Nesta terça-feira, dia 09 de maio de 2023, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro esteve presente em Fortaleza, cumprindo agenda de compromissos. O objetivo principal da visita foi participar de uma reunião de trabalho sobre o processo de escolha para os novos membros do Conselho Tutelar.
O encontro aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral também esteve presente na reunião, mediando informações gerais sobre o processo eleitoral, juntamente com o Procurador Geral de Justiça, o Dr. Lucas Azevedo.
Durante a reunião, o presidente do CMDCA de Granjeiro, Antônio Carlos, teve a oportunidade de enaltecer o trabalho do Ministério Público, do Tribunal Regional Eleitoral e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) por fornecer encontros formativos voltados para o bom desempenho e a transparência nas eleições municipais para os novos membros do Conselho Tutelar.
O processo de escolha para os novos membros do Conselho Tutelar é um tema de grande importância para a cidade de Granjeiro, visto que o órgão é responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no município. A participação do CMDCA de Granjeiro na reunião de trabalho em Fortaleza mostra o compromisso da cidade em garantir um processo eleitoral transparente e democrático, que resulte na escolha dos melhores representantes para o Conselho Tutelar.
Metas Comunicações