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#Administração 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro participa de Seminário sobre Condutas Vedadas em Ano Eleitoral

O município de Granjeiro foi representado no Seminário "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Municipais em Ano de Eleições", realizado em Fortaleza pela Aprece no dia 7 de março. A comitiva granjeirense foi composta por:

Meiryane Vieira, Primeira-Dama e Secretária de Administração;

Dra. Paula Edna, Procuradora Geral do Município;

Dra. Alana Saraiva, Assessora Jurídica da Prefeitura;

Dra. Railla Nayane, Ouvidora Geral de Granjeiro.

Importância do evento para Granjeiro

A Primeira-Dama e Secretária de Administração, Meiryane Vieira, destacou a relevância da participação do município no seminário:

"É um momento ímpar de aprendizado e troca de experiências, que nos permitirá fortalecer ainda mais as políticas públicas de boa gestão em nosso município."

Objetivo do Seminário

O evento teve como objetivo orientar gestores, candidatos, assessorias de comunicação e demais agentes públicos sobre as novidades da legislação eleitoral para 2024 e seus impactos na conduta dos agentes durante o ano eleitoral.

Palestrantes

Os palestrantes convidados foram:

Emmanuel Girão: Coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Ceará e Procurador de Justiça com atuação na área cível;

Caio Guimarães: Advogado e Secretário de Eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Metas Comunicações

#Administração 16/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Primeira-dama de Granjeiro, Meiryane Vieira, debate desafios da gestão pública no PodCast Escuta Essa Aí

Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, a primeira-dama e secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, participou do PodCast Escuta Essa Aí, na cidade de Várzea Alegre, onde foi entrevistada pelo jornalista Ivan Silva.

Durante a entrevista, Meiryane Vieira compartilhou detalhes de sua trajetória de vida e destacou os mais de 22 anos ao lado do prefeito Chico Clementino, ressaltando também o seu amor pela filha Ana Sarah. O diálogo abordou diversos aspectos da vida pessoal da primeira-dama granjeirense antes de adentrar ao âmbito da gestão pública.

Ao abordar os desafios enfrentados pela administração municipal em meio à crise financeira, Meiryane Vieira ressaltou que a equipe do Governo do Povo, liderada pelo prefeito Chico Clementino e vice-prefeito Kleber Freitas, tem obtido resultados positivos. A discussão se concentrou nos obstáculos enfrentados pela gestão pública e nas estratégias adotadas para superar as adversidades.

A primeira-dama enfatizou diversas ações implementadas pelo governo municipal, destacando projetos nos quais teve participação direta, como a criação do Centro de Atendimento Educacional Especializado Zulmira Marques Soares, o Natal de Paz e Luz, e a AGROARTE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do município, entre outros.

A entrevista proporcionou uma visão abrangente sobre a atuação da administração municipal de Granjeiro, sobretudo no que diz respeito às iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade e o enfrentamento dos desafios inerentes à gestão pública em tempos desafiadores.

Meiryane encerrou a participação com desejos de que as variantes da Covid-19 sejam controladas, agradeceu por ter participado do episódio do PodCast, reforçou o compromisso com os projetos para 2024, como a construção do CEI - Centro de Educação Infantil e desejou um feliz Natal e ano novo para toda a população de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Administração 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro recebe visita da Comissão da Advocacia Pública da OAB

Nesta terça-feira, o Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, sede da gestão do Governo do Povo de Granjeiro, recebeu a visita da Comissão da Advocacia Pública da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Juazeiro do Norte. O encontro teve como foco central a discussão sobre a importância da campanha de valorização da advocacia pública.

A Comissão da OAB foi representada por importantes membros, incluindo o Presidente da OAB, Vavá Lemos, o Presidente da Comissão, Manoel Gregório, Dr. Carlos Andrade, Taylon Oliveira, Sebastião Rangel, João Paulo Moura e Paula Edna.

O encontro também contou com a presença da primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, que reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar e valorizar a advocacia pública.

A Procuradora Geral do Município, Alana Saraiva, desempenhou um papel crucial na discussão, enaltecendo a importância da advocacia pública no contexto do município de Granjeiro.

A Assessora Jurídica do município, Raila Alencar, que também ocupa o cargo de Ouvidora do Município, participou ativamente da reunião, contribuindo com informações relevantes e perspectivas valiosas sobre o tema.

Durante a reunião, os presentes discutiram amplamente a importância da valorização da advocacia pública como um elemento fundamental para a promoção de uma justiça eficiente e acessível à população. Foram abordados diversos aspectos relacionados à advocacia pública, incluindo desafios, oportunidades e propostas de aprimoramento.

Metas Comunicações

#Administração 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Sala do Cidadão informa entrega de documentos de identidade

A Sala do Cidadão da cidade de Granjeiro, através do Coordenador Júnior Barbosa, informa aos cidadãos que fizeram o requerimento das Cédulas de Identidade (1ª e 2ª via) por meio do Caminhão do Cidadão no último mês de agosto que seus documentos já estão disponíveis para retirada.

Os interessados podem procurar a Sala do Cidadão do Município, localizada no Centro Administrativo Prefeito João do Povo, no Centro, para a retirada das cédulas. O horário de atendimento para a entrega é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira.

É importante ressaltar que os documentos só serão entregues mediante a apresentação do comprovante de requerimento, que foi fornecido no momento da solicitação, além de um documento de identificação válido.

Ao todo, foram produzidas no Caminhão do Cidadão 110 cédulas de Identidade. Somando-se à produção mensal do Município, serão entregues cerca de 150 Cédulas de Identidade. Este feito representa a maior quantidade de Cédulas de Identidade já entregue em nosso município.

