A Prefeitura de Granjeiro está debatendo com a comunidade as propostas para elaboração do Plano Plurianual - PPA 2022/2025.
Nesta sexta-feira, 09 de julho, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, o debate foi com os setores da Cultura e do Desenvolvimento Econômico.
Na área da Cultura foram apresentadas demandas da fanfarra do município como manutenção de instrumentos, bolsa para alunos, fardamento e implantação da sede da banda de música municipal Mundinho Farias.
Para o setor de Desenvolvimento Econômico, muito do que foi elaborado para o plano de governo da gestão do Prefeito Chico Clementino e do vice-prefeito Kleber Freitas, estará no PPA 2022/2025. "Precisamos reavaliar nossas políticas públicas para produzir um novo documento, o qual terá a continuidade de alguns projetos e a inserção de outros novos, para apresentar à população. O processo de construção do PPA está sendo participativo", disse Íris Meiry - secretária de Administração de Granjeiro.
Íris Meiry também fundamentou a importância do PPA para o planejamento da gestão. "O PPA funciona para o planejamento estratégico da gestão, pois fornece uma visão de futuro da cidade, baseada no alcance das metas que buscaremos atingir ao longo dos próximos quatro anos. Nesse sentido, a integração entre os órgãos municipais e o envolvimento da população e da sociedade civil organizada é fundamental para que possamos consolidar um documento exequível e condizente com os anseios dos cidadãos granjeirenses", afirma Íris Meiry.
O cidadão pode apresentar as sugestões para suas respectivas comunidades para o PPA, preenchendo formulário disponível no site do governo municipal - www.granjeiro.ce.gov.br.
Essa participação pela internet foi a alternativa encontrada para substituir as audiências públicas, evitando aglomerações e atendendo recomendações sanitárias de contingência à Covid-19.
Participaram da reunião Cícero Rodrigues - o secretário de Cultura - Genival Lima - Maestro, - Íris Meiry - secretária de Administração - José Rodrigues (Zuito) - chefe de Gabinete, Naldo Barcelar - secretário de Desenvolvimento Econômico, e Raimundo Barbosa - agente Historiador do município.
Metas Comunicações