No último domingo, dia 1º de outubro, aconteceu em Granjeiro a eleição para o Conselho Tutelar do município, organizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Ministério Público e do TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará). Granjeiro tem 5.850 eleitores e desse total 2.129 votos foram considerados válidos com apenas 9 votos brancod e 19 votos nulos. Os eleitos assumirão o cargo em janeiro do ano que vem para mandato no quadriênio de 2024 a 2028.
Os candidatos eleitos que contarão com a confiança da comunidade granjeirense para desempenhar essa importante missão foram:
Raquel de Nona - 468 votos
Sâmia Santos - 351 votos
Fran Gomes - 342 votos
Eliane Gomes - 326 votos
Beatriz Lima - 223 votos
Além dos eleitos, dois suplentes também foram definidos:
Raisla Calixto, com 214 votos, ocupará a primeira suplência e Izabela Crystina, que obteve 177 votos, ficou na segunda suplência.
O processo eleitoral transcorreu de forma tranquila ao longo dos 45 dias de campanha, refletindo a expressiva participação do eleitorado no dia da votação.
O prefeito de Granjeiro, Chico Clementino (PSDB), destacou a importância desse processo eleitoral e parabenizou não apenas os eleitos, mas também os sete candidatos que se dedicaram a esta causa tão relevante. Em suas palavras, o prefeito afirmou: "Esta eleição é um reflexo do nosso compromisso com a proteção e o cuidado das crianças e adolescentes de Granjeiro. Parabenizo os eleitos e todos os candidatos que participaram das eleições, demonstrando seu comprometimento com nossa comunidade."
A organização exemplar deste pleito contou com a colaboração ativa dos conselheiros do CMDCA, sob o comando do presidente Antônio Carlos. Além disso, o Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada por Edina Pereira, desempenhou um papel fundamental no processo, juntamente com o apoio do Ministério Público e do TRE-CE.
Metas Comunicações