A Prefeitura de Granjeiro, na gestão Governo do Povo, com o prefeito Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL) e equipe, vem construindo novas parcerias com o propósito de fomentar iniciativas empreendedoras para capacitação profissional, incremento de renda e melhor qualidade de vida da população.
Na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, Chico Clementino recebeu do Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, a convite de Antônio Carlos - Coordenador do CRAS, representantes da FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará repensável pelo sistema SESI E SENAL E DO IEL - Instituto Euvaldo Lodi, no Ceará.
Maurício Valdsom - Gerente do SENAI de Juazeiro do Norte e Júnior Lima - Consultor de Negócios do Sistema FIEC, apresentaram ao Prefeito, a Edina Pereira - Secretária de Assistência Social, e a Damião Marques - Secretário de Agricultura de Granjeiro os cursos profissionalizantes da FIEC, que podem ser realizados no município pelo SENAI, SESI E IEL.
Chico Clementino e sua equipe irão analisar as propostas de cursos. Mas, chamou a atenção do Prefeito o curso de "Corte e Costura de Peças Íntimas Masculinas e Femininas".
Ao fazer opção por esse curso, para iniciar a parceria, a infraestrutura de máquinas, material e de professores fica na responsabilidade do SENAI. "O que nós queremos é que nosso governo prepare as pessoas profissionalmente para que, com a qualidade empreendedora que tem o povo de Granjeiro, essas pessoas montem seus próprios negócios e gerem renda e emprego dentro do município. É isso que faz um município crescer. Com mão de obra capacitada, a gente vence as dificuldades", disse o Prefeito.
Ao firmar convênio entre o Município e o Sistema FIEC, será agregado os serviços de gestão estudantil do IEL, que participa com a elaboração de edital, organização e contrato entre o estudante, instituição de ensino e a Prefeitura.
O objetivo do IEL é oferecer oportunidade de ingresso dos estudantes em funções específicas da Administração Pública Municipal. Conforme a graduação, os estudantes ganharão experiência, exigida para ingresso no mercado de trabalho.
Antônio Carlos disse que a intenção, por meio da Secretaria de Assistência Social, é com a oferta de cursos que as pessoas sejam capacitadas e tenham oportunidade de empreender, melhorando a própria vida e a vida de outras pessoas.
Metas Comunicações