CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 22/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA Granjeiro recebe 20 mil alevinos de tilápia para peixamento de açudes

A Secretaria de Pesca de Granjeiro recebeu do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA, 20 mil alevinos de tilápia para peixamento dos açudes públicos do município. Esse é o segundo lote e foi uma solicitação do secretário municipal de Pesca, Antônio Bento Ribeiro.

Ele disse que já são 80 mil alevinos distribuídos nos açudes do município. O primeiro lote, com 60 mil alevinos de tilápia, chegou em Granjeiro em fevereiro desse ano.

Antônio Bento explicou que a iniciativa beneficia o projeto do Governo do Povo "Desenvolvendo a Piscicultura". "Todos os açudes públicos de Granjeiro, serão beneficiados com os alevinos, tais como: Açude do Junco; Açude Pombas; Açude Umari; Açude da Raposa; Açude Zuca; Açude da Boris e Açude da Urtiga", - informou o secretário.

Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), essa é mais uma ação que beneficia a população e gera alimentos e renda no campo, fortalecendo a economia do município.

Metas Comunicações

#MeioAmbiente 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA Prefeitura de Granjeiro realiza peixamento de açudes públicos do município

A prefeitura de Granjeiro, com ação da Secretaria Municipal de Pesca, tendo à frente o secretário, Antônio Bento Ribeiro, realizou no último dia 10 de fevereiro, o peixamento do açude do Junco e distribuição para outros açudes do município de alevinos de tilápia, conseguidos com o Governo do Estado do Ceará, por meio do projeto de peixamento dos açudes públicos do Estado, desenvolvido pela SDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

O projeto de peixamento dos açudes públicos de Granjeiro, de acordo com Antônio Bento Ribeiro, chega por meio da Secretaria Municipal de Pesca, que fez a solicitação do projeto junto à SDA.

Ele disse que são 60 mil alevinos e o peixamento dos açudes teve início pelo principal reservatório de Granjeiro, o açude do Junco, localizado na sede do município.

Antônio Bento explicou que a iniciativa beneficia o projeto do Governo do Povo "Desenvolvendo a Piscicultura", coordenado pela Secretaria Municipal de Pesca. "Todos os açudes públicos de Granjeiro, serão beneficiados com os alevinos, tais como: Açude do Junco; Açude Pombas; Açude Marí; Açude da Raposa; Açude Zuca; Açude da Boris e Açude da Urtiga", informou o secretário.

Para o prefeito Chico Clementino, essa é mais uma ação que beneficia a população e gera alimentos e renda no campo, fortalecendo a economia do município.

Metas Comunicações

#Gestão 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA Secretaria de Pesca de Granjeiro propõe implantação do projeto ''Desenvolvendo a Piscicultura''

Criando alternativas de desenvolvimento, a prefeitura de Granjeiro, na gestão do prefeito Chico Clementino (PSDB), do vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe tem acolhido novas ideias e iniciativas.

Nesta manhã de terça-feira, 20 de julho de 2021, às 9h, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Granjeiro, o secretário de Pesca do município, Antônio Bento, apresentou o projeto "Desenvolvendo a Piscicultura".

Segundo ele a ideia é trabalhar, de maneira articulada e profissional, a capacitação dos futuros piscicultores do município, fortalecendo essa cadeia produtiva e a economia local.

Ele explicou que o projeto contará com a criação de uma Central de Controle de Qualidade e da produção assistida de alevinos que fará o acompanhamento e o monitoramento dos peixes que serão distribuídos para os piscicultores. Esse controle será realizado pelos técnicos da secretaria.

Antônio Bento anunciou que já fez a solicitação de alevinos à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, do Governo do Estado do Ceará, para dar início ao projeto.

Na oportunidade da reunião também foi entregue no Gabinete da Prefeitura de Granjeiro, além do Projeto "Desenvolvendo a Piscicultura", as propostas da Secretaria Municipal de Pesca para o PPA - Plano Plurianual 2022/2025, que inclui a estimativa de investimento com o projeto e esboça todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento da proposta.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Administração - Íris Vieira; o Chefe de Gabinete da Prefeitura - José Rodrigues (Zuito); o Secretário de Agricultura - Damião Marques; e o Coordenador do CRAS - Antônio Carlos.

Metas Comunicações

#Desenvolvimento 23/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE PESCA Prefeito Municipal, Luiz Márcio, realiza distribuição de alevinos nos açudes do município
www.granjeiro.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:55:46