NOTÍCIAS

07-AGO-2021

Prefeito, Vice-Prefeito de Granjeiro e equipe participam de encontro com o Ministro da Educação Milton Ribeiro

Por Metas Comunicações 07/08/2021 #gestão

O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), o vice-prefeito Kleber Freitas (PL), a primeira-dama Meiryane Vieira e o secretário de Educação, Cícero Felipe, a convite do deputado federal Danilo Forte (PSB), participaram, no IFCE do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, de encontro com o Ministro da Educação Milton Ribeiro e com o presidente do FNDE - Fundo Nacional da Educação, Marcelo Ponte.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 05 de agosto. A vinda do ministro ao Ceará foi articulada pelo deputado Danilo Forte e ele foi recebido em São Gonçalo do Amarante pelo prefeito Marcelo Ferreira Teles (Marcelão - PROS).

Prefeitos, secretários, deputados, entre outras autoridades ouviram Milton Ribeiro falar sobre pontos e normas relativos a recursos administrados pelo FNDE e a nova pactuação (Resolução nº 3, de 20/03/2020), que visa dar continuidade a obras inacabadas nos municípios.

O ministro trouxe ao Ceará uma equipe para atender aos prefeitos, tirar dúvidas e receber demandas relativas ao FNDE e ao MEC - Ministério da Educação sobre projetos.

Para o desenvolvimento de ações, segundo Chico Clementino, foi explicado pela equipe do ministro que o município tem que estar em dia com o PAR - Plano de Ações Articuladas, que é uma estratégia de assistência técnica e financeira do Plano de Metas e Compromisso do Todos pela Educação.

Granjeiro está entre os 98% dos municípios nos quais o PAR está atualizado, aguardando liberação de recursos, que inclusive já foram protocolados pelo Município nas visitas que o prefeito Chico Clementino e o vice-prefeito Kleber Freitas fizeram a Brasília.

No encontro Milton Ribeiro defendeu a educação infantil e o ensino profissionalizante como metas de sua gestão.

Metas Comunicações

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024