Em ato da Câmara Municipal de Vereadores, sob a presidência do presidente do Poder Legislativo, Paulo Anderson, no dia 1º de janeiro de 2021, tomaram posse para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino e Kleber Freitas, respectivamente.
Ao tomar posse, Chico Clementino fez agradecimentos aos amigos, eleitores e à sua família. Citou a importância de sua esposa Meiryane Vieira Brito e da filha Ana Sarah Vieira Clementino, na sua vida e trajetória política. "Meu maior patrimônio é minha família", destacou.
Chico Clementino pontuou ainda que tem como missão unir as famílias de Granjeiro, retomar a paz na cidade e garantir uma vida melhor para a população.
O vice-prefeito, Kleber Freitas, declarou que manterá firme o trabalho ao lado de Chico Clementino para que o município de Granjeiro alcance o desenvolvimento. Ele disse que será um vice-prefeito atuante e leal ao projeto de governo apresentado à população.
O ex-prefeito Dr. José Soares de Macedo, aliado de Chico Clementino, relembrou o crime violento em que foi vítima fatal o então prefeito João Gregório (João do Povo), em 24 de dezembro de 2019, e destacou que a partir de agora, o Granjeiro passa a escrever uma nova história, com uma gestão que atuará contra a violência, pela paz e pelo desenvolvimento do município.
Eternas lembranças
Após a posse, teve uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Erivano Galdino, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Durante a celebração teve homenagem a João do Povo. O filho do ex-prefeito, João Victor, entrou na missa levando uma foto oficial dele como prefeito da cidade. A fotografia de João do Povo foi entregue ao vice-prefeito Kleber Freitas. Também foi homenageada Josefa Clementino Ferreira - (Dona Quinô - in memoriam), Mãe de Chico Clementino, que faleceu em 09 de novembro de 1987, aos 51 anos de idade. A neta de Dona Quinô, Ana Sarah, fez a entrada na igreja com um quadro com registro fotográfico da avó que foi entregue a Chico Clementino.
Vitória do Povo
Na eleição de 15 de novembro, Chico Clementino foi eleito pelo PSDB com 2.637 votos, representando 53,23% da preferência do eleitorado.
Diplomação
A cerimônia de diplomação aconteceu no dia 18 de dezembro, no Fórum Eleitoral Dr. Wilson de Norões Milfont, em Várzea Alegre (62ª Zona Eleitoral), de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Também foram diplomados nesse dia os vereadores e suplentes.
Metas Comunicações