de novembro.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro está construindo estátua da padroeira Nossa Senhora da Conceição às margens do açude Junco

Granjeiro vem se destacando na região do Cariri pelos investimentos em obras públicas, modernizando a estrutura urbanística da cidade. A gestão do prefeito Chico Clementino (PSDB) e do vice-prefeito Kleber Freitas (PL), e equipe, tem se concentrado em ações, obras e serviços que mostrem as potencialidades do município.

Nesse conjunto de obras públicas, uma em particular tem chamado a atenção dos moradores e visitantes: a construção de um imponente monumento em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, às margens do Açude Junco, principal reservatório de água da cidade.

O monumento, medindo 10 metros de altura, é uma construção de parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual das Cidades, com o município, tendo investimentos do Governo Estadual da ordem de R$ 89.187,00.

As obras do monumento estão na responsabilidade da construtora Dinâmica Construções, com acompanhamento do escultor Francisco José de Castro Santana. "Em função da importância de Nossa Senhora da Imaculada Conceição para o contexto histórico, cultural e religioso de Granjeiro, a nossa administração Governo do Povo, presta esta homenagem com o objetivo de oferecer à população e aos romeiros, por meio de obras de artes, elementos que ajudem a compreender os aspectos históricos, religiosos e culturais da Padroeira de Granjeiro", - disse o prefeito.

A construção do monumento teve idealização do prefeito e do vice-prefeito com o objetivo de promover o turismo religioso na cidade.

Urbanização do Açude Junco

A urbanização do açude Junco é uma obra conveniada com a Secretaria das Cidades, do Governo do Ceará, no montante de R$ 1.319.080,04, sendo que a Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 25.864,31, num processo de requalificação urbana de Granjeiro, especialmente pelo potencial turístico do projeto no entorno do açude.

O projeto tem arquitetura e engenharia modernas contemplando jardinagem, troca de piso, iluminação moderna, um monumento a Nossa Senhora da Conceição medindo 10 metros de altura e dentro açude será construída uma fonte flutuante.

Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição

A padroeira de Granjeiro, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, é celebrado no dia 08 de dezembro.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Granjeiro: Calçamentos são construídos em trechos de estradas da Serra Nova

Na sequência de trabalhos de melhoramentos das estradas vicinais do município de Granjeiro, a Prefeitura, com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza calçamento em três trechos da Serra Nova.

Segundo informou o prefeito Chico Clementino (PSDB), o calçamento desses trechos de estradas darão condições adequadas de trânsito seguro para pedestres e motoristas. A visita de Chico Clementino foi registrada na ladeira da Serra Nova.

Além dos trechos que já estão em obras, Chico Clementino disse que serão calçados outros locais, como o que fica em frente à capela de Santa Luzia.

Foram priorizados os trechos de Ladeiras para receber pavimentação para garantir trafegabilidade durante período inverso.

Francisco Luna, presidente da Associação de Serra Nova, agradeceu o serviço de calçamento na comunidade.

Chico Clementino citou a parceria com os deputados Danniel Oliveira e Fernanda Pessoa, e com o vice-prefeito Kleber Freitas, destacando o empenho deles para realização de obras no município. Agradeceu ainda o apoio da governadora Izolda Cela, possibilitando essa prestação de serviço à população.

Para Lagoa de São Bento, onde há dois meses o prefeito se reuniu com a comunidade firmando compromisso de levar calçamento para vários trechos, ele disse que em breve as obras serão iniciadas nessa comunidade.

Chico Clementino citou a parceria com os deputados Daniel Oliveira e Fernanda Pessoa, e com o vice-prefeito Kleber Freitas, destacando o empenho deles para realização de obras no município. Agradeceu ainda o apoio da governadora Izolda Cela, possibilitando essa prestação de serviço à população.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura realiza melhorias em estradas vicinais da Cana Brava dos Gregórios

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), acompanha a recuperação das estradas vicinais do município.

Ele esteve nesta quinta-feira, dia 21 de julho, com secretário de Desenvolvimento Econômico de Granjeiro, Naldo Barcelar, José Raimundo (Valtão), subsecretário de Obras e Serviços Públicos e com o vereador Almir Soares na comunidade de Cana Brava dos Gregórios, onde estão sendo realizados serviços de recuperação das estradas com piçarramento, terraplanagem, entre outras melhorias.

