O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA do município de Granjeiro, presidido pelo Psicopedagogo Antônio Carlos, realizou em 1º de fevereiro, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, a primeira reunião ordinária do ano.
A pauta da reunião foi a aprovação do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil-PMETI, para o próximo quadriênio de 2022 a 2025.
O Plano foi amplamente debatido pelos conselheiros e aprovado por unanimidade, gerando a resolução de número 01/2022, de aprovação do PMETI.
A segunda pauta do dia foi o pedido de inscrição do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, pertencente ao Governo do Estado do Ceará, que funciona em Granjeiro, por meio de convênio, e que solicitou a inscrição perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA do município de Granjeiro.
O CMDCA deferiu a solicitação do CREAS REGIONAL e despachou a Resolução 02/2022, concedendo a inscrição.
Participaram da reunião ordinária do CMDCA os seguintes Conselheiros: Antônio Carlos Ferreira Lima, Lívia Rafaela Costa Bezerra, Lígia Gabriela Costa Bezerra, Raimunda Taisa Marques Viana, Lara Kethylen Ferreira Souto e Francisco José Gomes.
Metas Comunicações