A secretaria de Educação de Granjeiro realizou na última sexta-feira (13) o Ciclo Literário de Alfabetização, na Escola Francisca de Araújo, na comunidade de Serrinha, Zona Rural do município.
De acordo com o secretário de Educação, Cicero Felipe, e Valéria Macedo, formadora, esta foi a primeira etapa do concurso literário, evento que ocorre desde 2018 no 2º Ano, dentro da etapa do ciclo de alfabetização.
Os alunos são incentivados a apresentar leitura fluente dos gêneros textuais como forma de comunicação verbal. Além de proporcionar uma apreciação literária pela comunidade escolar, aqueles alunos com melhor desempenho são selecionados como representante da escolar em apresentação posterior na sede do município, juntamente com outras escolas participantes.
Para os responsáveis pelo projeto, é gratificante acompanhar o esforço das escolas e das famílias no incentivo aos alunos, resultando em mais entusiasmo e motivação nas crianças que participam do processo de alfabetização.
A atividade é também uma forma de motivar as crianças na participação das avaliações externas SPAECE e SAEB.
A secretaria de Educação de Granjeiro realizou na última sexta-feira (13) o Ciclo Literário de Alfabetização, na Escola Francisca de Araújo, na comunidade de Serrinha, Zona Rural do município.
De acordo com o secretário de Educação, Cicero Felipe, e Valéria Macedo, formadora, esta foi a primeira etapa do concurso literário, evento que ocorre desde 2018 no 2º Ano, dentro da etapa do ciclo de alfabetização.
Os alunos são incentivados a apresentar leitura fluente dos gêneros textuais como forma de comunicação verbal. Além de proporcionar uma apreciação literária pela comunidade escolar, aqueles alunos com melhor desempenho são selecionados como representante da escolar em apresentação posterior na sede do município, juntamente com outras escolas participantes.
Para os responsáveis pelo projeto, é gratificante acompanhar o esforço das escolas e das famílias no incentivo aos alunos, resultando em mais entusiasmo e motivação nas crianças que participam do processo de alfabetização.
A atividade é também uma forma de motivar as crianças na participação das avaliações externas SPAECE e SAEB.