Digitaliza Brasil, uma ação itinerante do Ministério das Comunicações (MCom) em parceria com a Anatel, que beneficiará 1.638 municípios brasileiros, atende também o município de Granjeiro.
Foram inauguradas nesta quinta-feira, 27 de janeiro, as instalações de uma torre de TV Digital, implantada no bairro Novo Granjeiro.
Os equipamentos de transmissão da TV Digital foram acionados pela primeira-dama do município, Meiryane Vieira. Ela comemorou a chegada ao município desse serviço de comunicação. "Os cidadãos poderão contar com sinal de TV Digital, o que vai mudar a realidade das pessoas, levando informação, educação e entretenimento, com imagens de qualidade", disse.
A residência de Francisco Leandro foi primeira a receber sinal da TV Digital, canais abertos. Essa torre tem cobertura de 15km dentro município.
O prefeito Chico Clementino (PSDB), informou que a Prefeitura aderiu ao programa em 2021, cumprindo todas as exigências com doação de terreno e apresentando a documentação necessária. "Esse é um serviço que considero muito importante para nossa população que passa a receber o sinal de tv de diversos canais abertos, com a qualidade da TV Digital. E vamos muito além, pois através desses canais de TV, estamos promovendo informação de qualidade, entretenimento para as famílias, educação e lazer", disse.
Thiago Soares, representante do Ministério das Comunicações, destacou a importância do projeto de TV Digital, do Governo Federal, que atenderá a população com sinal de TV Digital em 1.638 municípios brasileiros. Ele elogiou o governo de Granjeiro que se inscreveu, e com a documentação correta, se habilitou para receber o projeto.
Digitaliza Brasil
Em maio do ano passado, o MCom lançou o programa Digitaliza Brasil com uma meta e um prazo muito bem definidos: concluir, até 2022, o processo de digitalização do sinal de TV em 1.638 cidades que contam apenas com o sinal analógico.
Com esse programa, o Governo Federal beneficia mais de 23 milhões de brasileiros com difusão de informações com credibilidade, cultura e entretenimento, numa parceria entre o MCom e a Anatel.
Metas Comunicações