O prefeito e o vice-prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB) e Kleber Freitas (PL), anunciaram nesta quarta-feira, 14 de julho, a realização de uma live marcada para o próximo sábado, dia 17, às 18h, na qual será assinada Ordens de Serviço para construção de 8 casas de alvenaria em substituição a casas de taipa; Implantação da Central de Monitoramento por Câmeras de Vigilância Eletrônica; e entrega à população de um trator com implementos agrícolas. A transmissão será pela página da prefeitura no Facebook (@granjeirogovernodopovo).
Sobre as 8 casas são 05 casas de 01 quarto e 03 casas de 02 quartos que serão construídas nas seguintes localidades e respectivas quantidades: Cana Brava dos Ferreiras (1), Cocos (1), Patos (1), Serrinha (1), Santa Vitória (2) e Serra Nova (2).
Essas casas foram conveniadas com a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA para a substituição de 10 casas de taipa por outras de alvenaria do Programa de Melhoria de Habitação para o Controle de Doença de Chagas (PMHDC).
Esse convênio vem da gestão do então prefeito João Gregório Neto (in memoriam) que construiu 02 casas no sítio Picada e entregou no dia 20 de setembro de 2019.
As 8 casas restantes serão construídas pela empresa FCS Construções e Serviços LTDA, com valor global de R$ 369.890,49.
Sobre o trator com equipamentos, foi recebido no 09 de julho. De acordo com Chico Clementino, o trator terá papel importante para facilitar várias atividades no município, especialmente, ajudando na produção rural.
Com relação a implantação do sistema de vigilância por câmeras, Chico Clementino destacou que o investimento é com recursos próprios da prefeitura. São 14 câmeras que ajudarão na segurança pública da cidade.
Chico Clementino lembrou, que foram imagens de câmeras de vigilância que ajudaram a desvendar muitos dos envolvido no crime de morte do ex-prefeito João Gregório. Ele pontou que a cidade ficará mais segura com esses novos equipamentos.
Metas Comunicações