A Secretaria Municipal de Assistência Social de Granjeiro, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar do município, marcaram presença na abertura do Seminário Estadual de Formações dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, na Universidade do Parlamento da Assembleia Legislativa do Estado.
O evento, organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/CEARÁ) com apoio da Secretaria de Estado da Proteção Social, reuniu representantes de diversos municípios cearenses para discutir temas relevantes para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
A Secretária de Assistência Social de Granjeiro, Edina Pereira, destacou a importância da participação do município no seminário. "É um momento rico em aprendizado e troca de experiências, que nos permitirá fortalecer ainda mais as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente em nosso município", afirmou.
A Conselheira Tutelar Sâmia Santos, representante do CMDCA de Granjeiro, também ressaltou a relevância do evento. "O seminário nos proporciona a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e discutir os desafios e perspectivas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente no Ceará", disse.
A Conselheira Tutelar Ana Beatriz, representante do colegiado tutelar de Granjeiro, complementou: "O evento é uma oportunidade para fortalecermos a rede de proteção à criança e ao adolescente no estado, construindo pontes entre os diferentes municípios e buscando soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos".
O Seminário Estadual de Formações dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente segue até a próxima sexta-feira (02/03) com uma programação extensa de palestras, mesas redondas, oficinas e debates.
Metas Comunicações