Essa conquista é resultado de uma parceria bem-sucedida entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Granjeiro, através da Secretaria de Administração e da Sala do Cidadão do Município, que trabalham juntos para proporcionar um serviço ágil e de qualidade aos cidadãos de Granjeiro.

Metas Comunicações

#Gestão 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Clipe e jingle repaginado abordam avanços de Granjeiro

Com o propósito de comunicar de maneira mais clara e transparente as ações da Administração Municipal, a Prefeitura de Granjeiro, representando o Governo do Povo, lança um novo videoclipe, e o jingle institucional recebe uma roupagem renovada, abrangendo ainda mais as mudanças e avanços conquistados por Granjeiro sob esta gestão liderada pelo Prefeito Chico Clementino e pelo Vice-Prefeito Kleber Freitas. A recriação musical é creditada ao músico Leonardo Luna.

Apresentando uma melodia cativante e uma letra empolgante, o jingle enaltece as conquistas e avanços alcançados pela cidade. A canção já está disponível para a população, e todos estão convidados a entoar e celebrar o orgulho de fazerem parte deste novo período de tranquilidade e progresso em Granjeiro.

Letra

Granjeiro, minha terra, minha vida, meu amor.

Povo feliz vendo o progresso, a esperança cada vez maior.

A prefeitura está sempre perto, trabalhando pela gente fazendo o melhor,

Governo do Povo segue avançando, cultura viva e educação,

Infraestrutura e assistência, transparência e trabalho com dedicação.

As tuas águas, pura e cristalinas

O Junco é vida para o nosso chão,

Reflete a luz que nos ilumina,

Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Meio Ambiente segue inovando, com consciência e preservação,

Na agricultura investimentos, incentivo no Esporte, é mais inclusão.

A Saúde é prioridade, é vida de qualidade da população.

Vamos em frente, com fé e esperança.

Em união a gente alcança o que sonhou,

No rumo certo o nosso povo vai adiante.

Governo do Povo trabalhando com amor.

Governo do Povo conquistando com amor.

Governo do Povo avançando com amor.

Granjeiro, minha terra, minha vida, meu amor.

Metas Comunicações

#Administração 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Capacitação em Fortaleza aprimora emissão de Cédulas de Identidade em Granjeiro

Representantes da Sala do Cidadão de Granjeiro buscaram aprimorar o atendimento à população local ao participarem, nos dias 27 e 28 de julho, de uma capacitação em Fortaleza, na qual foram abordadas técnicas e procedimentos para a emissão de cédulas de identidade (RG). O evento ocorreu no Centro de Identificação Humana e Perícias Biométricas, contando com a presença do Coordenador Junio Barbosa e do Secretário Luiz Vital.

O objetivo principal da capacitação é otimizar o processo de emissão dos documentos e agilizar a entrega aos requerentes, oferecendo um serviço mais eficiente e de qualidade à população de Granjeiro.

Essa iniciativa foi impulsionada por meio de um convênio firmado em dezembro de 2022 entre a Prefeitura de Granjeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. Desde então, a cidade passou a disponibilizar serviços de emissão de RG para seus cidadãos, e os primeiros documentos foram entregues com sucesso em maio deste ano.

A importância da capacitação oferecida pelo Estado aos servidores responsáveis pelo setor de identificação de Granjeiro é enfatizada pela primeira-dama e Secretária de Administração, Meiryane Vieira. Segundo ela, a participação na capacitação possibilita que a equipe adquira novas habilidades e conhecimentos técnicos, promovendo um aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados à comunidade.

A busca por essa capacitação demonstra o compromisso da administração de Granjeiro em oferecer um serviço público eficiente e de qualidade, valorizando a satisfação dos cidadãos e a eficácia dos processos administrativos.

Metas Comunicações

#Administração 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro: Nota Oficial

NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 13 DE JUNHO DO CORRENTE ANO DE 2023, FOI VEICULADA UMA MATÉRIA REPORTANDO A 2ª ETAPA DA OPERAÇÃO "MÃOS LIMPAS". REFERIDA OPERAÇÃO INVESTIGA SUSPEITAS DE FRAUDE EM LICITAÇÃO, CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA NO ANO DE 2020, DURANTE A GESTÃO DO EX-PREFEITO DE GRANJEIRO, TICIANO DA FONSECA FÉLIZ.

A OPERAÇÃO TEM COMO OBJETIVO APURAR A AQUISIÇÃO SUPOSTAMENTE FRAUDULENTA DE ÁLCOOL GEL E OUTROS INSUMOS PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. FORAM CUMPRIDOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DO EX-PREFEITO E DE UM EMPRESÁRIO DO RAMO DE COSMÉTICOS, QUE TERIA COORDENADO O PAGAMENTO DE VANTAGEM INDEVIDA EM FAVOR DO PREFEITO NA ÉPOCA.

SALIENTA-SE, POR FIM, QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ATENTA AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E EM BUSCA DE RESGUARDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO DO POVO GRANJEIRENSE, DESDE JÁ SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEMAIS ÓRGÃOS FISCALIZADORES COM O OBJETIVO DE ADOÇÃO DAS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS A ESTA ESPÉCIE.

#Administração 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro entrega lote de documentos de RG em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado

Nesta terça-feira, 23 de maio, a prefeitura de Granjeiro, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, realizou a entrega de um lote de documentos de Registro Geral (RG) para a população. Essa iniciativa faz parte do convênio celebrado entre as instituições no ano de 2022, com os trabalhos iniciados em dezembro. Apesar dos entraves enfrentados, a entrega dos documentos foi finalmente normalizada.

