A saúde em Granjeiro vem conseguindo evoluir e representa mais benefícios para a população, especialmente, na Atenção Primária à Saúde (APS).
Essa evolução está nas informações da Secretaria da Saúde do Ceará - SESA, com dados do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde.
De acordo com essas informações o resultado da cobertura no município no 2º quadrimestre na APS foi uma pontuação de 8,37 neste ano de 2022.
O crescimento da qualidade dos serviços é visível quando essa pontuação é comparada com a de anos anteriores, sendo que em 2020 essa pontuação era de apenas 2,14, e em 2021, de 5,45.
Segundo o Ministério da Saúde, cabe aos municípios melhorar os indicadores de saúde da população, atingido metas do Previne Brasil relativas a pré-natal, saúde da mulher, vacinação e das doenças cardiovasculares.
Para Aderilma Soares - secretária municipal de Saúde de Granjeiro "os números divulgados pela SESA representam o cumprimento de metas e mais benefícios para a população".
Segundo o prefeito Chico Clementino (PSDB), atualmente todas as unidades básicas de saúde do município estão informatizadas para garantir precisão nos dados das ações e serviços desempenhados pelos profissionais da APS.
Metas Comunicações