Na última segunda-feira, dia 18 de outubro, a Vigilância Sanitária do município e a Secretaria de Meio Ambiente de Granjeiro, receberam o supervisor de Fiscalização da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, Stenio Rolim e policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
Na oportunidade foi realizada vistoria nas margens do açude Junco e visita aos supostos proprietários de animais que estavam soltos naquela área.
Segundo a fiscalização, essa ação teve como objetivo conscientizar os proprietários para manterem seus animais em locais apropriados, em acordo com a Legislação Ambiental, de uso e ocupação do solo, sob pena de sofrerem as sanções previstas em lei. Ainda, que isso é devido às queixas da população quanto às recorrências dos fatos, além da necessidade de garantir a qualidade da água do açude Junco.
A Vigilância Sanitária se comprometeu em elaborar um plano de ação voltado para criar estratégias para fiscalização e soluções do problema.
Em caso de denúncia ou informações adicionais, a população pode entrar em contato com a COGERH, através do número (88) 3523-6302, ou com a Ouvidoria do Município, pelo número (88) 99376-7359.
Metas Comunicações