Máquinas pesadas estão sendo utilizadas neste serviço. Chico Clementino reconhece que as chuvas causaram grandes estragos nessas estradas e sabe que são importantes para interligação das comunidades, por isso, tem trabalhado para agilizar a recuperação dessas vias públicas.

Para ele e para o vice-prefeito Kleber Freitas, existe a preocupação de garantir ao povo estradas de qualidade e mais seguras em todo o município.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Granjeiro Chico Clementino visita passagem molhada em construção em Santa Vitória

O prefeito e o secretário de Obras e Serviços Públicos de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Luiz Márcio (Marcinho), acompanhados pelo vereador João Dias (Pombinha), visitaram, nesta terça-feira, 19 de julho, a construção de uma passagem molhada no sítio Santa Vitória, sobre o riacho do Meio.

A obra é conveniada com a SOP - Superintendência de Obras Públicas, do Governo do Ceará. O convênio é para construção de duas passagens molhadas em Santa Vitória.

Os recursos são resultados de uma emenda parlamentar do deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), no valor de R$ 900.000,00, com contrapartida da Prefeitura de R$ 34.299,99.

Para Chico Clementino essa primeira passagem molhada já está com 60% construídos e a segunda passagem molhada deverá ter obras iniciadas na primeira quinzena de agosto deste ano. "Esse ano as chuvas foram muitas. A gente a agradece a Deus. Agora, os estragos que ficaram nas estradas nós estamos trabalhando na recuperação, inclusive com a construção dessa grande passagem molhada, atendendo a população. Estamos trabalhando em todas as comunidades onde as águas das chuvas causaram problemas", disse.

O vereador João Dias (Pombinha) agradeceu ao prefeito Chico Clementino e ao vice-prefeito Kleber Freitas pela obra em construção em Santa Vitória, enaltecendo a importância da passagem molhada para a população da comunidade.

Luiz Márcio (Marcinho) avaliou que a obra resolverá um grande problema da comunidade, melhorando o trânsito de veículos e de pessoas, com mais segurança para todos.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Chico Clementino visita obra de calçamento do Sítio Cana Brava dos Gregórios

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), na companhia do Luiz Márcio (Marcinho) - secretário de Obras e Serviços Públicos do município, esteve nesta semana, visitando as obras de calçamento do sítio Cana Brava dos Gregórios, que já estão concluídas.

Chico Clementino disse que acompanha, passo a passo, a execução dessas obras de calçamento que estão tendo investimento de 1.000.000,00 (um milhão de reais), verba conveniada com o Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria das Cidades, articulada pelo deputado estadual Daniel Oliveira (MDB).

Com esses recursos também são atendidos com obras de calçamento as comunidades de Cana Brava dos Ferreiras; Cocos; Picadas; Lamarão, Serra Nova, Umari e Santa Vitória.

Chico Clementino destacou que é muito importante a realização dessas obras de calçamento e que já é realidade em boa parte das comunidades beneficiadas e que vai melhorar as condições de trânsito nessas localidades, beneficiando de forma direta os moradores.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Granjeiro: Cana Brava dos Ferreiras beneficiado com asfalto do Sinalize

Nesse sábado, 27 de novembro, o prefeito de Granjeiro Chico Clementino (PSDB), o vereador Francisco Cassiano (Tiquinho) e o Secretário de Agricultura Damião Marques acompanharam o início do asfaltamento em trechos de estradas da Cana Brava dos Ferreiras pelo programa Sinalize da SOP - Superintendência de Obras Públicas - Governo do Estado do Ceará.

O Granjeiro foi beneficiado com 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e sinalização de ruas da cidade e das comunidades de Cana Brava dos Gregórios, Cana Brava dos Ferreiras e Serrinha.

De acordo com Chico Clementino, o Governo do Ceará destinou esse asfalto para o Granjeiro com intermediação do deputado estadual Danniel Oliveira.

Próxima etapa será sinalização vertical e horizontal dessas vias públicas, contribuindo para evitar acidentes de trânsito, principal foco do Sinalize.

