A prefeitura de Granjeiro está articulando uma solução, junto ao SISAR, para o problema de escassez de água da Lagoa de São Bento.
Com esse objetivo, no último dia 16 de agosto, houve reunião no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, com as seguintes presenças: Chico Clementino - Prefeito; Paulo Anderson - Presidente da Câmara de Vereadores; Emanuel Clementino - ex-Prefeito; Celso Fernandes - Presidente do SISAR; Jomávia Correia - Gestora Técnica do SISAR; Marília Ponte - Gestora Social do SISAR; e Cícero Pereira - Eletromecânico do SISAR.
Segundo Chico Clementino, o sistema de abastecimento de água da Lagoa de São Bento é gerenciado pela comunidade. Nesse período de verão mais intenso e de seca, as fontes de água escasseiam, dificultando o acesso da população a água potável.
Ele explicou que a solução é trazer água do açude do sítio Urtiga, com 1km de distância, para abastecer o sistema da Lagoa de São Bento. Por ser um assentamento do INCRA é necessário autorização do órgão para passagem da adutora pelas terras dos assentados.
Celso Fernandes disse aguarda autorização da passagem da tubulação para fazer análise da água do açude da Urtiga. Caso seja apropriada para o consumo humano, viabilizado o projeto, o SISAR, com apoio da prefeitura de Granjeiro, dará início ao projeto para resolver a falta da água na comunidade.
Metas Comunicações