Na última terça-feira, 12 de março, a comunidade do distrito Serrinha, em Granjeiro, recebeu uma ação conjunta da Secretaria de Saúde de Granjeiro, Agentes Combate às Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a comunidade. A iniciativa proporcionou à população acesso à vacinação antirrábica para cães e gatos, testes rápidos para Leishmaniose, além de orientações sobre a doença e outros serviços de saúde.
Números expressivos
A ação foi um sucesso, com a realização de 53 testes rápidos para Leishmaniose, vacinação de 43 cães e 21 gatos. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Granjeiro com a saúde pública e o bem-estar animal.
Equipe dedicada
A ação contou com a participação de profissionais qualificados, incluindo o veterinário da prefeitura Dr. Douglas Garcia, a secretária de Saúde Aderilma Soares, a coordenadora de Epidemiologia Kely Pereira, os Agentes Combate às Endemias Cícero Pereira, Raimundo Batista, Francisco Tadeu e Carlos Jamilson, e os Agentes Comunitários de Saúde Cícera Maria, Luiz Vanderlei e Geneva Craveiro.
Compromisso com a saúde pública
A secretária de Saúde Aderilma Soares destacou a importância da ação para a comunidade. "Ações como essa são essenciais para prevenir doenças e promover a saúde pública. Agradecemos a todos os envolvidos e à comunidade pela participação.", disse a secretária.
Prevenção e cuidado com os animais
O veterinário da prefeitura, Dr. Douglas Garcia, também ressaltou a importância da vacinação antirrábica e dos testes para Leishmaniose. "A raiva é uma doença grave que pode ser fatal. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença. Já os testes rápidos para Leishmaniose permitem o diagnóstico precoce da doença, o que aumenta as chances de cura.", afirmou o veterinário.
Metas Comunicações