NOTÍCIAS

10-MAR-2024

Coleta seletiva em Granjeiro: Prefeitura reúne parceiros para discutir demandas

Por Metas Comunicações 10/03/2024 #meioambiente

Na manhã da última quarta-feira, 6 de março, a Secretaria do Meio Ambiente de Granjeiro promoveu um encontro no auditório do Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto. O objetivo era discutir as demandas da coleta seletiva no município e integrar os diversos atores envolvidos no processo.

Estiveram presentes a secretária do Meio Ambiente, Delsivania Alves, catadores, representantes da AJA's, COMDEMA, SEMA e Consórcio da Região Centro Sul. O Prefeito Chico Clementino também prestigiou o evento e destacou a importância da coleta seletiva para o município.

Compromisso com a sustentabilidade

Em seu discurso, o Prefeito Chico Clementino reafirmou o compromisso da gestão municipal com a coleta seletiva e com a sustentabilidade ambiental. Ele destacou que o problema do descarte irregular de lixo só poderá ser solucionado com a união de esforços entre os entes públicos e a população.

Parcerias para o sucesso

A técnica Ana Paula, representante da SEMA, reforçou a importância da participação dos AJA's no processo de coleta seletiva. Ela frisou que não há outra alternativa a não ser a união de todos os envolvidos para o sucesso do projeto.

O superintendente do COSCENSUL, André Wirtzbiki, também destacou a importância da coleta seletiva e parabenizou o município de Granjeiro por ser um dos poucos no estado que está implementando a iniciativa. Ele ressaltou que o apoio da gestão municipal é fundamental para o sucesso do projeto.

Continuidade do projeto

A secretária Delsivania Alves agradeceu a presença de todos os participantes e destacou que o momento é crucial para a continuidade da coleta seletiva em Granjeiro. Ela garantiu que a gestão municipal está comprometida com o projeto e que os catadores, AJA's e servidores da pasta terão todo o suporte necessário para o seu bom desenvolvimento.

Um passo importante para o futuro

A reunião foi um passo importante para o futuro da coleta seletiva em Granjeiro. A participação dos diversos atores envolvidos demonstra o compromisso do município com a sustentabilidade ambiental e com a construção de um futuro mais verde para todos.

AJA

Foram entregue fardamento aos 9 integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA do Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Várzea Alegre.

Metas Comunicações

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024