De acordo com a primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, a partir deste mês de maio, a entrega dos RGs será realizada mensalmente, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso ao documento de identificação.

O coordenador da Sala do Cidadão, Junior, destacou que as solicitações de RG podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ele ressaltou a importância desse serviço para a comunidade de Granjeiro, fornecendo aos cidadãos uma identificação oficial essencial para o exercício de diversos direitos.

Nesse lote específico, foram entregues aproximadamente de 40 a 50 RGs. A prefeitura está empenhada em agilizar o processo de emissão e entrega dos documentos, a fim de atender a todos os cidadãos de forma eficiente e satisfatória.

Metas Comunicações

#Administração 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro renova parceria com o SESC para promover esporte, cultura, educação e saúde

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio, renovou parceria que visa promover a prática de esportes, cultura, educação e saúde para a população local.

A assinatura do termo de compromisso ocorreu na última segunda-feira, 24 de abril, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto com a presença da secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, do Chefe de Gabinete José Rodrigues (Zuíto) e do secretário de Esporte, Francisco Barbosa, além dos representantes do SESC.

A parceria contará com quatro importantes ações: Ciclo Sesc Cariri, Dia do Desafio, Sesc Ativo e Amostra Sesc de Cultura Cariri. A renovação dessa colaboração reforça o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento e o bem-estar dos granjeirenses, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida para a população através da promoção do esporte, cultura, educação e saúde.

Para manter essa importante parceria, a Prefeitura de Granjeiro garantiu a contrapartida necessária. A iniciativa também é uma ótima oportunidade para os artistas locais mostrarem o seu trabalho para o público da região, além de incentivar a prática de atividades físicas para a população.

A parceria com Sesc é mais uma ação da Prefeitura de Granjeiro para promover o desenvolvimento local, oferecendo mais oportunidades para a população, valorizando a cultura e incentivando a prática de atividades físicas. A Prefeitura convida todos os moradores a participarem das atividades oferecidas pelo Sesc e a aproveitarem os benefícios oferecidos pela parceria com o SESC.

Metas Comunicações

#Administração 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro realiza Audiência Pública da LDO 2024

Nesta terça-feira, 4 de abril, a Prefeitura de Granjeiro realizou a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação dos secretários das pastas do município, demais servidores da prefeitura, vereadores e a população civil.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, iniciou a audiência destacando o trabalho desenvolvido pelo Governo do Povo, apresentando dados e investimentos realizados pela gestão, além das expectativas para o ano de 2023. O contador Flávio Salviano explanou sobre a relevância da LDO, o objetivo e o trabalho a ser desempenhado para sua efetivação, além do planejamento e aplicação dos aspectos jurídicos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). A LDO Municipal deve conter a previsão de despesas referentes aos salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Durante a Audiência Pública, foram abertas oportunidades para os participantes retirarem dúvidas e darem sugestões. A lei será encaminhada ao legislativo até o dia 15 de maio.

A realização da Audiência Pública da LDO 2024 demonstra a transparência e a preocupação da Prefeitura de Granjeiro em ouvir e atender as demandas da população, além de direcionar de forma clara e objetiva os recursos públicos para as áreas prioritárias do município.

Metas Comunicações

#Administração 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro 65 anos: Semana do Município segue com programação diversificada

Granjeiro está comemorando 65 anos de sua emancipação política com uma programação diversificada que teve início no sábado, 4 de fevereiro, e se estende até 9 de fevereiro.

O município é administrado pelo prefeito Chico Clementino (PSDB), pelo vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe Governo do Povo.

Ainda no sábado, teve a realização de um passeio de ciclismo com percurso de 6km, na cidade, e a abertura de Torneio de Futsal no distrito de Serrinha.

No domingo, 5, pela manhã, teve Corrida de Rua, com percurso de 6km, e a realização da 10ª edição da AGRORATE - Feira da Agricultura Familiar, Artesãos e Empreendedores do Município de Granjeiro, e a abertura de Torneio de Society, na Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana).

Outros eventos que estavam programados no domingo, como a inauguração da Passagem Molhada e Entrega de 7 Casas de Alvenaria em substituição a casas de taipa, no distrito de Cana Brava dos Ferreiras, foram cancelados, após o falecimento de Enoque Rodrigues de Sousa, pai dos vereadores Francisco Cassiano (Tiquinho) - Presidente da Câmara de Vereadores de Granjeiro; e de Cícero Cassiano.

Ainda, em solidariedade à família enlutada e em respeito à população, o show de Anízio Jr. e Pepito, que seria realizado nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em praça pública, para celebrar o aniversário de 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro, foi adiado para dia 02 de maio, véspera de feriado municipal da Festa da Santa Cruz.

Nesta segunda-feira, 6, a Prefeitura seguiu com a programação, com a inauguração da Unidade Básicas de Saúde - UBS Francisca Gismar Bezerra Pinheiro do Sítio Patos; e às 17h30, terá Torneio de Futebol Society, na Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana).

