A Secretaria de Educação de Granjeiro, informou que diante do novo decreto estadual com medidas mais restritivas para barrar o avanço da Covid-19, especialmente, para evitar aglomerações, e com recomendações de saúde da Secretaria de Saúde do Ceará, levando em consideração as condições de contágio na cidade, o Processo Simplificado de Seleção Pública para servidor temporário do município na função de professor, foi adiada.
A data da aplicação das provas seria no dia 07 de março e com o adiamento, as provas escritas serão realizadas no dia 21 de março.
Com a mudança de data, todas as fases da seleção sofrem alteração. O resultado da primeira etapa será publicado no dia 24 de março. Os aprovados na primeira etapa apresentam curriculum vitae à comissão organizadora no dia 26 de março. No dia 29 de março será publicado o resultada da segunda etapa. E no dia 02 de abril, é a divulgação do resultado final da seleção.
O processo de seleção pública em Granjeiro é para os cargos de professor de nível médio pedagógico e superior. Será considerado classificado para a segunda etapa o candidato que pontuar em todas as avaliações (Língua Portuguesa, Matemática, Didática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e História do Município de Granjeiro-Ce.) e obtiver 50% de acertos no total geral da prova objetiva. A segunda etapa consta de análise da capacidade profissional, comprovada através da avaliação de Curriculum Vitae, com nota máxima de 25 pontos de caráter classificatório.
A Secretaria Municipal de Educação convocará os candidatos classificados de acordo com a necessidade. Os candidatos aprovados farão parte do Cadastro de Reserva (CR) do Governo de Granjeiro.
O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do Processo de Seleção Pública, podendo ser prorrogado por igual período.
A remuneração de professor temporário será em conformidade com o Piso Nacional do Magistério e de acordo o com jornada de trabalho mensal referente à carga horária contratada. Pode ser citado para exemplificar que um professor com 20 horas semanais terá salário de R$ 1.443,12.
O quadro geral de interesse da Secretaria de Educação de Granjeiro é para a seguintes funções:
Professor da Educação Básica/Educação Infantil (Creche e Pré-escola);
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (1º ao 5º ano);
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Língua Portuguesa;
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Matemática;
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Geografia;
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) História;
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Ciências;
Professor da Educação Básica / Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) Educação Física.
ASCOM - Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação