A Junta Militar do município de Granjeiro orienta os jovens que estão em idade de se alistar no serviço militar obrigatório. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h00 às 14h00.
De acordo com Rosângela Marcelino Barbosa, coordenadora do setor da Junta Militar 048, o alistamento militar é um processo importante para seleção de jovens para as forças armadas. Ela salienta que o alistamento militar é obrigatório e abre muitas oportunidades para ingresso de jovens anualmente.
Rosângela Marcelino explicou que a edição 2019 do processo de alistamento começou no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil de junho. Os jovens obrigados a prestar o serviço militar tem seis meses para se apresentar e efetuar a inscrição.
Quem deve se alistar?
Jovens do sexo masculino que vão completar 18 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. E quem se enquadra nesse perfil e não realiza o alistamento fica em débito com o serviço militar, ficando sujeito ao pagamento de multa e outras penalidades, como por exemplo, não usufruir de alguns serviços públicos, não tirar carteira profissional e não se inscrever em concursos públicos.
Documentos necessários para encaminhar a resevista: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e documento com foto.
O jovem que encaminhou o documento deve comparecer na data marcada para o recebimento usando calça comprida, sem boné e sem brincos, com blusa de manga (não camiseta) para realizar o juramento à bandeira do país.
O cidadão ao completar 45 anos é dispensado e desobrigado do serviço militar.