Para o prefeito Chico Clementino, o asfalta leva para essas comunidades mais segurança no trânsito e ainda melhora a qualidade de vidas das pessoas.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Granjeiro assina convênio de R$ 1 milhão para mais obras de calçamento

A administração pública da Granjeiro, vem ampliando o número de ruas e de localidades rurais que estão recebendo o benefício de pavimentação com calçamento.

Em Fortaleza, o prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), acompanhados do secretário de Educação de Granjeiro, Cícero Felipe, assinaram nesta quarta-feira, 03 de novembro de 2021, com Carlos Edilson - secretário executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Ceará, convênio para pavimentação em pedra tosca em diferentes comunidades da zona rural.

O valor do convênio é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Esses recursos foram destinados ao Granjeiro pelo deputado estadual Daniel Oliveira (MDB).

Segundo Chico e Kleber, os calçamentos serão realizados nas comunidades de Cana Brava dos Ferreiras; Picadas; Cana Brava dos Gregórios; Umari; Santa Vitória, Lamarão e Cocos.

Chico Clementino disse que o investimento feito em Granjeiro, nas comunidades urbanas e rurais, tem sido fundamental para acesso às comunidades, valorização de imóveis residenciais e comerciais e melhoramentos de ladeiras na zona rural, entre outros benefícios.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Iniciada Obras de asfaltamento em Granjeiro com investimento de mais de R$ 800 mil

O Governo Municipal de Granjeiro deu início, nesta terça-feira 28 de setembro de 2021, às obras de asfaltamento em trechos de estradas que estão calçados em pedra tosca, nas comunidades de Cocos e Picadas.

O início das obras foi acompanhado pelo secretário municipal de Obras Luiz Márcio (Marcim). As obras são executadas pela empresa A. L. Teixeira, sediada em Iguatu.

Segundo informações do prefeito Chico Clementino (PSDB) e do vice-prefeito Kleber Freitas (PL), que cumpriram agenda de trabalha nessa terça-feira, em Fortaleza, essa obra foi conveniado com Ministério do Desenvolvimento Regional com valor R$ 686.685,68, com contrapartida da Prefeitura que soma R$ 38.211,11 para asfaltar trechos de estradas que estão calçados em pedra tosca, nas comunidades de Cocos e Picadas.

Os recursos para esta obra foram destinados ao Granjeiro por meio do ex-deputado federal e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Por outro convênio, este intermediado pelo ex-deputado estadual Gony Arruda, junto ao Governo do Ceará, com a Secretaria das Cidades, e com valor de R$ 103.132,54, será levado asfalto para ruas da comunidade de Serrinha, tendo contrapartida da prefeitura de R$ 4.689,64.

Somados os dois convênios, o valor de recursos financeiros aplicados com essas obras em Granjeiro soma R$ 832.718,97.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Obras de asfaltamento em Granjeiro têm investimento de mais de R$ 800 mil

Neste domingo, 29 de agosto, em Granjeiro, na comunidade de Cocos, via live transmitida pela página da prefeitura no Facebook, o prefeito Chico Clementino (PSDB) e o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), assinaram ordens de serviço para construção de asfalto nas localidades de Cocos, Picadas e Serrinha.

As obras serão executadas como ação da Secretaria Municipal de Obras, tendo à frente o secretário Luiz Márcio (Marcim), pela empresa A. L. Teixeira Pinheiro, com sede na cidade de Iguatu.

Segundo informou Chico Clementino foi conveniado com Ministério do Desenvolvimento Regional o valor R$ 686.685,68 com contrapartida da prefeitura que soma R$ 38.211,11 para asfaltar trechos de estradas que estão calçados em pedra tosca, nas comunidades de Cocos e Picadas. Os recursos para esta obra foram destinados ao Granjeiro por meio do ex-deputado e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Por outro convênio, este intermediado pelo ex-deputado estadual Gony Arruda, junto ao Governo do Ceará, com a Secretaria das Cidades, e com valor de R$ 103.132,54, será levado asfalto para ruas da comunidade de Serrinha, tendo contrapartida da prefeitura de R$ 4.689,64.

