Chico Clementino é um cidadão que construiu sua vida na simplicidade e na lida sertaneja. Um homem experimentado na roça que ousou e conseguiu se destacar como comerciante vendendo crediário, tendo conhecido diferentes regiões do país, seus povos e suas características.
Essa vivência por diferentes recantos do Brasil imprime em Chico Clementino a marca da experiência que o faz entender as pessoas e lutar sempre por justiça social.
Chico Clementino nasceu em 1970, na comunidade Lagoa dos Órfãos, distrito de Calabaça, no município de Várzea Alegre, localidade que faz divisa com Granjeiro. É filho de Luiz Fernandes de Almeida e Josefa Clementino Ferreira - Dona Quinô (in memoriam) e tem 11 irmãos.
Chico Clementino é casado com a professora Meiryane Vieira Brito. O casal tem uma filha, Ana Sarah Vieira Clementino. A família é seu apoio e incentivadora.
Na política encontrou o espaço certo para defender os mais humildes, levantando a bandeira da igualdade entre as pessoas. Nesse propósito foi vereador pelo município de Várzea Alegre, onde cumpriu cinco mandatos consecutivos, de 1997 a 2016.
Em 2001, morando em Granjeiro, passou a militar na política da cidade ao lado de lideranças como Dr. José Soares de Macêdo (Dr. Soares-ex-prefeito), e do ex-prefeito João Gregório Neto (João do Povo - in memoriam).
Chico Clementino foi eleito prefeito de Granjeiro pelo PSDB nas eleições de 15 de novembro de 2020, tendo recebido 53,23% dos votos da população.
Para o mandato de Prefeito, Chico Clementino, sustenta a bandeira da paz, carrega a missão de dotar o município de crescimento e de melhorar a vida da população.