A Prefeitura de Granjeiro, com atuação da Ouvidoria Municipal, amplia o acesso da população aos serviços públicos. É um canal pelo qual a população pode fazer reinvindicações, sugestões, reclamações ou propor ideias e iniciativas.
A Ouvidora de Granjeiro é a Bacharela em Direito, Raílla Naiane. Para ela, a Ouvidoria busca melhorar os serviços à população. "A partir da manifestação do cidadão, a Ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos, de forma que a população, possa sentir-se satisfeita e ter suas necessidades atendidas," ressalta a Ouvidora municipal.
A Ouvidoria está instalada na sede da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h. O setor pode ser acionado ainda pelo site da prefeitura www.granjeiro.ce.gov.br/ouvidoria.php. Neste período de pandemia e de distanciamento social, mais adequado para a população é o acesso virtual.
Para o prefeito Chico Clementino (PSDB), com a Ouvidoria dando voz e oportunidade de opinião à população, a gestão procura tomar decisões cada vez mais assertivas, melhorando a oferta dos serviços públicos à comunidade.
Entre as tarefas da Ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar problemas relacionados aos serviços públicos municipais. "A Ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às secretarias e demais unidades da gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas", explicou a ouvidora.
ASCOM - Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação