O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA realizou no último dia 13 de junho, na sala da Coordenação do CRAS da cidade de Granjeiro, na Rua do Cruzeiro, s/n, Centro, reunião deliberativa acerca da publicação do Edital Suplementar de Vagas Remanescentes para Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes para o Quadriênio de 2024/2027.
O objetivo deste Edital Suplementar é dar continuidade ao Processo de Escolha para os novos Membros do Conselho Tutelar do município, suprindo a vacância que foi gerada em virtude das eliminações de candidatos(a) na etapa de Prova Objetiva de Conhecimentos específicos de caráter eliminatório, que aconteceu dentro das etapas do calendário de atividades do Edital nº 001/2023.
Com o Edital Suplementar, de Número 002/2023, o intuito do CMDCA é preencher, em igual proporção, o número de vagas para conselheiros titulares e suplentes.
Um dos requisitos para inscrição no Edital Suplementar de vagas titulares e suplentes para o Conselho Tutelar da cidade de Granjeiro, é não ter sido reprovado na etapa da prova Objetiva de conhecimentos específicos do Edital nº 001/2023, onde, perante a Lei Municipal nº 010/2023, o candidato a membro do Conselho Tutelar, caso reprovado na fase de prova objetiva, estará automaticamente eliminado do Processo de Escolha.
As inscrições e o Edital Suplementar completo, estão publicados no site do município, e seguirão abertas do dia 17/06/2023 até o dia 05/07/2023, e os habilitados na fase documental, passarão por prova objetiva de caráter eliminatório no dia 15/07/2023.
Participaram da reunião deliberativa do CMDCA, o Presidente Antonio Carlos, o Vice-Presidente do CMDCA, Junio Barbosa, e as Conselheiras titulares do CMDCA: Naiana Borges, Lívia Rafaela, Ligia Gabriela e Taisa Marques.
Metas Comunicações