O Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, de Granjeiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Secretaria Municipal de Agricultura, Posto Local da Ematerce e com o Programa Mais Infância Ceará através da Agente Social - Ayrlles Macêdo, está promovendo um curso técnico de Fabricação de Pães Caseiros, Salgados e Biscoitos para 15 mulheres que fazem parte dos serviços socioassistenciais do município, especialmente as mães do programa Cartão Mais Infância Ceará - CMIC. O objetivo é promover o emprego e renda das famílias da cidade de Granjeiro.
Com uma carga horária total de 32 horas, o curso será ministrado ao longo de 4 dias, tendo iniciado nesta quarta-feira, 7 de junho. O SENAR é responsável pela instrução das participantes e permanecerá no município de Granjeiro com sua equipe de instrutores até o término do curso, no dia 13 de junho de 2023.
A realização do curso foi possível graças a uma articulação intersetorial entre o Coordenador do CRAS do município, Antônio Carlos, o Posto Local da Ematerce, representado pelo Coordenador Juscelino Alves, o Secretário Municipal de Agricultura, Damião Marques, e a Agente Social do Programa Mais Infância Ceará, Ayrlles Macêdo.
Os órgãos envolvidos na oferta do curso para as famílias que fazem parte dos serviços do CRAS destacam a importância de capacitar e oferecer formas eficientes de transformação social às mulheres chefes de família. Essa iniciativa faz parte do planejamento estratégico do poder público para promover o desenvolvimento e o bem-estar dessas famílias.
Com essa capacitação, as participantes terão a oportunidade de adquirir habilidades na fabricação de pães caseiros, salgados e biscoitos, o que poderá abrir portas para empreenderem em seus próprios negócios ou conseguirem empregos no setor alimentício. Além disso, o curso proporciona um ambiente de aprendizado e troca de experiências entre as participantes, fortalecendo os laços comunitários e incentivando o crescimento pessoal.
A Prefeitura de Granjeiro parabeniza todas as mulheres que participam do curso e reafirma o compromisso de continuar investindo em programas e ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do município. A capacitação, o desenvolvimento e a oferta de formas eficientes de transformação social são pilares fundamentais na construção de uma cidade mais próspera e inclusiva para todos os cidadãos.
Metas Comunicações