Granjeiro avança nas políticas de conservação e preservação do meio ambiente. Nessa segunda-feira, 27 de fevereiro, no Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto, com a presença do prefeito Chico Clementino (PSDB), da secretária de Meio Ambiente Delsivania Alves, do superintendente do CONSCENSUL, André Wirtzbiki, e com o assessor financeiro Henrique de Sousa, houve reunião para tratar sobre a regularização dos repasses do remanescente do IQM - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Também esteve na pauta a elaboração do projeto de lei que cria verba de subvenção social à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Granjeiro (ASCAGRAN).
Conforme Delsivania Alves, logo Granjeiro iniciará o processo de coleta seletiva com o apoio do Consórcio.
Nessa reunião, de acordo com André Wirtzbiki, por determinação Ronaldo da Madeireira - prefeito de Lavras da Mangabeira e presidente do CONSCESUL, o consórcio deverá dar suporte aos municípios no tocante às associações de catadores, assim como na política de resíduos sólidos, integrando as instituições no objetivo principal que é implantar a coleta seletiva e consequentemente fechar os lixões.
Metas Comunicações