Em um importante passo rumo à conscientização ambiental e à sustentabilidade, a Gestão Governo do Povo de Granjeiro deu continuidade ao projeto de implantação da coleta seletiva no município.
Como parte do cronograma de ações e metas do Plano de Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Granjeiro promoveu, nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, a efetivação dessa política nas escolas dos distritos, começando pela Escola Augusto Ferreira da Silva, localizada no Sítio Cana Brava dos Ferreiras.
A ação contou com o apoio fundamental do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul (Conscensul) e da ASCAGRAN - Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Granjeiro.
A presença e o comprometimento de todos os envolvidos foram essenciais para o sucesso desse projeto que visa não apenas a preservação do meio ambiente, mas também a geração de emprego e renda para os catadores locais.
A visita à Escola Augusto Ferreira da Silva contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Delsivania Wirtzbiki, que falou de sua satisfação com o andamento do projeto. "Estamos dando um passo importante em direção a um futuro mais sustentável para Granjeiro. A coleta seletiva não apenas contribui para a conservação do meio ambiente, mas também ajuda a promover a cidadania e o desenvolvimento econômico local", destacou a secretária.
Além da secretária de Meio Ambiente, estiveram presentes durante a visita o Superintendente do consórcio, André Wirtzbiki, o Chefe de Gabinete, José Rodrigues (Zuíto), a coordenadora da coleta seletiva, Adozina Macêdo, a coordenadora dos Agentes Jovens Ambientais, Damiana Honorato, os Agentes Jovens Ambientais - AJAS, e os Catadores de Materiais Recicláveis, todos unidos em prol dessa iniciativa que visa transformar Granjeiro em um exemplo de sustentabilidade para toda a região.
Metas Comunicações