O Consórcio Público da Região Sertão Centro Sul (CONSCENSUL) realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, em Orós, assembleia ordinária para discutir a regulação dos serviços delegados de competência dos municípios consorciados.
O encontro reuniu prefeitos da região, representantes de municípios consorciados e o consultor técnico da APRECE, Pablinio Siqueira.
Durante a assembleia, Siqueira apresentou a Agência Reguladora dos Municípios do Ceará (AREMCE) e como a ela pode regular os serviços via consórcio. O objetivo da regulação é garantir a qualidade dos serviços prestados à população, além de promover a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.
Participaram os prefeitos de Orós e anfitrião José Rubens, Ronaldo Pedrosa prefeito de Lavras da Mangabeira e presidente do CONSCENSUL, prefeito de Granjeiro Chico Clementino, prefeito do Cedro Joãozinho de Titico além dos representantes do Umari - Diocelia Grangeiro, de Baixio - Osmar Crispim, de Icó - Efigênia Mota, de Várzea Alegre - J. Marcílio e de Ipaumirim - Derlan Duarte.
Os prefeitos presentes na assembleia destacaram os avanços que seus municípios já alcançaram na área de coleta seletiva. O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (MDB), ressaltou o suporte que o consórcio vem dando ao município para que continue avançando na coleta seletiva.
O superintendente do CONSCENSUL, André Wirtzbiki, destacou o empenho dos municípios e os avanços pontuais na área de coleta seletiva. Ele também ressaltou a necessidade de olhar para o processo de pontuação no Índice de Qualidade Municipal (IQM) e finalizou destacando a educação ambiental como ferramenta de mudança do cenário atual.
O evento ainda contou com a presença dos gestores de CMR de alguma municípios.
Metas Comunicações