Granjeiro terá duas Cozinhas Solidárias que oferecerão 200 refeições diárias, como parte do programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Ceará, do Gabinete da primeira-dama Lia Freitas, Assembleia Legislativa e o Governo Municipal, envolvendo a Secretaria de Agricultura, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Granjeiro, Instituto Flor do Piqui - Crato, bem como associações comunitárias.
A Cozinhas Solidárias de Granjeiro estão localizadas na Rua David Granjeiro, nº 210, no Bairro Centro, próximo ao Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto e na Comunidade de Serrinha. Cada uma das cozinhas oferecerá 100 refeições por dia, de segunda a sexta-feira.
A inauguração oficial dessas Cozinha Solidárias está agendada para a quarta-feira, dia 8 de novembro, sendo, às 11h, a cozinha localizada na sede urbana, e as 12h, a da comunidade de Serrinha.
Confirmaram o prefeito Chico Clementino (PSDB), a primeira-dama e Secretária de Administração de Granjeiro, Meiryane Vieira, o secretário Municipal de Agricultura, Damião Marques, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Granjeiro, Miguel Lima, bem como outras autoridades locais.
A parceria entre a prefeitura e o Governo do Ceará representa o compromisso conjunto dessas esferas públicas em enfrentar a insegurança alimentar e garantir o acesso a uma alimentação saudável, demonstrando uma união sólida em benefício da população.
Metas Comunicações