O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Granjeiro promoveu uma reunião na Sala da Coordenação do CRAS nesta terça-feira, 22 de agosto de 2023. O encontro reuniu os candidatos ao Processo de Escolha para os Novos Membros do Conselho Tutelar do município, marcando a quarta e última fase do processo.
A reunião, presidida pelo Presidente do CMDCA, Antônio Carlos, e pelo Vice-Presidente, Júnior Barbosa, teve como foco principal a exposição das regras eleitorais e a orientação sobre condutas éticas para dos candidatos. Segundo a Lei Municipal nº 010/2023 e demais dispositivos legais, a Campanha Eleitoral, agora em curso, é a etapa final da seleção dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.
Durante a reunião, foram abordados temas relevantes para o processo eleitoral, como a divulgação das propostas, prazos e limitações da campanha, e as principais vedações que os candidatos devem respeitar no decorrer do processo eleitoral. A transparência e a ética na condução da campanha foram ressaltadas como princípios fundamentais para garantir um processo democrático e justo.
Além dos representantes do CMDCA, também estiveram presentes os candidatos habilitados para a última fase do Processo de Escolha dos Novos Membros do Conselho Tutelar do município. São eles: Sâmia Santos (555), Fran Gomes Radialista (500), Raisla Calixto (123), Raquel de Nona (222), Eliane Gomes (444), Ana Beatriz (666) e Izabela Crystina (777).
A Conselheira do CMDCA, Lara Souto, enfatizou a importância do comprometimento dos candidatos em atuar de forma responsável e dedicada para assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes do município. "O Conselho Tutelar é uma instituição vital para nossa comunidade, e é essencial que os futuros membros estejam comprometidos com os valores da proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes", destacou.
Metas Comunicações