Nesta quarta-feira, 19 de julho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro realizou uma reunião deliberativa na Sala da Coordenação do CRAS para dar continuidade ao Processo de Escolha do Conselho Tutelar da cidade. Durante a reunião, foram autorizados os sete candidatos habilitados na etapa de prova objetiva de conhecimentos específicos a iniciarem a quarta fase do processo, que é a Campanha Eleitoral.
Presidida por Antônio Carlos, o Presidente do CMDCA, a reunião contou com a participação da Comissão Especial Única, composta também por Junio Barbosa (Vice-Presidente do CMDCA), Naiana Borges e Lígia Gabriela, ambas Conselheiras Titulares do CMDCA.
Os candidatos habilitados foram devidamente cientificados das condutas proibidas durante a Campanha Eleitoral, respeitando as regras estabelecidas pelo CMDCA do município. Agora, eles estão autorizados a iniciar suas atividades de campanha, buscando o apoio da população de Granjeiro para assumir o cargo de Membro do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.
O processo seletivo para o Conselho Tutelar de Granjeiro compreende quatro fases eliminatórias. Inicialmente, houve a etapa de inscrição e preenchimento dos requisitos legais, seguida pela homologação das inscrições, na qual foram verificados os requisitos exigidos. Posteriormente, os candidatos enfrentaram uma prova objetiva de conhecimentos específicos, que resultou na habilitação de sete concorrentes para a última fase do processo, a Campanha Eleitoral.
Ao todo, foram 11 inscrições para o Conselho Tutelar da cidade, mas apenas os seguintes candidatos foram habilitados para prosseguirem no processo de seleção:
Ana Beatriz
Eliane Gomes
Eva Raquel
Francisco José
Izabela Crystina
Raisla Calixto
Sâmia Santos
A partir deste 19 de julho de 2023, inicia-se oficialmente a Campanha Eleitoral, que será realizada a eleição será por meio do voto secreto e eletrônico da população de Granjeiro. Os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas e planos de atuação para o cargo de Conselheiro Tutelar, buscando conquistar a confiança e o apoio da comunidade.
Metas Comunicações