A cidade de Granjeiro atrai turistas que buscam apreciar belezas naturais e seguir as trilhas ou "o caminho da fé". É o conhecido Turismo Religioso que movimenta economia regional no Cariri, gerando renda e trabalho.
Granjeiro é uma das menores cidades do Ceará e, por estar localizada em uma área elevada, proporciona nessa época do ano um clima agradável.
Neste último domingo, 22 de janeiro, a cidade recebeu um grupo de cerca de 50 turistas oriundos das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, que vieram pela empresa Viva Tur.
O grupo seguiu roteiro proposto: subir o morro dos três Irmãos; visitar a capela de São Francisco; o açude Junco onde está a imagem de Nossa Senhora da Conceição e a gruta de Nossa Senhora das Graças, no sítio Picada.
Cícero Rodrigues - Secretário de Cultura, pontuou que é "gratificante receber uma excursão de cerca de 50 pessoas que vão poder multiplicar para os amigos e parentes o quanto é bom visitar Granjeiro e assim podermos atrair mais turistas".
A cidade, na gestão atual do prefeito Chico Clementino (PSDB), vem investindo na melhoria da infraestrutura urbana e rural e no turismo religioso. "Granjeiro tem muito o que ofertar e quem conhece sabe o quanto é bonito e bom visitar e seguir as rotas turísticas", observou o prefeito.
A turista Francicleide Souza, que participou da excursão frisou que "a paisagem da cidade é exuberante" e que seguir a rota "exige esforço, mas compensa ao fim do percurso porque aqui tudo é muito bonito".
"Somos a menor cidade do Ceará, mas a maior em acolher e proporcionar momentos agradáveis para quem nos visita", disse Cícero Rodrigues, Secretário de Cultura de Granjeiro.
Metas Comunicações