No último dia 8 de novembro, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Granjeiro foi palco de uma importante iniciativa promovida pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regional I, vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará. O evento consistiu em uma oficina formativa do segundo módulo, focada no tema "As Formas de Violações de Direitos atendidas pelos CREAS Regionais nos municípios referenciados".
Os facilitadores Robério Maia - Assistente Social do CREAS e Luana Maia - Supervisora do CREAS lideraram a oficina, proporcionando um momento de debate crucial entre os participantes. A presença ilustre da Secretária de Assistência Social, Edina Pereira, e da Secretária de Saúde, Aderilma Soares, além de profissionais das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselheiros Tutelares Eleitos e demais convidados, enriqueceu o evento.
Durante o encontro, os participantes debateram e dialogaram, em caráter de interação, sobre as principais formas de intervenção estratégica e prevenção intersetorial da rede socioassistencial, diante das violações de direitos, no âmbito da média complexidade no município. A troca de ideias e experiências contribuiu para fortalecer a atuação desses profissionais na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O evento proporcionou um valioso momento coletivo, para discutir estratégias de intervenção e prevenção intersetorial da rede socioassistencial, diante das violações de direitos, reforçando (assim) o compromisso da Prefeitura de Granjeiro para com a promoção do bem-estar e a garantia dos direitos de todos os cidadãos. Essa iniciativa reitera a importância da conscientização e do engajamento de diversos setores da sociedade, na construção de um ambiente mais seguro e protetor, para as crianças e os adolescentes.
Metas Comunicações