Nesta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, a cidade de Granjeiro completa 63 anos de fundação. As comemorações iniciaram no dia 06 de fevereiro com o desenvolvimento de uma campanha voltada para o meio ambiente nas margens do Açude Junco.
No dia 07, domingo, a programação contou com uma caminhada na parede do Açude Junco e homenagem ao ex-prefeito João Gregório Neto, que foi assassinado em dezembro de 2019. Na segunda-feira, 08, foi divulgado o resultado do concurso de poesia, desenho e fotografia da cidade.
Nesta terça-feira, o fechamento da programação, teve pela manhã Alvorada Festiva, momento cívico de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Granjeiro, Missa em Ação de Graças e uma live comemorativa. Com a live, o Governo do Povo compartilhou a festa de aniversário da cidade com os granjeirenses que moram na cidade e com os que residem em outras localidades.
O prefeito Chico Clementino (PSDB), disse que Granjeiro é uma cidade pequena, mas que já deu oportunidade a muita gente. Ele está iniciando o mandato e reafirmando o compromisso de governar para o povo. "Granjeiro é uma cidade pequena, nós todos sabemos, mas essa cidade já deu oportunidade para muita gente. Vamos fazer um trabalho voltado para o povo, principalmente para as pessoas que mais precisam do município. Eu tenho certeza de que vou retribuir ao povo com um mandato de prefeito com trabalho e muito trabalho", disse.
Chico Clementino destacou que para governar é preciso do apoio da população, da sua equipe de governo que o propósito é ajudar as pessoas. "Enquanto eu estiver à frente da prefeitura do município de granjeiro, eu estou para ajudar as pessoas. O prefeito sozinho não faz nada, sem sua equipe de secretários, sem as pessoas que ajudam direta ou indiretamente a cidade. Parabéns ao povo do nosso querido município de Granjeiro", disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Anderson, destacou que ser granjeirense é um privilégio e parabenizou a população pelos 63 anos de emancipação política. "Granjeiro pra mim é o meu lar, a minha identidade", disse.
O padre Erivano Galdino, durante a missa, parabenizou a cidade. "Hoje, pelos 63 anos de emancipação política, o nosso desejo, a nossa homenagem é que seja uma cidade tranquila, cidade de paz. Que a nossa cidade possa crescer sempre mais na esperança e no amor", disse.
Dona Conceição Feitosa - diretora de escola, falou que Granjeiro é uma cidade de um povo acolhedor. "É uma cidade extremamente acolhedora, que tem um crescimento cultural a cada ano, a cada mês, então, Granjeiro aos 63 anos eu o parabenizo com muito orgulho", disse.
Cidadão granjeirense, Antônio Rodrigues, falou que a cidade só tende a crescer apesar de ser uma cidade jovem e elogiou a gestão da municipal. Também parabenizou o município pelos seus 63 anos de fundação.
O prefeito Chico Clementino destacou que todos os eventos foram realizados respeitando protocolos sanitários recomendados pela saúde para evitar contágio pela Covid-19.
Também estiveram presentes no evento a primeira-dama Meiryane Vieira, o Chefe de Gabinete - José Rodrigues (Zuíto), o secretário de Educação - Cícero Felipe, Francisco Barbosa - Secretário de Esportes, Delsivânia Alves - Secretária de Meio Ambiente, Íris Vieira - Secretária de Administração, Damião Marques - Secretário de Agricultura e os vereadores Francisco Cassiano, Natanael Calixto e João Dias, e o ex-prefeito, Emanuel Clementino.
Metas Comunicações