Na manhã da última quarta-feira (05) professores da rede municipal de ensino do município de Granjeiro passaram por uma capacitação com Luiza Valéria Macedo de Sousa Viana, formadora dos Eixos de Literatura e Formação do Leitor, Linguagem e Matemática do Ciclo de Alfabetização, 1º ao 3º Ano.
O evento foi realizado na Escola de Ensino Médio Miguel Saraiva Pinheiro, com o Tema Geral: "A alfabetização Matemática" - enfatizando os diferentes tipos de problemas que englobam os convencionais e os não convencionais, bem como a importância da aprendizagem significativa proposta por Santos (1998 p. 64), Anastasiou (2006, p. 14) e Vasconcellos (apud ANASTASIOU, 2006, p. 31-33), cujos textos dialogam entre si e propõem atitudes que nos proporcionam a apropriação de uma rotina que favoreça a aprendizagem significativa do nossos alunos.
Os professores debateram sobre alcance de metas, formas de trabalhar na sala de aula, e participaram de oficinas mostrando como acelerar interesse e aprendizagem dos alunos em sala de aula. Questões sobre como tratar de situações difíceis com o aluno em aprendizagem também foram tratadas. O objetivo do encontro é alavancar a aprendizagem dos alunos, de acordo com a alfabetização matemática em sala de aula.
Na manhã da última quarta-feira (05) professores da rede municipal de ensino do município de Granjeiro passaram por uma capacitação com Luiza Valéria Macedo de Sousa Viana, formadora dos Eixos de Literatura e Formação do Leitor, Linguagem e Matemática do Ciclo de Alfabetização, 1º ao 3º Ano.
O evento foi realizado na Escola de Ensino Médio Miguel Saraiva Pinheiro, com o Tema Geral: "A alfabetização Matemática" - enfatizando os diferentes tipos de problemas que englobam os convencionais e os não convencionais, bem como a importância da aprendizagem significativa proposta por Santos (1998 p. 64), Anastasiou (2006, p. 14) e Vasconcellos (apud ANASTASIOU, 2006, p. 31-33), cujos textos dialogam entre si e propõem atitudes que nos proporcionam a apropriação de uma rotina que favoreça a aprendizagem significativa do nossos alunos.
Os professores debateram sobre alcance de metas, formas de trabalhar na sala de aula, e participaram de oficinas mostrando como acelerar interesse e aprendizagem dos alunos em sala de aula. Questões sobre como tratar de situações difíceis com o aluno em aprendizagem também foram tratadas. O objetivo do encontro é alavancar a aprendizagem dos alunos, de acordo com a alfabetização matemática em sala de aula.