Quebram impressora, rasgaram livros didáticos, quebraram janelas e picharam as salas.
ESCOLA FRANCISCA DE ARAÚJO BORGES DA SERRINHA É ATACADA POR ATOS DE VANDALISMO.
ESCOLA FRANCISCA DE ARAÚJO BORGES DA SERRINHA É ATACADA POR ATOS DE VANDALISMO.
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental - Francisca de Araújo Borges, localizada na comunidade do Sítio Serrinha, foi alvo de ação de vandalismo, onde invadiram a Unidade Escolar e quebram impressora, rasgaram livros didáticos, quebraram janelas e picharam as salas. O sinistro foi registrado na manhã desta quinta-feira, 02 de abril.
A administração municipal passou o dia inteiro desta quarta-feira, 01 de abril, realizando manutenção na iluminação pública e às obras de pavimentação asfáltica beneficiando toda comunidade.
De acordo com o que foi apurado, não foi roubado nada, mas, a Secretaria de Educação já fez Boletim de Ocorrência Eletrônico na polícia civil, para que investigue, identifique a autoria e puna os culpados. Quem praticou este ato, tinha o único objetivo de destruir do patrimônio público como é possível perceber nas imagens a seguir. O dano ao patrimônio público é um crime e tem que ser punido.
O praticante do ato tem direito a pagar fiança no valor de um a seis salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção. ( dano simples ). A pena é aumentada se presentes as circunstâncias previstas no parágrafo único- dano qualificado, com pena de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.