A programação de aniversário da cidade que tem continuação é a seguinte:

Dia 07/02 - Terça-feira

08h - Governo Itinerante no Sítio Serra Nova

Local: UBS do Sítio Serra Nova

14h - Governo Itinerante no Sítio Santa Vitória

Local: Escola Pedro Martiniano

16h - Inauguração de duas Passagens Molhadas

Local: Sítio Santa Vitória

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

19h - Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal da Cultura Evangélica e dos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Assembleia de Deus Templo Central (Av. Francisco Monteiro)

Dia 08/02 - Quarta feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios

Local: Sítio Cana Brava dos Gregórios

17h30 - Encerramento do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 09/02 - Quinta feira

06h - Alvorada Festiva

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

07h - Caminhada Cívica

Saída: Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

08h - Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

10h - Inauguração da Academia da Saúde

Local: Rua Davi Granjeiro - Centro

19h - Missa em Ação de Graças, pelos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h30 - Inauguração do Pórtico de Entrada da Cidade

Local: CE-060

Metas Comunicações

#Administração 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Administração Granjeiro faz reunião e define programação de aniversário da cidade

Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, foi realizada a reunião com a equipe do Governo do Povo, discutindo ajustes finais sobre as comemorações alusivas aos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro, de 04 a 09 de fevereiro de 2023.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e a primeira-dama, Meiryane Vieira - que também é secretária de Administração, Planejamento e Finanças conduziram a reunião.

Chico Clementino, disse que Granjeiro tem muito a comemorar em seus 65 anos, haja vista, o município está com as contas sanadas, sua infraestrutura totalmente moderna e com parcerias que já demonstraram ter compromisso com o município, sendo essas parcerias com deputados estaduais e federais, senador, com o Governo do Estado, e com o presidente Lula. "Nosso trabalho é esse de continuar investindo para melhorar a vida do nosso povo, as condições da cidade e vamos festejar muitas conquistas", disse.

Para Kleber Freitas, a oportunidade de comemorar o aniversário de Granjeiro, com a gestão trazendo todos esses resultados de obras e de vida melhor para o povo é importante para todos os granjeirenses.

Meiryane Vieira ressaltou que serão homenageados Raimundo Gregório Alves (Dera) - in memoriam, com o nome dele na UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios; Francisca Gismar Bezerra Pinheiro - in memoriam, que terá seu nome na UBS Sítio Patos; Luiz Rafael de Oliveira - in memoriam, com nome na Academia da Saúde; e o Pórtico de Entrada da Cidade receberá o nome de Manoel Clementino Pereira (Seu Né) - in memoriam.

No fim da reunião foi divulgada a programação comemorativa dos 65 anos de Granjeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 04/02 - Sábado

07h - Ciclismo 6km

Percurso: Saída - Praça Dr. Cirdes Borges, Sítio Cocos, CE-288, Pórtico de Entrada da Cidade, Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro, com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

13h - Abertura do Torneio de Futsal

Local: Quadra de Esporte do distrito de Serrinha

Dia 05/02 - Domingo

06h - Corrida de Rua 6km

Percurso: Saída - Praça Dr. Cirdes Borges, Sítio Cocos, CE-288, Pórtico de Entrada da Cidade; Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada na Praça Dr. Cirdes Borges

07h - 10ª Feira Agroarte

Local: Rua Henrique de Macêdo - Centro

09h - Torneio de Futsal (Infantil)

Local: Distrito de Cana Brava dos Ferreiras

16h - Inauguração da Passagem Molhada e Entrega de 07 Casas de Alvenaria em substituição a casas de taipa

Local: Distrito de Cana Brava dos Ferreiras

17h30 - Abertura do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 06/02 - Segunda-feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Patos

Local: Sítio Patos

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 07/02 - Terça-feira

08h - Governo Itinerante no Sítio Serra Nova

Local: UBS do Sítio Serra Nova

14h - Governo Itinerante no Sítio Santa Vitória

Local: Escola Pedro Martiniano

16h - Inauguração de duas Passagens Molhadas

Local: Sítio Santa Vitória

17h30 - Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

19h - Culto em Ação de Graças pela passagem do Dia Municipal da Cultura Evangélica e dos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Assembleia de Deus Templo Central (Av. Francisco Monteiro)

Dia 08/02 - Quarta feira

08h - Inauguração da UBS do Sítio Cana Brava dos Gregórios

Local: Sítio Cana Brava dos Gregórios

17h30 - Encerramento do Torneio de Futebol Society

Local: Areninha Marcos Stenio (Sede Urbana)

Dia 09/02 - Quinta feira

06h - Alvorada Festiva

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

07h - Caminhada Cívica

Saída: Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro com chegada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

08h - Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras

Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto

10h - Inauguração da Academia da Saúde

Local: Rua Davi Granjeiro - Centro

19h - Missa em Ação de Graças pelos 65 anos de Emancipação Política de Granjeiro

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

19h - Apresentação do Rei e da Rainha do Município

19h30 - Inauguração do Pórtico de Entrada da Cidade

Local: CE-060

22h - Show com Anízio Jr. e Banda e Pepito em homenagem ao aniversário de Granjeiro

Local: Praça Dr. Cirdes Borges

Metas Comunicações

#Administração 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SESC de Juazeiro do Norte se reúne com Prefeitura de Granjeiro e trata de inscrições de artistas locais

Foi realizada no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, reunião com Jorrayna Mascarenhas - supervisora de Esporte, da Unidade SESC Juazeiro do Norte, e equipe do Governo do Povo, sob coordenação da primeira-dama de Granjeiro, Meiryane Vieira, que também é secretária de Administração, Planejamento e Finanças do município.

A reunião teve como tema o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura de Granjeiro para as ações do Sesc no ano de 2023. As inscrições acontecem no período de até o dia 31 de janeiro. O edital foi lançado em 05 de janeiro de contempla artistas e outras manifestações culturais.

Conforme o portal do Sesc na internet, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por artistas e/ou grupos artísticos de diferentes linguagens de todo o País, além de pessoas física ou jurídica, incluindo quem é Microempreendedor Individual (MEI), por meio da internet, através do preenchimento de ficha on-line, disponível no endereço eletrônico https://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao.

