A Secretaria Municipal de Assistência Social de Granjeiro promoveu um importante encontro nesta quarta-feira, 10 de maio, com as famílias que fazem parte dos Serviços Socioassistenciais da cidade para discutir e divulgar a Campanha Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.
O evento, que aconteceu no CRAS, contou com a presença de representantes da Polícia Militar do Ceará, da Secretária Municipal de Assistência Social, Edina Pereira, e dos Técnicos de Referência do CRAS, Ana Lília e Maria do Socorro. O objetivo do encontro foi discutir medidas para prevenir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade.
A exploração sexual infantil é um grave problema social e, por isso, é fundamental que a sociedade esteja unida na luta contra esse tipo de crime. Durante o encontro, foram abordados diversos temas relacionados à campanha, como a importância de denunciar casos de exploração sexual infantil, a necessidade de proteger as crianças e adolescentes da cidade e as ações que estão sendo realizadas pelo CMDCA para combater esse tipo de violência.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Edina Pereira, destacou a importância da participação da sociedade na luta contra a exploração sexual infantil. "É fundamental que a população esteja atenta e denuncie qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Só assim poderemos garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", afirmou.
Os representantes da Polícia Militar do Ceará também ressaltaram a importância da denúncia e se colocaram à disposição da população para receber denúncias anônimas de casos de exploração sexual infantil na cidade.
Por fim, os Técnicos de Referência do CRAS, Ana Lília e Maria do Socorro, destacaram as ações que estão sendo realizadas pelo CMDCA para combater a exploração sexual infantil e incentivaram as famílias presentes a se engajarem na campanha.
O encontro foi considerado um sucesso pelos organizadores e participantes, que saíram do evento com mais informações e conscientes da importância de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade.
Metas Comunicações