O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), e o vice-prefeito, Kleber Freitas (PL), estiveram em Brasília, nos dias 23 e 24 de agosto, na companhia do ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoal, e da deputada estadual, Fernanda Pessoa (PSDB).
Chico Clementino e Kleber Freitas têm articulado em Brasília uma série de benefícios com vistas ao desenvolvimento do município com obras, assistência social, educação entre outros setores.
No Ministério da Saúde, o prefeito e o vice-prefeito acompanharam a liberação de recursos para construção de uma Academia da Saúde. Essa academia será instalada na sede urbana.
Eles estiveram no Ministério da Agricultura, com a ministra, Tereza Cristina, e conseguiram a liberação de um ponto de internet 4G que será implantado na comunidade de Cana Brava dos Ferreiras. Ainda com o Ministério da Agricultura foi reivindicada uma máquina retroescavadeira para o município.
No Ministério do Desenvolvimento Regional foram liberados recursos R$ 700 mil. Esse dinheiro será destinado ao asfaltamento de estradas nas localidades de Cocos e Picada.
Com João Roma - ministro da Cidadania pleitearam recursos para custeio da Assistência Social de Granjeiro. Já no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, eles reivindicaram a liberação de recursos para conclusão de uma escola de 12 Salas de aula que está sendo construída na sede urbana.
Chico Clementino e Kleber Freitas estiveram também no INCRA em audiência com presidente Geraldo Melo Filho. Eles pediram pavimentação asfáltica para interligar as comunidades de Granjeiro e Serrinha.
No Congresso Nacional, Chico Clementino, Kleber Freitas, Roberto Pessoal e Fernanda Pessoa estiveram com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Chico Clementino destacou que a viagem a Brasília concretiza uma política de articulação em busca de benefícios para Granjeiro e confirmando que os resultados são positivos e promissores para todo o município. "Como prometi ao povo de Granjeiro, estou trabalhando para que nosso município consiga crescer em todos os setores", disse.
Kleber Freitas também pontuou que para que as obras e os serviços públicos tenham eficiência para a população, se faz necessário abrir esses canais de apoio e de financiamento.
Metas Comunicações