A seleção dos trabalhos passa por um processo de análise e curadoria das propostas, seguindo os termos de habilitação do edital e a política cultural do Sesc.

Serão seis etapas, desde o início das inscrições até a publicação do resultado final, prevista para acontecer no dia 22 de março.

Os credenciados ficarão à disposição da Instituição, pelo período de um ano, para prestarem seus serviços ou apresentarem seus trabalhos, podendo ocorrer em todo o Estado.

Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, dança, circo), Música, Audiovisual, Artes Visuais, Literatura e Expressões Culturais da Tradição para participarem da programação artística do Sesc através de ações virtuais, presenciais ou híbridas. A contratação dos credenciados será efetivada de acordo com a grade programática e os eventos previstos no calendário de ações da Instituição.

Serviço:

Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2023

Inscrições: https://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao

Mais informações: credenciamento@sesc-ce.com.br

Contato:

Sesc Centro: (85) 3451 2118

Sesc Crato: (88) 3586 9171

Sesc Fortaleza: (85) 3452 9008

Sesc Iguatu: (88) 3581 1130

Sesc Sobral: (88) 3611 0954

Sesc Ler Quixeramobim: (88) 3441 1402

Sesc Juazeiro do Norte: (88) 3512 3355

Metas Comunicações

#Gestão 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Inédito: Prefeitura de Granjeiro inicia serviço de emissão de Carteira de Identidade

A Prefeitura de Granjeiro, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, por meio de convênio de 22 de junho de 2022, passa a emitir 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade (RG). Esse serviço terá início a partir de quarta-feira, 21 de dezembro de 2022.

A secretária de Administração, Meiryane Vieira, informa que serão emitidas, mensalmente, 200 Carteiras de Identidade, de forma organizada, por agendamento pelo telefone (88) 9.9335-5969, de segunda a sexta, das 8h às 14h, sendo agendado 10 atendimentos por dia.

A emissão será na Sala do Cidadão, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, na Rua David Granjeiro, nº 104 - Centro.

O prefeito Chico Clementino (PSDB), disse que essa é uma boa notícia para população de Granjeiro que, atualmente, para tirar a Carteira de Identidade, precisa ir ao Juazeiro do Norte, gerando perda de tempo e gasto extra de dinheiro. "Agora, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai permitir que já a partir desta semana, todo o processo para a emissão do documento seja feito no próprio município", disse.

Carteira de Identidade

Para tirar a primeira via da Carteira de Identidade, que é gratuita, os documentos necessários são os seguintes: certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras; os menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor); para os menores assistidos pelo Conselho Tutelar é indispensável a declaração emitido por esse conselho.

Já para quem deseja tirar a segunda via deve ter em mãos, a certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras; os menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu Documento de Identidade (RG) original e cópia para cada menor; os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar. Também devem pagar, em até 24 horas antes da data do agendamento, o boleto no valor de R$ 56,20 que pode ser emitido no seguinte endereço: http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG. O boleto deve ser emitido no nome da pessoa que irá emitir o RG. A taxa é pessoal e intransferível.

A entrega do documento (RG) ocorre em até 60 dias após o cadastro, já que a solicitação é encaminhada ao órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade no Ceará, que é a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que solicita esse prazo para atender a demanda.

Metas Comunicações

#Administração 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro atualiza cadastro dos servidores municipais

A Prefeitura de Granjeiro, por meio da Secretaria de Administração, está convocando os servidores para realizar atualização cadastral, entre os dias 24 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022, no horário das 8h às 14h. A ação respeita o Decreto Federal nº 8.373/2014.

O Decreto nº 8.373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O objetivo da ação é atualizar o banco de informações dos servidores ativos da administração pública municipal.

Todos deverão comparecer junto às secretarias portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Casamento, PIS/PASEP, Termo de Posse - Servidores de Efetivos, Carteira de Trabalho e Reservista. Não será necessário levar cópias (XEROX).

Locais de atendimento dos servidores:

Secretaria de Assistência Social (Própria)

Secretaria de Educação (Própria)

Secretaria de Saúde (Própria)

Secretaria de Administração e Junta Militar (Local: Junta Militar)

Secretaria de Finança, Gabinete e Procuradoria (Local: Gabinete)

Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico (Local: Cultura)

Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca (Local: Meio Ambiente)

Secretarias de Obras e Esportes (Local: Obras)

Metas Comunicações

#Administração 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro tem reunião preparatória para o Censo 2022

Nesta quarta-feira, 06 de outubro de 2021, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, aconteceu a primeira reunião entre a equipe do Governo Municipal e os representantes do IBGE para tratar do Censo Demográfico 2022.

A reunião contou com as presenças de Joana D`Arc Balbino da Silva - Coordenadora de Área e Roseany Severo da Silva - Coordenadora de subárea, da regional do IBGE, em Juazeiro do Norte, e de José Rodrigues (Zuíto) - chefe de Gabinete, Íris Vieira - secretária de Administração, Aderilma Soares - secretária de Saúde, Cícero Felipe - secretário de Educação, Edina Pereira - secretária de Assistência Social, Meiryane Vieira - primeira-dama e representante do prefeito Chico Clementino, e Paulo Anderson - presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo da reunião foi preparar os trabalhos para o Censo 2022, com apoio para a realização das atividades. Granjeiro tem vagas para quatro recenseadores. As inscrições serão abertas no período de 01 de dezembro a 23 de dezembro de 2021, com taxa de inscrição de R$ 25,77.

