Na última quarta-feira, dia 17 de maio, em Granjeiro, o Programa Criança Feliz realizou uma ação especial em parceria com as escolas municipais de educação infantil do Centro da cidade e do sítio Picadas, em alusão à importante Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com dia "D" no Brasil neste 18 de maio. A iniciativa proporcionou um momento lúdico e educativo, envolvendo as crianças e promovendo conscientização sobre esse grave problema.
Sob o tema do "Maio Laranja", a equipe do Programa Criança Feliz, composta pela Supervisora Lívia Rafaela e pelas visitadoras Taisa Marques, Patrícia Santos, Yara Ruberto, Beatriz Soares, Maria Josylane, Vanessa Sousa e Dasdores Alexandre, trabalhou de forma lúdica com as crianças, abordando a importância de prevenir o abuso e a exploração sexual infantil.
Durante a ação, houve uma série de atividades recreativas, que estimularam a interação social e o diálogo entre as crianças e a equipe do Programa Criança Feliz. Além disso, foram apresentadas informações sobre os direitos das crianças, a importância de falar sobre o assunto e como buscar ajuda em caso de necessidade.
Lívia Rafaela, a supervisora do Programa Criança Feliz, destacou a relevância desse tipo de ação para conscientizar as crianças sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual. Ela ressaltou: "É fundamental trabalhar a temática de forma lúdica e educativa, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para que as crianças possam se expressar e compreender os seus direitos. O Programa Criança Feliz está empenhado em contribuir para a proteção das nossas crianças e adolescentes".
A comunidade escolar também se mostrou bastante envolvida e participativa durante a ação. Pais, professores e funcionários demonstraram apoio à iniciativa, reconhecendo a importância de abordar o tema desde cedo, para que as crianças tenham conhecimento e possam se proteger de situações de abuso e exploração.
A ação em apoio à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demonstra o compromisso do governo municipal em trabalhar não apenas o desenvolvimento infantil, mas também a proteção e a conscientização sobre os direitos das crianças.
Metas Comunicações