O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de Granjeiro deu um importante passo rumo à realização das Eleições Municipais para o Conselho Tutelar do Município, agendadas para o próximo domingo, dia 1º de outubro de 2023.
No último dia 22 de setembro, representantes do CMDCA estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na cidade de Fortaleza, para retirar um total de 14 urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo eleitoral.
O Presidente do CMDCA de Granjeiro, Antônio Carlos, e o Vice-Presidente do CMDCA, Júnior Barbosa, foram recebidos pelas autoridades do TRE e realizaram as últimas tratativas para garantir o sucesso das eleições. Eles aproveitaram a oportunidade para convidar a população de Granjeiro a exercerem sua cidadania participando ativamente da escolha dos novos Conselheiros Tutelares da cidade.
As eleições acontecerão das 8h às 17h, nos mesmos locais de votação das Eleições Gerais organizadas pelo TRE. Os eleitores de Granjeiro terão a responsabilidade de eleger os Conselheiros Tutelares que atuarão no município pelos próximos 4 anos, iniciando seus mandatos em 10 de janeiro de 2024 e encerrando em 10 de janeiro de 2028.
O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. Portanto, a participação ativa da comunidade nas eleições é essencial para garantir que tenhamos representantes comprometidos e capacitados para esse importante trabalho.
Em Granjeiro, 7 candidatos disputam as 5 vagas do Conselho Tutelar. Confira o nome e número dos candidatos:
1. Raisla Calixto, nº 123;
2. Raquel de Nona, nº 222;
3. Eliane Gomes, nº 444;
4. Fran Gomes Radialista, nº 500;
5. Sâmia Santos, nº 555;
6. Beatriz Lima, nº 666;
7. Izabela Crystina, nº 777.
Metas Comunicações