Somados os dois convênios, o valor de recursos financeiros aplicados com essas obras em Granjeiro soma R$ 832.718,97.

Chico Clementino falou da importância de levar o asfaltamento para as comunidades, o que representa mais segurança no trânsito e comodidade para as pessoas. Ele disse que está retribuindo com trabalho a oportunidade que o povo de Granjeiro lhe deu com sua eleição para prefeito da cidade.

Kleber Freitas destacou que juntamente com o prefeito Chico Clementino, o compromisso da gestão com a população é o de realizar uma prestação de serviço eficiente e com obras que deem ao Granjeiro condições de desenvolvimento e qualidade de vida para a população.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Anderson, disse que era para ele um momento ímpar participar como cidadão do evento na comunidade de Cocos que considera a sua comunidade, que cresceu muito e como toda comunidade que cresce, os avanços têm que chegar e estão chegando com as ações da prefeitura, representada pelo prefeito Chico Clementino e pelo vice-prefeito Kleber Freitas.

Para o ex-prefeito e líder político Dr. Soares de Macêdo as localidades de Cocos, Picadas e Serrinha ganham essa manta asfáltica que dará as essas comunidades e aos seus moradores, segurança no trânsito, mais qualidade de vida e mais desenvolvimento. Ele citou que essas comunidades são muito importantes e participativas na vida política de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Novo Tempo. Novas Obras 22/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Granjeiro: Prefeito e vice-prefeito visitam obras de reforma e ampliação da praça da Matriz

Nessa segunda-feira, dia 21 de junho, em Granjeiro, o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e o engenheiro civil da prefeitura - Giordano Carvalho, acompanharam o andamento das obras de reforma e ampliação da Praça da Matriz Dr. Cirdes Borges Henrique.

Chico Clementino destacou que a reforma e ampliação da Praça da Matriz representa avanços da gestão municipal para a implementação de projetos que modernizem a cidade e que também garantam trabalho e renda para as pessoas. "Muitas outras obras já estão para sair. Vamos continuar trabalhando para o bem-estar da população", disse.

Para Kleber Freitas essa obra é o início de vários outros projetos de urbanismo para a cidade de Granjeiro. "São investimentos que melhora a infraestrutura da cidade e também fomentam o desenvolvimento econômico do município", enfatizou.

A reforma e ampliação da praça teve Ordem de Serviço assinada no dia 1º de maio de 2021. É uma obra moderna, com investimento com valor conveniado R$ 517.918,56, junto ao Governo do Ceará. O convênio da obra foi firmado pelo então prefeito João Gregório Neto (João do Povo - in memoriam), tendo sequência na atual gestão municipal. A empresa vencedora do certame licitatório, a Dinâmica Empreendimentos e Serviços Eireli, com sede em Fortaleza, ganhou o serviço de execução da obra com a proposta de R$ 498.414,49 (quatrocentos e noventa e oito mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta e nove centos).

#Novo Tempo. Novas Obras 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Grupo de Trabalho é criado em Granjeiro para revisão do PMSB

Na manhã desta segunda-feira, dia 07 de junho, o GT - Grupo de Trabalho para revisão do PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Granjeiro teve sua primeira reunião, que aconteceu de forma virtual, com início às 09h30min.

O GT é formado por representantes de diferentes secretarias do Governo Municipal e instituições parceiras como a CAGECE, ARCE e SISAR. Foi criado diante de uma solicitação do Ministério Público do Ceará - MPCE, através do Dr. Rafael Couto - Promotor da Comarca de Granjeiro.

O principal intuito do GT é revisar e atualizar o PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico, encaminhando uma versão final do documento à Câmara dos Vereadores para apreciação e votação.

O documento revisado e atualizado é norteador das políticas para o Saneamento Básico em seus 4 eixos: Esgotamento Sanitário, Abastecimento de Água, Drenagem de Águas Pluviais Urbanas e Resíduos Sólidos, assim como exigência para captação de recursos junto à instituições públicas e privadas.