O Censo do IBGE é realizado de dez em dez anos e era para ter acontecido em 2020. Com a pandemia de Covid-19, o Censo será feito apenas em 2022, por decisão do STF - Supremo Tribunal Federal.

A coleta de dados da população será realizada no período de 01 de junho a 31 de agosto de 2022, com a revisão, encerramento e divulgação de resultados entre de 01 de setembro e 03 outubro de 2022.

Os recenseadores que atuarem em Granjeiro serão acompanhados pelo escritório do IBGE da cidade de Caririaçu.

Metas Comunicações

#Administração 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro paga 1ª parcela do 13º salário aos servidores municipais efetivos

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 20, que nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a Prefeitura paga de forma antecipada a 1ª parcela do 13º salário para os servidores municipais efetivos. Os servidores que ocupam cargos comissionados e temporários receberão, de acordo com lei, em dezembro de 2021.

Granjeiro tem 265 servidores municipais efetivos e a folha da 1ª parcela do 13º soma R$ 222.705,67. Segundo Chico Clementino, o governo municipal está honrando com o compromisso assumido com os servidores mantendo em dia os seus salários e valorizando a categoria com ações como essa da antecipação da parcela do 13º. "Fizemos economia e conseguimos antecipar a 1ª parcela do 13º salário dos efetivos. Nossa intenção no ano que vem, antecipar essa parcela do 13º para todos os servidores. Mas, quero lembrar que todos estão com o salário em dia. Em dezembro, cumprindo a lei, pagaremos o 13º integral dos funcionários de cargo de confiança e comissionados", disse.

O prefeito ainda citou que esse volume de dinheiro movimenta a economia do município, o que classifica como muito importante para este momento de crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Chico Clementino destacou que juntamente com o vice-prefeito Kleber Freitas e todos da equipe, tem trabalhado para melhorar a vida da população gerando trabalho e renda, atraindo convênios e novas obras, buscando solucionar a escassez de água com a perfuração de poços artesianos, projetos de pavimentação asfáltica e de calçamento, funcionamento do hospital municipal 24 horas e ainda lutando pela vacinação da população contra a Covid-19, para que as pessoas, protegidas, possam retomar suas rotinas de trabalho.

Metas Comunicações

#Administração 21/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS COVID-19. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA! FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUE EM CASA, FIQUEM EM CASA!
#Administração 11/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Censo IBGE 2020 – Processo Seletivo Simplificado As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas apenas pela internet, no site da CEBRASPE (www.cebraspe.org.br).
#Administração 07/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL A TODAS MULHERES DE GRANJEIRO. Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal parabeniza todas as mulheres do município pelo seu dia".
#Administração 05/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CONVITE REUNIÃO DO REPAC-IBGE EM GRANJEIRO. DIA 12 DE MARÇO, ÀS 14 HORAS, NO PODER LEGISLATIVO. O objetivo é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico 2020
#Administração 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE CÍCERA REGIANE DE AQUINO. Cícera Regiane de Aquino, era servidora pública municipal, a qual desempenha a função de Agente Comunitária de Saúde.
#Administração 16/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SERVIDORA PÚBLICA CÍCERA REGIANE DE AQUINO. DESCANSE EM PAZ. Cícera Regiane de Aquino, era servidora pública municipal, a qual desempenha a função de Agente Comunitária de Saúde.
#Administração 31/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PAGAMENTO DE MÊS DE JANEIRO. O PREFEITO TICIANO TOMÉ, REAFIRMA O SEU COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, E ASSEGURA O PAGAMENTO ASSIM QUE O BRADESCO LIBERAR O ACESSO DA CHAVE BANCÁRIA.
#Educação 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A PREFEITURA DE GRANJEIRO INFORMA O PERÍODO DE CADASTRAMENTO PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO. OS INTERESSADOS DEVEM PREENCHER O CADASTRO ATÉ O DIA 30 DE JANEIRO.
#Administração 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro é um dos municípios mais transparentes do Estado, diz Tribunal de Contas do Estado O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulga o resultado do monitoramento dos portais de transparência municipais, referente ao exercício de 2018. O Índice de Transparência Municipal (ITM) das prefeituras e das câmaras municipais obteve média geral de 8,56 e 8,66, respectivamente.


Dos portais de transparência das prefeituras analisados, verificou-se que 38,59% (71) alcançaram nota entre 9 e 10, a maioria, 59,24% (109), ficou com nota entre 7 até 9, e a minoria 2,17% (4) com nota abaixo de 7. Vale ressaltar que a menor nota observada foi 6,5, sendo atribuída somente a uma prefeitura (Pacatuba). Três prefeituras - Granjeiro, São João do Jaguaribe e Umari - alcançaram a maior nota: 9,75.


Dentre os portais de transparência das câmaras analisados, 45,65% (84) alcançaram nota entre 9 e 10. a maioria, 52,72% (97), ficou com nota entre 7 e 9, e a minoria 1,63% (3) com nota abaixo de 7. Vale ressaltar que o menor valor observado foi 6, sendo atribuído a Itarema, Milhã e Tianguá. A maior nota foi 10, para as câmaras municipais de Baixio e General Sampaio.


Como é calculado o ITM


O Índice é uma pontuação (de zero a 10) atribuída pela Corte de Contas aos portais de transparência das administrações municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo dos 184 municípios do Estado. Trata-se de análise sistemática referente às informações presentes nos portais de transparência decorrente de consultas aos respectivos endereços eletrônicos, baseado no nível de conformidade à legislação pertinente, sobretudo à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).


A nota de cada portal foi obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, que estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às demais Informações.


