A Ematerce, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Agricultura da prefeitura de Granjeiro - Governo do Povo, realizaram nessa quarta-feira, 02 de fevereiro, a primeira reunião do Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE 2022.
A cota dos recursos do PNAE para a merenda escolar é de 30% do valor global para compra de produtos da agricultura familiar.
Na reunião, o tema central foi a importância do comprometimento de todos para com o programa, documentação necessária e reajuste de preços com a participação dos agricultores.
O PNAE tem por objetivo garantir que a alimentação escolar valorize produtos locais de agricultores familiares e o acesso a uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos matriculados na educação básica das redes públicas.
Os agricultores interessados em participar do programa devem observar a Chamada Pública para apresentação de propostas de venda da produção ao PNAE, de acordo com as necessidades do programa.
Segundo Juscelino Costa - coordenador da Ematerce, esse primeiro contato com os agricultores é para informar sobre a Chamada Pública, formação de preços e como eles devem elaborar as propostas de venda.
Metas Comunicações