Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, houve reunião da Associação Comunitária do Sítio Serrinha com o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), José Rodrigues - Chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Barbosa - Secretário Municipal de Esportes, vereador Almir Soares, Francineide Carlos - presidente da Associação, Celso Fernandes - presidente do SISAR/Juazeiro do Norte, Marília Ponte - Gerente Social do SISAR/BSA e Jomávia Correia - Gerente Técnica do SISAR/BSA.
A Serrinha padece de sério problema da escassez de água. O sistema coletivo de abastecimento de água da comunidade, gerenciado pelo SISAR, atende a 600 famílias. Francineide Carlos, no início da reunião, explicou que a comunidade é abastecida por três poços profundos, mas, devido ao aumento da demanda, a escassez de água se apresenta como um problema. Segundo ela, é necessário que seja perfurado mais um poço profundo para abastecer a comunidade.
Com a reunião, o objetivo da presidente da Associação, Francineide Carlos, é construir parceria entre a Associação, SISAR e a Prefeitura para a perfuração de mais um poço profundo, ampliando a oferta de água para a comunidade.
A proposta da Presidente foi aceita, sendo que o SISAR deve bancar 50% do projeto. Chico Clementino disse que a Prefeitura entra na parceria e bancará também 50% do projeto. Ele enfatizou que pedirá a equipe do Governo do Povo para analisar as questões legais para a parceria entre o Município, o SISAR e a Comunidade.
O Prefeito afirmou que manterá contato com o Governo do Estado e com o deputado estadual, Fernando Santana, para que eles apoiem o projeto, fornecendo o maquinário para a perfuração do poço. "A comunidade da Serrinha vem crescendo muito e isso é bom para o Granjeiro. Como prefeito é nossa obrigação dotar as comunidades da melhor infraestrutura possível. Aqui, não está faltando água, mas há a escassez e que mais um poço profundo é uma garantia de segurança hídrica para os moradores. Então vamos fazer essa parceria, vamos analisar somente as questões legais, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para atender essa demanda dos moradores", disse.
Para Celso Fernandes, o município de Granjeiro está em desenvolvimento e é necessário a construção de parcerias. "Buscar melhorias e sobretudo, buscar um acordo para que seja perfurado o novo poço para que essa comunidade possa crescer ainda mais, já que nós entendemos que água é vida, a água é desenvolvimento e a comunidade de Serrinha, e assim como o Granjeiro como um todo, está todo ele em desenvolvimento", disse.
Metas Comunicações