O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro, Antônio Carlos, participou na última sexta-feira, 22 de março, de um curso de aperfeiçoamento na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP).
O curso, com o tema "Técnicas da Escuta Especializada", foi oferecido por promotores de justiça e advogados convidados pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) do Ministério Público do Estado do Ceará.
Ao final da aula, Antônio Carlos foi sorteado com um livro intitulado "Vade Mecum do Conselho Tutelar".
Para o presidente do CMDCA, a participação no curso foi uma oportunidade importante para aprimorar seus conhecimentos sobre a escuta especializada de crianças e adolescentes.
"A escuta especializada é uma ferramenta fundamental para garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes vítimas de violência", disse Antônio Carlos. "Com esse curso, pude aprimorar meus conhecimentos e técnicas para realizar um trabalho ainda mais eficaz no CMDCA de Granjeiro."
O CMDCA de Granjeiro é um órgão paritário, composto por representantes do governo e da sociedade civil, que tem como objetivo formular, deliberar e controlar as políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência no município.
Metas Comunicações