Nesta quinta-feira, dia 17 de agosto de 2023, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, na cidade de Fortaleza, para uma reunião de trabalho visando as eleições municipais que definirão os novos membros do Conselho Tutelar de Granjeiro.
Entre os presentes, destacou-se o Vice-Presidente do CMDCA de Granjeiro, Júnior Barbosa, que, ao lado do Procurador de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional para a Infância e a Juventude (CAOPIJ), Dr. Lucas Azevedo, e da equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), discutiu diretrizes e estratégias para a realização das eleições do Conselho Tutelar.
A reunião também contou com a participação de membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), demonstrando a relevância do processo não apenas no âmbito municipal, mas também estadual. As discussões abordaram aspectos como a organização das mesas de votação, divulgação das candidaturas, segurança do pleito e a garantia da ampla participação da comunidade no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares.
A secretária de Assistência Social de Granjeiro, Edna Pereira, ressaltou a importância do apoio do Governo do Povo ao CMDCA e o compromisso com a transparência e lisura em todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Ela enfatizou que o município está empenhado em assegurar os direitos das crianças e adolescentes, garantindo que o Conselho Tutelar desempenhe seu papel fundamental na proteção e promoção desses direitos.
Metas Comunicações