Participaram da reunião Luiz Márcio (Marcim) - Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município de Granjeiro; André Wirtzbiki - Superintendente do Consórcio de Resíduos da Região Sertão Centro Sul; Marcelo Almeida - ARCE; Geraldo Basílio - ARCE; Emerson Nael - CAGECE; Alex Kruiff - CAGECE; Robson Araújo - CAGECE; e Adriana dos Santos - CAGECE; Delsivania Alves - Secretária de Meio Ambiente de Granjeiro; Suelen Marcelino - Agente de Preservação Ambiental de Granjeiro; Dra. Paula Edna - Procuradora do Município de Granjeiro; Giordano Carvalho - Engenheiro contratado de Granjeiro.

Dentre os encaminhamentos, o grupo deverá elaborar um plano de trabalho com cronograma de ações e metas para finalizar os trabalhos ainda no mês de outubro ou início de novembro deste ano.

#Novo Tempo. Novas Obras 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito e vice-prefeito de Granjeiro dão ordem de serviço para reforma de praça e anunciam novas obras para breve

A Prefeitura de Granjeiro, realizou evento virtual, transmitido pela página do Governo Municipal, na noite desse sábado, dia 1º de maio, passagem do Dia do Trabalho, e durante a live, o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas, assinaram Ordem de Serviço para reformar a Praça da Matriz Dr. Cirdes Borges Henrique.

É uma obra moderna, com investimento com valor conveniado R$ 517.918,56, junto ao Governo do Ceará. O convênio da obra foi firmado pelo então prefeito João Gregório Neto (João do Povo - in memoriam), tendo sequência na atual gestão municipal. A empresa vencedora do certame licitatório, a Dinâmica Empreendimentos e Serviços Eireli, com sede em Fortaleza, ganhou o serviço de execução da obra com a proposta de R$ 498.414,49 (quatrocentos e noventa e oito mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta e nove centos).

Chico Clementino destacou a importância da obra para modernização da cidade com a valorização do espaço urbano e agradeceu ao deputado Federal Mauro Filho pela emenda que garante limite de R$ 150.000,00 para início da obra que começa nesta semana.

O prefeito citou as dificuldades enfrentadas, como pegaram a gestão num momento difícil da história da cidade, inclusive com inadimplência e com a pandemia do novo coronavírus com quase tudo parado. Ele destacou o apoio que tem recebido de políticos como o deputado Mauro Filho, do ex-deputado federal e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, do deputado estadual Daniel Oliveira, que destinaram recursos para obras em Granjeiro.

Chico Clementino falou que a Prefeitura tem recursos garantidos para construir a urbanização do Açude Junco e para a grande obra que é ligar com asfalto a estrada do Granjeiro à Serrinha, uma obra que deve ultrapassar os R$ 3 milhões.

Chico destacou ainda sua preocupação com a saúde da população, afirmando que a prefeitura mantém plantão de médicos 24 horas no Hospital Municipal. Ele falou sobre conquista de custeio da saúde com Mauro Filho e Roberto Pessoa, que soma R$ 1.100.000,00. Ele firmou que o município tem recebido ações em todas as áreas, o que para ele, é uma garantia de que essa será uma administração voltada para a população, principalmente para os que mais precisam. Chico Clementino agradeceu o apoio que recebe do ex-prefeito, Dr. Soares.

Kleber Freitas evidenciou que o povo depositou confiança em Chico Clementino, no vice-prefeito e nos vereadores da base. Para ele, assumiram a administração num momento conturbado da história do Granjeiro, mas conseguiram nos primeiros meses de gestão organizar o município, tirando da inadimplência e agora é possível avançar com obras importantes como a reforma da Praça da Matriz Dr. Cirdes Borges. "Essa é a primeira obra de muitas que virão. Já temos convênio para construção de uma Academia da Saúde, troca de 8 casas de taipa por casas de alvenaria junto à Funasa, 30 kits sanitários, urbanização do Açude Junco, construção do pórtico da cidade e asfalto entre as comunidades de Cocos e Picada e entre Granjeiro e a Serrinha", disse.

Kleber Freitas ainda destacou que a cidade também avança na saúde, quando mantém o Hospital Municipal com atendimento médico 24 horas e anunciou emendas de custeio com apoio do ex-deputado Roberto Pessoa e do deputado federal Mauro Filho, de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais).

