O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Granjeiro realizou, na sede do Conselho, neste dia 15 de abril, às 10h, por convocação do Presidente do CMDCA, Antônio Carlos, uma reunião deliberativa sobre a execução da Campanha de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no território municipal.
Na ocasião, foram debatidas as diretrizes de atuação do CMDCA para o próximo mês de maio, considerando a Campanha do Maio Laranja, realizada nacionalmente em todo o território brasileiro.
O Conselho de Direitos do município de Granjeiro definiu, para o ano de 2024, que a Campanha trabalhará com foco na realização de palestras e rodas de conversa nas escolas da rede pública da cidade. Ficou estabelecido o cronograma de execução, conforme segue:
Dia 14/05/2024, às 09h: Escola Estadual Miguel Saraiva Pinheiro, no Centro da cidade;
Dia 15/05/2024, às 13h: Escola Municipal Honório Feliciano de Aquino, no bairro Novo Granjeiro;
Dia 16/05/2024, às 13h: Escola Municipal Francisca de Araújo Borges, no Distrito da Serrinha;
Dia 17/05/2024, às 09h: Escola Municipal Augusto Ferreira da Silva, no Sítio Cana Brava dos Ferreiras.
Os órgãos que terão coparticipação na Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes serão: CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícia Militar do Ceará e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Como órgão convidado para a reunião do CMDCA hoje, esteve presente o Conselho Tutelar do município, representado por Ana Beatriz e Eliane Gomes.
Representando o CMDCA, estiveram presentes:
Antônio Carlos Ferreira Lima (Presidente do CMDCA),
Lívia Rafaela Costa Bezerra (Conselheira Titular do CMDCA),
Raimunda Taisa Marques Viana (Conselheira Titular do CMDCA) e
Lara Kethylen Ferreira Souto (Conselheira Titular do CMDCA).
Metas Comunicações