O requisito endereço eletrônico diz respeito à obrigação de o site seguir o domínio padrão “municipio.ce.gov.br” e que o link para acesso ao portal da transparência do município esteja em local de fácil acesso.


A transparência da gestão fiscal é referente à publicação de documentos oficiais como, Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual, Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e as prestações de contas, e ao detalhamento das despesas e das receitas públicas.


O “acesso as demais informações” relaciona-se à presença de dados funcionais e de remuneração dos agentes e servidores públicos, à divulgação de procedimentos licitatórios e de convênios, aos mecanismos de acessibilidade, de ferramentas de busca etc.


A relação completa do ITM e o detalhamento da apuração de cada nota estão disponíveis no portal do TCE Ceará.

fonte; https://www.tce.ce.gov.br
#Administração 17/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro vive expectativa de aumento populacional, após reorganização territorial realizada pelo Governo do Estado Granjeiro vive a expectativa de que seu número de habitantes possa aumentar. Isso porque, após a reorganização do território estadual através do IBGE, em julho deste ano, duas áreas foram incorporadas completamente ao município.
As comunidades de Serrinha e de Canabrava dos Ferreira, pertenciam em parte ao município de Caririaçu, mas agora são integralmente do território de Granjeiro. É a partir dessa inserção que as famílias que residem nessas áreas poderão ser contabilizadas como moradores granjeirenses.
O assunto foi debatido na última sexta-feira (13), em reunião entre o coordenador Regional do IBGE, Cícero Pereira de Oliveira e o prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), secretários municipais, vereadores e representantes de associações, na Câmara de Vereadores.
Sem citar números, o IBGE falou da estimativa, que há por parte da instituição, de crescimento da população de Granjeiro, após levantamento demográfico já realizado recentemente no município. Entretanto, a confirmação deste relatório atual só se dará após o senso demográfico de 2020.
Dentro desse aspecto, espera-se que com a confirmação do aumento populacional, o município possa angariar mais recursos para serem investidos em Granjeiro.
#Juventude 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CMDCA e Comissão Especial publicam lista de pré-candidatos habilitados a participar das eleições do Conselho Tutelar O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro e a Comissão Especial das Eleições para Conselho Tutelar divulgaram na última sexta-feira (24), a lista de candidatos habilitados para concorrer aos cargos de conselheiros tutelares neste ano de 2019.
Após análise de inscrições e documentações, todos os pedidos de participação no pleito foram deferidos, no total de 11. Confira a lista completa:
Antônio Peixoto da Silva, Cicera Michele Soares, Cicera Tamires de Brito, Edna Cabocla de Oliveira, Francisca Jamilly Ferreira Gomes, Gislane Costa Silva, José Jarismar Dias de Oliveira, José Manaia de Sousa, Leonardo Bezerra Soares, Maria Edna Marques Ferreira e Maria Imaculada Rodrigues dos Santos.
A eleição será realizada em todo o território nacional em 06 de outubro deste ano, ou seja, no primeiro domingo do mês do ano subsequente a escolha de presidente da República.
Os locais de votação atenderão aos mesmos critérios da ultimas eleições realizadas no município e as sessões eleitorais funcionarão em todos os locais onde ocorrerão votações: Sede: Escolas Mauro Sampaio e Miguel Saraiva, Sítio Picadas na Escola Antonio Carlos, na Serrinha na antiga Escola Padre Vicente Alves Feitosa, na Canabrava dos Gregórios - Escola Dr. Acilon Gonçalves, em Canabrava dos Ferreiras na Escola Augusto Ferreira, no Sitio Serra Nova na Escola Dr. Ossian Alencar Araripe.
A única diferença da eleição para Conselheiro Tutelar , é o fato do voto ser facultativo, ou seja, o eleitor não será obrigado a votar e não será penalizado caso isso aconteça.
Em breve sera marcada uma reunião com todos os pré-candidatos, para a escolha dos números e a definição de regras que devem ser seguidas para a realização das campanhas dentro da lei.
Mais Informações: (88) 9.94841665 e (88) 9.97050380 - (WhatsApp)
#Planejamento 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Granjeiro avança no índice da transparência, de acordo com avaliação do TCE e alcança 9,75 no ranking A Prefeitura de Granjeiro avançou no índice que mede o grau de transparência da gestão junto aos órgãos fiscalizadores e população, alcançando índice de 9,75.
Quando assumiu a gestão, o prefeito João Gregório Neto (PSD) aceitou o desafio de melhorar os índices de transparência do Executivo, que à época chegavam a apenas 4,5. A falta de informações da gestão anterior prejudicava a imagem do município diante dos órgãos como o TCE - Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
O TCE avalia periodicamente três quesitos do site oficial das prefeituras: padrão mínimo de qualidade - em que o município recebeu um SIM; Gestão Fiscal - que também recebeu um SIM; e as informações que são disponibilizadas em tempo real, garantindo a máxima transparência e agilidade dos dados repassados à população - que também recebeu um SIM após análise.
No que se refere à transparência da gestão, Granjeiro aparece no ranking do TCE com pontuação superior a municípios como Juazeiro do Norte, Acaraú, Acopiara e Limoeiro do Norte, dentre outros.
"Nós temos um compromisso com o povo de fazer uma gestão transparente, repassando ao cidadão e aos órgãos fiscalizadores tudo que é necessário saber" - afirmou o prefeito João do Povo.
"Vamos continuar buscando a nota máxima, e logo conseguiremos, porque já identificamos onde existem falhas, que são pontos de fácil correção. Seguimos as orientações técnicas que nos são repassadas, nossa equipe está atenta às adaptações e temos que comemorar o avanço também nessa área da transparência" - concluiu o prefeito.
Anualmente, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação.
De acordo com o TCE, a nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados via Ofícios Circulares. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.
#Município 20/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Junta Militar do Município orienta jovens com idade para realizar o alistamento obrigatório

A Junta Militar do município de Granjeiro orienta os jovens que estão em idade de se alistar no serviço militar obrigatório. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h00 às 14h00.