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Anderson, falou que a Praça da matriz é um local histórico da cidade. Ele afirmou que a reforma da praça é uma grande obra que vai gerar empregos para a população.

Além de Chico Clementino, Kleber Freitas e Paulo Andersom, também participaram da live os vereadores Francisco Cassiano (Tiquinho); João Dias (Pombinha) e Almir Soares, o Subsecretário de Obras, Tarcísio Cardoso, Dr. Josué Brito Henrique da Costa, representante da família de Dr. Cirdes Borges. Por vídeo, participaram Daniel Oliveira e Roberto Pessoa.

Nas homenagens pelo Dia do Trabalho teve apresentações do Sanfoneiro Toda Dias, do artista Rogério Pinheiro com a música "Trabalhadores" (Padre Zezinho), da professora Aducieles Nazaro que apresentou a música "Obrigada ao homem do campo" (Dom e Ravel) e mensagem com Antônio Carlos - Coordenador do CRAS. A live comemorativa obedeceu orientações de saúde contra a Covid-19.

#Novo Tempo. Novas Obras 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Granjeiro anuncia obra de reforma da Praça da Matriz Dr. Cirdes Borges

O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), respectivamente, anunciaram nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, que será amplamente reformada a Praça da Igreja Matriz Dr. Cirdes Borges Henrique.

A ordem de serviço para execução da obra será assinada durante uma live que será realizada no dia 1º de Maio - Dia do Trabalho, às 18h, com transmissão pelo Facebook da prefeitura de Granjeiro: @granjeirogovernodopovo.

Nos quatro meses iniciais da gestão, a equipe do Governo do Povo tem se dedicado a organizar o município em todos os setores. Mesmo com as restrições da pandemia, os resultados da organização da administração já são perceptíveis.

Segundo o prefeito, a área da infraestrutura ganhará ainda mais espaço na gestão e inicia com uma obra que revitalizará o centro da cidade com uma praça que segue padrões modernos de engenharia e arquitetura.

A reforma da praça deve iniciar poucos dias após dada a ordem de serviço. O Valor do investimento pelo convênio é de R$ 517.918,56 (quinhentos e dezessete mil, novecentos e dezoito reais e cinquenta e seis centavos).

A empresa vencedora do certame licitatório, a Dinâmica Empreendimentos e Serviços Eireli, com sede em Fortaleza, ganhou o serviço de execução da obra com a proposta de R$ 498.414,49 (quatrocentos e noventa e oito mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta e nove centos), uma economia de R$ 19.504,07 (dezenove mil, quinhentos e quatro reais e sete centavos).

Estão previstos serviços de renovação da pavimentação, recuperação e complementação de mobiliário urbano, renovação das redes de energia elétrica e implantação de novo projeto paisagístico.

Chico Clementino e Kleber Freitas, prometeram na campanha, dar sequência às ações do governo do prefeito assassinado em dezembro de 2019, João Gregório (João do Povo). Essa obra que será realizada é fruto do convênio n° 050/cidades, de 2019, firmado com o governo do estado do Ceará e o município de Granjeiro por iniciativa do então prefeito João do Povo, que contou com apoio do deputado federal e então secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho.

Para Chico Clementino, só agora, com a prefeitura legalizada e organizada, o projeto será iniciado. "Vamos realizar uma obra que era o sonho do povo de Granjeiro. Nossa praça central da cidade é um dos cartões postais do nosso município. Reconheço toda luta do amigo, João do Povo, para ver esta obra realizada. Quando resolvemos defender o legado do amigo João do Povo era para fazer tudo que ele planejou pra servir a nossa gente", disse.

Kleber Freitas disse que o projeto foi feito com muito carinho. "Será a praça mais bonita da região quando pronta", disse o vice-prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Márcio (Marcim), destacou que a obra será emblemática para o Granjeiro. "É um dos espaços mais emblemáticos da nossa cidade, onde se concentram as representações de religiosidade, poderes Executivo e Legislativo, e um dos grandes espaços de lazer de Granjeiro", afirmou.

Essa obra representa para a gestão municipal, um passo importante para o desenvolvimento de projetos que serão implementados em benefício da população granjeirense, virando uma página de atraso do município.

www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 19:34:21