O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), confirmou na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro, que o município pagará o Piso do Magistério, dando reajuste de 15%, um pouco acima do Piso Nacional, definido pelo Ministério da Educação, que é de 14,95%.
Ele anunciou a adesão ao Piso do Magistério no evento de abertura da Jornada Pedagógica, segunda-feira, dia 23 (A Jornada acontece até esta quarta-feira, dia 25, sob gerência da Secretaria de Educação).
Conforme informações do Prefeito, o projeto de lei do reajuste será enviado para votação na Câmara de Vereadores logo no retorno dos vereadores do recesso parlamentar e terá validade retroativa a janeiro deste ano.
Para o prefeito, ao dar o reajuste do Piso do Magistério de 15%, o município faz esforço financeiro e concentra investimento, reconhecendo o trabalho e a dedicação dos professores que garantem aos estudantes da rede municipal de ensino, educação de qualidade e que coloca o Município em destaque na Crede19 e no estado do Ceará. "Reconhecemos que temos nossas dificuldades financeiras, mas, com economia dos recursos públicos que temos feito desde o início da gestão e com organização, temos como arcar com esse investimento, acompanhando o Piso Nacional do Magistério, dando inclusive, um pouco a mais de aumento, valorizando o importante trabalho dos nossos professores, dos profissionais do magistério", disse.
Metas Comunicações