De acordo com Rosângela Marcelino Barbosa, coordenadora do setor da Junta Militar 048, o alistamento militar é um processo importante para seleção de jovens para as forças armadas. Ela salienta que o alistamento militar é obrigatório e abre muitas oportunidades para ingresso de jovens anualmente.

Rosângela Marcelino explicou que a edição 2019 do processo de alistamento começou no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil de junho. Os jovens obrigados a prestar o serviço militar tem seis meses para se apresentar e efetuar a inscrição.

Quem deve se alistar?

Jovens do sexo masculino que vão completar 18 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. E quem se enquadra nesse perfil e não realiza o alistamento fica em débito com o serviço militar, ficando sujeito ao pagamento de multa e outras penalidades, como por exemplo, não usufruir de alguns serviços públicos, não tirar carteira profissional e não se inscrever em concursos públicos.

Documentos necessários para encaminhar a resevista: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e documento com foto.

O jovem que encaminhou o documento deve comparecer na data marcada para o recebimento usando calça comprida, sem boné e sem brincos, com blusa de manga (não camiseta) para realizar o juramento à bandeira do país.

O cidadão ao completar 45 anos é dispensado e desobrigado do serviço militar.

#FolhaDePagamento 31/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura disponibilizará salário do mês de janeiro nesta sexta-feira (01) para todos os servidores do município A Prefeitura de Granjeiro mantém o compromisso de pagar os servidores municipais em dia.
De acordo com informações da administração, o salário referente ao mês de janeiro estará disponível na conta do servidor a partir desta sexta-feira (01) de fevereiro.
"Estamos às vésperas da Semana do Município e o granjeirense poderá se programar financeiramente para comemorar o aniversário de 61 anos da nossa cidade" - disse o prefeito João do Povo.
"Nossa meta é valorizar cada vez mais nossos servidores, pagando em dia e garantindo uma vida melhor para quem trabalha pelo município" - concluiu.A Prefeitura de Granjeiro mantém o compromisso de pagar os servidores municipais em dia.
De acordo com informações da administração, o salário referente ao mês de janeiro estará disponível na conta do servidor a partir desta sexta-feira (01) de fevereiro.
"Estamos às vésperas da Semana do Município e o granjeirense poderá se programar financeiramente para comemorar o aniversário de 61 anos da nossa cidade" - disse o prefeito João do Povo.
"Nossa meta é valorizar cada vez mais nossos servidores, pagando em dia e garantindo uma vida melhor para quem trabalha pelo município" - concluiu.
#Segurança 07/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro terá nova viatura para reforçar segurança pública A cidade de Granjeiro receberá uma nova viatura para a Polícia Militar. O prefeito João do Povo (PSD), compareceu à solenidade simbólica de entrega da nova viatura no comando do 10º Batalhão de Polícia Militar do Ceará, em Iguatu, no sábado, 7, com a presença do major Fábio Erick. Ele esteve na solenidade em companhia do prefeito da vizinha cidade de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB) e do presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, Alan Salviano (MDB).

A cidade de Várzea Alegre é onde fica o comando da 3ª CIA do 10º Batalhão da Polícia Militar que atende Granjeiro.

João do Povo destacou que com essa nova viatura haverá melhores condições de cobertura da área da segurança, especialmente na zona rural de Granjeiro.

Viaturas

Foram entregues 17 novos veículos do modelo Jeep Renegade, totalmente equipados, para 13 municípios: Iguatu (4), Icó (2), Lavras da Mangabeira (1), Cedro (1), Granjeiro (1), Várzea Alegre (2), Orós (1), Jucás (1), Quixelô (1), Acopiara (1), Cariús (1), Tarrafas (1) e Saboeiro (1).
A entrega desses novos veículos faz parte de uma frota de 466 viaturas adquiridas pelo Governo no modelo de locação, que permite mais agilidade na reposição dos veículos em caso de avarias. A previsão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é de que todos os 184 municípios sejam contemplados com pelo menos uma viatura.
#Administração 24/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Granjeiro participa do seminário de Implantação de Controle Interno Na última sexta-feira (18), o município de Granjeiro se fez presente no seminário de implantação do Sistema de Controle Interno. O evento foi organizado pela V&S consultoria tendo como palestrante Fernando da Justa, servidor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e consultor na área.
Representando o município de Granjeiro estiveram presentes o Secretário de Administração, Mytchel Almeida, o Chefe de Gabinete, André Wirtzbiki, a Secretaria de Saúde, Rivaldina Macedo, a Secretária de Assistência Social, Naiana Borges, e o Secretário de Educação, Cícero Felipe. Também estiveram presentes o Presidente da licitação, João Lacerda, o representante da Contabilidade, do Controle Interno, do Almoxarifado da Saúde e da Educação dentre outros.
O seminário trouxe a perspectiva do cumprimento da lei no tocante a implantação do Controle Interno da Administração Pública. Granjeiro foi destaque tendo em vista a presença maciça além da participação direta nas discussões.
Vale salientar que a implantação do controle interno é de suma importância e que esse seminário trouxe a visão do que deve ser feito e qual a melhor maneira de se fazer.
www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 04/05/2024 às 04:39:25