O prefeito Chico Clementino (PSDB), confirmou que Granjeiro está entre os 14 municípios da região do Cariri contemplados com o Programa de Regularização Fundiária, do Governo do Ceará.
Esse compromisso foi confirmado em cerimônia de ordem de serviço para atender a região do Cariri e mais 1 município do Centro Sul cearense, nessa segunda-feira, 19 de dezembro, no auditório da Universidade Regional do Cariri - Campus CRAJUBAR, na Av. Leão Sampaio 107, Bairro Triangulo - Juazeiro do Norte.
O Governo do Estado do Ceará executará o programa através do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE. Na cerimônia, José Wilson - presidente do IDACE, representou a governadora Izolda Cela. Tem ainda a parceria do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Estiveram presentes, além do prefeito Chico Clementino, o Chefe de Gabinete - José Rodrigues (Zuíto), Damião Marques - Secretário de Agricultura, Adozina Macêdo - subsecretária de Agricultura e representante do Sindicato Agricultura Familiar, Juscelino Costa - gerente do Posto Avançado da EMATERCE de Granjeiro, Cícera Vieira - secretária das Mulheres da FETRAECE, Ana Célia - representante do Sindicato Rural de Granjeiro, Marinete Dias - servidora da Secretaria de Agricultura, Rogério Pinheiro - professor da Escola Miguel Saraiva.
A Regularização Fundiária, conforme Chico Clementino, permitirá ao proprietário de terra, documentação legal e acesso a políticas públicas, financiamento de custeio e investimento através das diversas modalidades de crédito rural, principalmente ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF.
Ainda, de acordo com Chico, mais de 80% das propriedades rurais de Granjeiro não têm Escritura Pública e esse programa vai resolver o problema.
No dia 13 de dezembro, o Prefeito participou de audiência Pública na Câmara de Vereadores, tratando do assunto.
Relação dos Município atendidos:
Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campo Sales, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Catarina.
Metas Comunicações