Para o homem do campo, apoio e incentivo é uma grande ação. Com esse objetivo a Prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, está desenvolvendo o Programa Municipal de Aração de Terras, beneficiando os agricultores do município com horas de trator no preparo das terras para o plantio.
Nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, o agricultor José Serafim, que exerce atividade agrícola no sítio Boqueirão, zona rural de Granjeiro, destacou a importância do Programa Municipal de Aração de Terras da Prefeitura de Granjeiro.
Ele narrou que as dificuldades para arar as terras eram grandes, mas, neste ano, ele foi contemplado com o programa e comemora não ter gastado para ter sua terra preparada para plantar. "O Programa de Aração de Terras da Prefeitura de Granjeiro é um incentivo", disse José Serafim.
O programa Aração de Terras, que foi idealizado pelo prefeito Chico Clementino (PSDB) e lançado oficialmente na última semana de novembro de 2021, é uma iniciativa que vai beneficiar os pequenos produtores de toda a zona rural granjeirense.
Chico Clementino destacou que o serviço garante economia e incentivo aos pequenos produtores. "Várias comunidades estão sendo beneficiadas com aração gratuita e isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar", frisou o prefeito.
Damião Marques - secretário de Agricultura de Granjeiro, informou que os agricultores que ainda não solicitaram e desejam obter o serviço de aração de terras devem procurar a Secretaria de Agricultura, fazer um cadastro e aguardar o cronograma de atendimento.
O Programa Objetiva:
- Beneficiar Pequenos Produtores/as Rurais, Agricultores/as Familiares, com a aração/gradagem das terras agricultáveis da zona rural de Granjeiro;
- Aumentar a área a ser cultivada utilizando menos tempo de trabalho;
- Facilitar a vida do homem e da mulher do campo no processo de cultivo da terra;
- Aumentar a produção agrícola;
- Promover a melhoria da qualidade de vida e geração de renda no município;
- Preservar o meio ambiente evitando práticas agrícolas devastadoras, como é o caso das queimadas;
- Proporcionar condições favoráveis a produção agrícola, com incentivo a diversificação das culturas, como: arroz, milho, feijão, amendoim, mandioca, batata, melancia, jerimum; dentre outras.
Metas Comunicações